FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal FMPortugal Administração Novas Ideias para acrescentar à LCK
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

Novas Ideias para acrescentar à LCK
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 17
Registado: May 2012
Reputação: 0
18-12-2012, 00:12
Para não desviar a atenção dos restantes assuntos e podermos discutir se isto vai avante ou não, aqui vão 2 ideias.

Esta já tinha falado:
GS10 Escreveu:Não sei ao certo quais são os planos para as edições seguintes da LCK, mas com o fim da Liga Europa tenho uma competição a propor.

Não havendo Liga Europa deixa de haver Supertaça, nestas circunstâncias, e para permitir um pouco mais de espaçamento entre as edições da LCK, propunha uma mini competição de 3/5 semanas com base nisto:

Seria uma Superliga de Kits.

Participantes: Os 4 semi finalistas da LCK

Duração: uma semana de descanso após o fim da LCK, 3 semanas de prova, uma semana de descanso para a próxima edição

Formato:
  • Semana 1 - Semi Finalista 1 x Semi Finalista 2 | Semi Finalista 3 x Semi Finalista 4 | Semi Finalista 1 x Semi Finalista 4
    Semana 2 - Semi Finalista 1 x Semi finalista 3 | Semi Finalista 2 x Semi Finalista 3 | Semi Finalista 2 x Semi Finalista 4
    Semana 3 - Estilo Kitmaking Championship: Todos participam com um tema da Organização e vota-se 4, 3, 2, 1
O Vencedor seria o participante com mais pontos (pontos de voto directo) acumulados na prova.

Porquê? A LCK, o nosso maior título mostra qual o Kitmaker com melhores resultados directos, que melhor soube explorar o seu oponente ao longo da Edição. Esta Superliga, iria opor os melhores, num curto espaço de tempo, sob maior pressão e com menor margem de manobra, iria muito provavelmente premiar o mais talentoso, que num menor espaço de tempo, consegue levar a melhor frente a qualquer oponente. Mais que isto, a ideia surgiu-me por ser muito imprevisivel e mais emotiva, quer para quem participa, quer para quem vota, porque mesmo com vitórias nos Frente-a-Frente, um participante poderia perder tudo no Todos-contra-Todos da última jornada e dar-se uma reviravolta de grandes dimensões.

Esta prova funcionaria quase à semelhança do Mundial de Clubes que agora decorre. É um prémio importante, mas pelas suas características é mais um prémio de honra. Se eu tivesse que apostar, dos 4 semi finalistas actuais quem venceria, eu não saberia fazê-lo. Qualquer um de nós poderia ganhar ou perder por sorte (vejam o caso do Exiit que ficou sem PC de repente), e esta última competição serviria como uma "desforra" e "defesa do título", para os envolvidos.
Que vos parece?

E outra:

Uma competição idêntica à LCK, mas a começar nos quartos de Final, e a funcionar em Doubles. Cada participante escolhe um par e inscreve-se com ele, e funcionaria tudo igual só que com equipas de 2 a desenvolver os kits da jornada.
Como é mais difícil coordenar duas pessoas a fazer 3 kits numa semana, não deveria contar para o Ranking.
Vantagens
Aumenta o patamar de qualidade dos kits,
Cria rotinas entre os pares, possibilitando não só melhor entendimento e cumplicidade no fórum como potencia desenvolvimento de novos projectos à parte da competição,
Ajuda os kitmakers menos experientes a ganharem novas técnicas e ideias,
Uma boa forma de testar novas ideias,
Cria uma nova dinâmica na prova e pode servir como intervalo competitivo para a LCK.

E pronto. Opinem, critiquem, corrijam, o que quiserem.
A avançar com alguma, eu avançaria apenas com uma.
[Imagem: nWvEXmI.gif]

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
Tópicos: 36
Registado: Sep 2011
20-12-2012, 17:12
Relativamente à 1ª ideia, já falaste com o Daniel e o MT ?

Gostei muito da 2ª ideia, pode criar uma boa dinâmica de trabalho de equipa.

•
Like
Mingos

Administrador
POP
Tópicos: 156
Registado: Oct 2011
20-12-2012, 17:12
A segunda ideia Prayer
[Imagem: L3EHmKs.png]
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
20-12-2012, 18:12
A primeira ideia coloquei-a directamente no tópico de discussão da LCK. Gostaram, mas o próprio Daniel disse logo que tínhamos que ser nós a decidir :lool: De qualquer forma coloquei a questão para ver como é que o pessoal aceitava.

