FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal FMPortugal Administração Sugestões e Alterações ao Funcionamento
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

Sugestões e Alterações ao Funcionamento
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 17
Registado: May 2012
Reputação: 0
20-03-2013, 23:03
Este tópico servirá para discutir sugestões específicas realizadas por algum user ou para discutirmos novas ideias a implementar no regulamento ou no funcionamento geral do fórum.

Para já temos a discutir aqui os seguintes tópicos:

1. Alterações no regulamento - novas regras de expulsões e perdão de castigos
2. Sugestão do Golo do Mês (Vilareto)
3. Sugestão dos comentários a jogos (Vilareto)
[Imagem: nWvEXmI.gif]

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
Tópicos: 36
Registado: Sep 2011
22-03-2013, 23:03
Relativamente ao 1º tópico, acho que devemos impor um tempo limite para podermos ponderar um regresso. Por exemplo só poder pedir regresso ao fim de 1 ano de ter sido expulso, todos pedidos que forem feitos antes do tempo definido seriam ignorados. Quanto aos parâmetros para decidir é que já é mais complicado porque qualquer hipótese que veja ou que já sugeriram apresenta sempre algum problema. Aquela ideia dos 2 júris tem problemas como todas as outras porque de certa forma vamos jogar com sorte ou azar, isto no ponto de vista do expulso. Faz de conta que por coincidência sai aleatoriamente 2 amigos, já sabemos bem para que lado vai pender. Outra hipótese era uma votação pública mas isso acho que é só causar mais confusões e discussões. Por mim relativamente às decisões podia-se manter da forma que está, eles tem de confiar na moderação.

E estas discussões já estão na minha opinião a arrastar-se por muito tempo, citando o Henry Becque, "A decisão é, frequentemente, a arte de ser cruel a tempo.".

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
23-03-2013, 02:03
Grande argumento Prayer

Concordo em absoluto. Assim sendo como ficamos com a redução de alerta?

Tem que ser ao fim de um ano e a pedido do próprio alertado? Se acontecer como no caso do neves, pode ser reduzido? (imaginem que na altura ao fim de um ano não pede a redução e quando apanha BO vem pedir para encurtar o prazo ou para se tentar escapar)

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
26-03-2013, 00:03
GS10 Escreveu:Grande argumento Prayer

Concordo em absoluto. Assim sendo como ficamos com a redução de alerta?

Tem que ser ao fim de um ano e a pedido do próprio alertado? Se acontecer como no caso do neves, pode ser reduzido? (imaginem que na altura ao fim de um ano não pede a redução e quando apanha BO vem pedir para encurtar o prazo ou para se tentar escapar)
É assim, é possível automatizar o fim dos alertas ao fim de X tempo mas acho que não tem lógica por exemplo uma pessoa que vê o seu alerta reduzido em 20% quando no últimos 4 meses é alertado 3x (60%). Só deve haver despenalização quando há durante um tempo considerável, bom comportamento.

•
Like
Kurt Cobain

Pequenos Importantes
Tópicos: 50
26-03-2013, 01:03
shelton Escreveu:É assim, é possível automatizar o fim dos alertas ao fim de X tempo mas acho que não tem lógica por exemplo uma pessoa que vê o seu alerta reduzido em 20% quando no últimos 4 meses é alertado 3x (60%). Só deve haver despenalização quando há durante um tempo considerável, bom comportamento.

1 ano sem armar confusão é o tempo perfeito
[Imagem: IMG_4784.JPG]

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
02-04-2013, 13:04
Kurt Cobain Escreveu:1 ano sem armar confusão é o tempo perfeito
Esse até já é o tempo que está definido nas regras para despenalizações é só questão de incluir nesse lote as expulsões.

Então relativamente às expulsões um regresso só pode ser considerado após 1 ano de expulsão ? E claro depois também depende dos motivos que foi expulso e o que tem feito desde então mas nunca poderá regressar antes de 1 ano de expulsão. É isso ?

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
Eu não fazia isso dessa maneira.

Com 100% de Alerta daríamos entre 6 meses a um ano de suspensão.
Expulsão seria feita apenas a consideração da equipa, e assim evitavamos dizer "está expulso mas daqui a um ano pode voltar"

Suspendiamos e mediante suspensão podia voltar, mas não através de expulsão. Expulsão tem que ser definitiva para não nos virem cá criar confusões.

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
GS10 Escreveu:Eu não fazia isso dessa maneira.

Com 100% de Alerta daríamos entre 6 meses a um ano de suspensão.
Expulsão seria feita apenas a consideração da equipa, e assim evitavamos dizer "está expulso mas daqui a um ano pode voltar"

Suspendiamos e mediante suspensão podia voltar, mas não através de expulsão. Expulsão tem que ser definitiva para não nos virem cá criar confusões.
Mas depois vem ai outro problema. O que vai distinguir na altura de darmos uma suspensão ou expulsão ?

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
Nós próprios temos que avaliar o trabalho do user em questão e perceber se está a trazer algo de bom ao fórum ou se está apenas a criar confusão.

Vamos pegar no caso do neves. Tem criado confusão frequentemente, tem um comportamento algo duvidoso, mas tem trabalhado muito e bem, portanto é um user com crédito que merece uma segunda oportunidade.

Peguemos no caso do MC André. Nunca fez nada pelo fórum, ia mandando as suas postas de pescada e acabou por ser expulso. Acho que ninguém aqui vê uma justificação para mais dia menos dia aceitarmos o seu regresso.

Se virmos que o user que atingiu os 100% de alerta tem crédito no fórum e até nos traz mais valias, damos uma longa suspensão apenas. Se apenas traz confusão, é expulso.

Mas claro tendo uma suspensão longa podemos evitar a expulsão. Usariamos a expulsão apenas em casos de reincidências ou coisas mais graves mesmo. Em casos de dúvida nunca optariamos pela expulsão para não termos que abrir exceções depois.
Mesmo que no fim da suspensão o user voltasse para fazer merda, seria expulso na altura da reincidência.

Ao fim ao cabo os 100% de alerta seriam como uma expulsão na mesma, mas à data desse castigo teriamos que decidir se permitiamos o perdão da expulsão e o regresso ao fim de uma longa suspensão ou se era de facto um user expulso.

Acho que me repeti várias vezes, mas estou só a tentar explicar tudo o que tenho em mente :lool:

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
03-04-2013, 21:04
Mas o pedido de regresso deve partir do membro em questão, não vamos estar a analisar ao fim de X tempo todos os casos de utilizadores expulsos. Acho que quanto a este assunto talvez basta reformular ligeiramente aquela indicação que temos no final das regras de:
Citar:Despenalização por boa conduta.
Os utilizadores que tenham nível alerta 1 ou superior e que num período de no mínimo de 1 ano não tenham recebido qualquer sanção podem pedir à moderação para baixar o nível de alerta em 1 nível.

Relativamente ao tempo continuo a achar que o melhor seria 1 ano, 6 meses é muito pouco se tivermos ainda por cima em conta que o somatório de todas as suspensões possíveis dá 3 meses e 3 semanas.

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
Então se percebi bem, mantém se a "expulsão" ao atingir 100% de alerta, mas pegando na regra da despenalização, ao fim de um ano pode ser pedida a redução de alerta e consequente regresso. Certo?

Nessa situação tem que se dar um nome diferente aos 100%, tipo suspensão indeterminada ou assim, podendo o user voltar ao fim de um ano.

E em casos mais graves, mantemos a hipotese de expulsar em definitivo, tal como temos feito com clones, aqueles trolls que volta e meia aparece ou o pessoal da pirataria.

Não me desagrada a ideia. Evitamos grandes invenções.

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
Isso de mudar o nome diria que na verdade acaba por ser algo só para o inglês ver, porque é o mesmo que expulsão.

Eu fiquei com a ideia que não me fiz entender muito bem, após 1 ano de ter sido expulso, o utilizador pode pedir para a administração analisar o caso dele e reduzir o alerta para 80%. Acho que é simples. :p Digo isto como disseste "Evitamos grandes invenções.".

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
O problema é que se considerares que é uma expulsão vai haver gente a reclamar.

Seja para inglês ver temos que salvaguardar uma opção definitiva, essa sim, expulsão, e uma que pode ser interrompida e portanto, não deve ter o nome, caso contrário estariamos constantemente a abrir exceções à regra da expulsão.

Foi essa a ideia com que fiquei Shelton, mas como disse naqueles exemplos, não me passa pela cabeça perdoar expulsões a clones ou a trolls, mesmo ao fim de um ano. Logo temos que manter a opção da expulsão definitiva.

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
03-04-2013, 22:04
Sim, claro mas sabemos que o definitivo é sempre uma palavra perigosa, a única certeza é a incerteza e quando falo disto falo relativamente a tudo na vida. A mim o facto de se falar em expulsão e haver regresso não me faz confusão.

Se criássemos aos 100% uma suspensão prolongada de por exemplo 1 ano, isso vai ter de levar a que tenhamos de analisar a situação obrigatoriamente antes do final de 1 ano, e não fossemos nós Portugueses, calha passar 1 ano e nós não tomamos uma decisão, se regressa ou não, e depois queríamos manter a expulsão e já não podemos fazer nada. Além disso também acho, e alguns pelo que já se debateu noutros tópicos também acham que por vezes devíamos ter sido mais duros e uma situação desse género é o contrário no meu ponto de vista.

Tem se dado muita importância ao trabalho que se faz pelo fórum, para mim quando se pondera um regresso acho que o importante não é o trabalho que a pessoa fez ou faz mas sim mostrar que mudou ou está disposta a mudar para não repetir os mesmos erros/comportamentos. É que para uma pessoa ser expulsa não fez asneira 1, 2 ou 3 vezes, é 5 vezes, o que a comparar com outros fóruns na net é muito mais benevolente. O motivo para impulsionar um regresso tem de ser a mudança de atitude da pessoa perante os erros que cometeu no passado para que não os volte a cometer. O facto de olharmos só para o trabalho, dá quase a ideia que somos comprados. O trabalho acaba por ser algo físico neste caso, algo que podemos isolar e dizer "isto é o trabalho que ele fez", portanto bastante similar ao dinheiro, dizer que tiramos a expulsão se doar 10€, acaba por não ser muito diferente de ter feito X trabalho. Se o trabalho também deve contar ? Sim, claro mas associado à vontade de mudar o seu comportamento. Por exemplo, a pessoa fazer um trabalho e podermos olhar para o trabalho e dizer: "Isto mostra que ele não vai ter as mesmas atitudes que teve no passado.".

•
Like
ginjo

Portistas
Tópicos: 13
04-06-2013, 15:06
O que acham de por ali por baixo do nº de posts (por exemplo) um icon da steam em q ao passar o rato por cima dizia lá a nossa steam? Dava jeito, visto que o FM agr se joga pela Steam e facilitava os jogos online.

Vi isto num forum, mas nao ficava mto mal aplicado... Que acham?

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (7): 1 2 3 4 5 … 7 Seguinte »
Saltar para a página 

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem