ginjo, post: 103029, member: 46 Escreveu:Isso da publicidade é relativo pq basta ter um AdBlock no Chrome e não passa nada...
Sim claro, mas a ideia aqui é mais ajudar o FMPT, no entanto ideias para os beneficios são sempre bem-vindos.
Sinceramente, as tantas o fórum 'Anúncios' pode vir a acabar, tenho de ver qual a melhor maneira de organizar as coisas.
Quanto a por um botão no editor de mensagens para as notícias, está um bocado complicado e irei ter que ver mais para a frente, como o fazer. Agora acho que o próximo passo que vou dar é as tantas tratar de por os alertas da antiga plataforma nesta.
Acho que esta é uma boa altura para começar a discussão de como vai ser os fóruns para o FM2014 e projetos.
Começo com a minha sugestão para no FM2014 no Centro Técnico-Tático unir o fórum dos Jogadores e Staff, o Staff tem sempre poucos tópicos não justifica estar separado.
Acho que na parte "Discussão Geral" deviam ser inseridos os temas da DEMO e possível BETA (link para download, ir postando notícias para atualizar o pessoal sobre o assunto, etc). Uma possível subsecção para essas duas coisas (?); A subsecção dos Tutoriais também devia ser movida, mais precisamente para a zona dos Updates e Utilitários; A parte das "Competições", qual o seu objetivo? Explicar o funcionamento de algumas ligas? Se sim, acho um pouco desnecessário. Um tópico de discussão geral de FM (do género "Expectativas e Reações", apenas com um nome diferente) serve perfeitamente para alguém colocar lá questões dessas e alguém responder; Na parte do Jogadores e Staff (concordo com a junção dos dois), acho que deviam ser criados tópicos fixos com, por exemplo, bom staff que esteja livre ou o melhor staff do jogo, coisas assim, nem que tivéssemos de pesquisar umas horas ou mesmo "pedir emprestado" a outro sítio. O mesmo se aplicava aos jogadores. Para além disto, o tópico de discussão geral de Staff e Jogadores, onde para além de discutir, podiam fazer pedidos de recomendações de staff/jogadores específicos (eventual formulário a decidir). Na parte dos Updates e Utilitários, acho que não se justifica muito a existência duma subsecção para as Novas Ligas, Add-Ons e Ferramentas. Acho que cada um podia ter um tópico onde no main post estariam variados itens com link para download e no tópico podia-se falar normalmente sobre cada um. E penso que é tudo :lool:
damas, post: 105371, member: 152 Escreveu:Acho que na parte "Discussão Geral" deviam ser inseridos os temas da DEMO e possível BETA (link para download, ir postando notícias para atualizar o pessoal sobre o assunto, etc). Uma possível subsecção para essas duas coisas (?); A subsecção dos Tutoriais também devia ser movida, mais precisamente para a zona dos Updates e Utilitários; A parte das "Competições", qual o seu objetivo? Explicar o funcionamento de algumas ligas? Se sim, acho um pouco desnecessário. Um tópico de discussão geral de FM (do género "Expectativas e Reações", apenas com um nome diferente) serve perfeitamente para alguém colocar lá questões dessas e alguém responder; Na parte do Jogadores e Staff (concordo com a junção dos dois), acho que deviam ser criados tópicos fixos com, por exemplo, bom staff que esteja livre ou o melhor staff do jogo, coisas assim, nem que tivéssemos de pesquisar umas horas ou mesmo "pedir emprestado" a outro sítio. O mesmo se aplicava aos jogadores. Para além disto, o tópico de discussão geral de Staff e Jogadores, onde para além de discutir, podiam fazer pedidos de recomendações de staff/jogadores específicos (eventual formulário a decidir). Na parte dos Updates e Utilitários, acho que não se justifica muito a existência duma subsecção para as Novas Ligas, Add-Ons e Ferramentas. Acho que cada um podia ter um tópico onde no main post estariam variados itens com link para download e no tópico podia-se falar normalmente sobre cada um. E penso que é tudo :lool:
Demo e Beta do FM ? Acho que não se justifica ter uma subsecção, um tópico para cada serve perfeitamente.
Relativamente à secção 'Tutoriais' acho que não faz sentido mover para a zona dos Updates e Utilitários, no entanto concordo com o fim da zona "Competições" que passaria a ser posto também nos "Tutoriais" visto que já mostrou que não se justifica zona própria.
Na parte do staff e jogadores, sim concordo.
Sim, realmente na zona dos Updates e 'Utilitários' concordo que aquilo não lá muito bem organizado. É questão de debatermos qual a melhor maneira de organizar aquilo no FM14. Mas concordo em parte com o que dizes dos tópicos.
damas, post: 105873, member: 152 Escreveu:Bem, concordo, uma subsecção talvez seja demais para a DEMO/BETA do FM Porque não mover a zona dos Tutoriais? Não são um utilitário?
E não sabia que esse grupo ainda existia :lool:
Quando falamos do utilitários estamos a falar de tipo os Nomes Reais, Base de Dados Enorme, FMRTE, Genie Scout, etc.
Daniel Ferreira, post: 105874, member: 192 Escreveu:Mesmo, quem faz as databases sou eu e Almeida, que somos moderadores.
E a verdade é que já há uns tempos para cá que acho que os FMPT Datamakers não tem qualquer permissão especial em lado nenhum e ninguém se queixou, diz bem da utilidade do grupo até agora.
Atualmente como sabem a nível da despenalizações do nível/pontos de alerta, permitimos que os utilizadores possam pedir a descida de 1 nível se ficarem 1 ano sem receber qualquer sanção. É um bom método de funcionamento contudo não vai de encontro à maneira que esta e a outra e as várias plataformas que existem estão desenhadas para funcionar. No caso do CMPT funciona assim porque eles tem um Add-On para reduzirem o alerta quando quiserem. No caso do FMPT implica que tenha de aceder à base de dados do fórum sempre que alguém pede para reduzir para descer o valor. Por outro lado, outra implicação como podem ver vai ser quando utilizadores que já tinham alerta na antiga plataforma não cumprirem as regras e levarem uma sanção, vai dar algo um pouco complicado de gerir. Portanto o que vinha sugerir é uma alteração a essa regra para ir de encontro à maneira como as plataformas estão desenhadas.
Assim sendo os pontos de alertas que davamos iam passar a ter uma data de expiração, chegando a essa data o ponto de alerta deixaria de ser contabilizado e o nível de alerta do utilizador iria descer automaticamente. Agora se concordarem com isto acho que o mais complicado é decidir qual vai ser o tempo para os pontos expirarem. 2 anos ? 3 anos ? É que temos que ver que por exemplo nas regras atuais uma pessoa em 3 anos sem receber alerta, por exemplo, consegue descer 3 níveis, no entanto com este novo sistema se ele receber os pontos de alerta muito seguidos, vai ficar sem eles também muito seguidos dependendo dos prazos. Além disso os diferentes níveis podem ter os pontos com diferentes datas de expiração.