A segunda, discuti-a em privado com o OKT, e ele não só adorou como disse que estava para pendurar as botas e se assim fosse mudava de ideias. Mas tenho mais umas ideias que convém discutir:

- Pessoalmente acho que a primeira opção era mais divertida e competitiva, a segunda ia ser mais produtiva.
- A LCK Doubles ia levar bastante mais tempo de preparação. Ainda ontem discuti com o Miki a minha estratégia para a LCK - Quando me deito tiro uns 10 minutos e faço qq coisa nos kits quando falta o tempo para fazer melhor. Quando se trabalha individualmente isto é possível, quando se trabalha em grupo é mais díficil coordenar o tempo e isso poderia significar a necessidade de alargar os prazos a duas semanas e tornar a competição menos "frenética" para um fórum.
- Na sequência do que disse atrás, a LCK Doubles poderia ser implementada extra-fórum. Como o Campeonato de Mockups, num blog por exemplo, sempre com a indicação de que era "Powered by FMPortugal", e só os membros do fórum poderiam participar.

Disse mesmo ao OKT que se optássemos pela Superliga aqui, íamos tentar potenciar a LCK Doubles num Blog, nas condições que falei agora. Acho que dessa forma é possível fazer as duas coisas.

Agora é uma questão de decidirmos, pelo interesse do fórum, o que fazer, se formos de facto implementar alguma destas novidades.

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
30-01-2013, 23:01
Caríssimos, como vamos fazer com isto?

No fim da próxima LCK avançamos com uma Superliga como teste e fazemos a próxima LCK em Doubles, uma vez que a qualidade e a variedade tem diminuido de edição para edição?

•
Like
ginjo

Portistas
Tópicos: 13
30-01-2013, 23:01
Por mim, sim Wink

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
Tópicos: 36
Registado: Sep 2011
31-01-2013, 00:01
Eu não estou 100% dentro do assunto mas do que sei parece-me bem também.

•
Like
Mingos

Administrador
POP
31-01-2013, 12:01
Falaste com o organizador da LCK?
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
11-04-2013, 07:04
Tenho o assunto falado com o Daniel e o Leo, tenho andado a fazer convites e vamos avançar com uma edição especial da Superliga:

8 concorrentes, 8 jornadas todos contra todos. Ao fim de semana vota-se, cada user vota num kit apenas, os 4 kits mas votados levam 4, 3, 2 e 1 pontos, e no final das 8 semanas ganha o mais pontuado. É mais simples de organizar e de perceber o funcionamento assim e permite a participação de mais gente.

Para selecionar os 8 concorrentes pensámos no ranking mas o Daniel fez uma sugestão melhor: Os 6 vencedores da LCK, e dois outros convidados.

Neste momento já falámos com todos os convidados e estamos com esta lista:

Eu - confirmado
Ricardo Carvalho - Confirmado
Almeida - Confirmado
OKT - À espera de resposta
Shuffle - confirmado (!)
Ginjo - Confirmado
Flop - Confirmado
Trigueiros - Confirmado

Caso o OKT não responda ou tenha coragem de me dizer que não ( Sad ) penso que seja lógico convidar o XStyle, caso chegue à Final e eventualmente venha a ser o 7º vencedor, ou então o dExZz, que além de semi finalista nesta edição tem sido um dos kitmakers mais regulares.

Vamos preparar uma apresentação tipo gala, a cada meia hora vamos fazer um post a apresentar uma regra ou um conjunto de regras, ou um dos participantes. Como é uma coisa nova e temos muitos nomes de referência podemos fazer um bocadito de suspense. Eu posso ajudar o Daniel e o Leo a preparar isto, mas entretanto ficam todos por dentro do assunto, visto que temos tratado disto "silenciosamente" para podermos fazer uma surpresa Mrgreen

•
Like
Mingos

Administrador
POP
11-04-2013, 11:04
[Imagem: ng1316480_435x290.jpg?type=big]
uish

Gostei muito!

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
11-04-2013, 12:04
Porquê a foto? :lool:

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
11-04-2013, 14:04
Porque o Pedro Henriques diz esse "uish" :lool:

Se o OKT não puder, é ver se o XStyle chega a final. Se não, é o dExZz. Ou prolonga-se para 10 e traz-se esses dois + Miki.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
11-04-2013, 18:04
Nem estava a ver quem era o homem :lool:

Mas acho que 8 é o número indicado. Soluções não faltam Mrgreen

•
Like
ginjo

Portistas
Tópicos: 13
11-04-2013, 19:04
Shuffle? Respect

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
11-04-2013, 19:04
Nem tive que argumentar, só tive que explicar como funcionava Prayer

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem