FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Football Manager 2024 Carreiras Saves Terminados [FM13] O herdeiro de Lobanovsky
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

[FM13] O herdeiro de Lobanovsky
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 48
Registado: May 2012
Reputação: 0
19-01-2013, 23:01
[Imagem: vzbLydy.png]
(aos que se chegaram à frente para as banners, ainda estou disponível a recebe-las)

Desde criança, naquela época em que os amigos começavam a conversar sobre o futebol, sempre me perguntavam se eu era parente do Mago Valerii Lobanovsky. E eu respondia que a família Lobanovsky é grande, provavelmente éramos parentes distantes, mas eu não tinha conhecimento. Sei só que, de tanto ser interrogado, passei a me interessar mais e mais por futebol e pelo meu suposto parente, o maior vencedor do futebol Ucraniano e dos melhores de todos os tempos. Era daqueles míudos que fugia de casa para assistir os jogos no estádio do Dinamo Kiev, clube pelo qual sou apaixonado até hoje. É uma pena que esse grande homem já tenha partido, Deus o abençoe. Pavlo Lobanovksy, o meu nome. É um prazer.

Quatro anos de faculdade e um curso de treinador de futebol na Federação Ucraniana, estava pronto para ingressar neste grande sonho e fazer o meu parente orgulhoso. Desde cedo, sempre me consideram um fora de série, nomeadamente na escola onde estudei e no curto. Estão sempre a dizer que sou tão inteligente e capaz quanto Valerii e têm a certeza que sou qualquer coisa ligado a ele. Já dizem que sou o seu herdeiro ehehe.

Citar:Valeriy Vasilyevich Lobanovsky (Kiev, 6 de janeiro de 1939 - Zaporizhzhya, 13 de maio de 2002), começou a carreira como atacante. Ele jogou profissionalmente por 11 anos, de 1957 à 1968, passando por Dínamo Kiev (participou da conquista do campeonato soviético de 1961, o primeiro do Dínamo e de um clube ucraniano), Chornomorets Odessa e Shakhtar Donetsk, jogando suas duas únicas partidas pela Seleção Soviética nas Olimpíadas de 1960.

Nove anos depois, Lobanovsky começou sua carreira de técnico no Dnipro Dnipropetrovsk. Após quatro temporadas sem sucesso, passou a treinar, em 1974, seu ex-clube, o Dínamo de Kiev, comandando o clube em sua época mais vitoriosa, de 1975 à 1990. Nesse período, a equipe conquistou 8 campeonatos soviéticos e, em 1975 e 1986, duas Recopas Européias, fazendo do clube o primeiro da União Soviética a conquistar um torneio de clubes.

Além do Dínamo, Lobanovsky chegou a treinar a União Soviética nas Olimpíadas de 1976, conquistando o bronze, e nas Copas do Mundo de 1986 e 1990 e na Eurocopa de 1988, onde foi vice-campeão. Na Copa de 86, os soviéticos alcançaram a segunda fase; na de 1990 a equipe não passou da primeira. Após a Copa de 90, Lobanovsky passou anos no futebol árabe, onde treinou as seleções dos Emirados Árabes e do Kuwait. Voltou ao Dínamo de Kiev em 1997, permanecendo como treinador do clube até sua morte, em 2002, conquistando cinco campeonatos ucranianos. Chegou a treinar paralelamente, em 2000 e 2001, a Seleção Ucraniana.

Após sua morte, recebeu o título de Herói da Ucrânia, a mais alta honraria nacional. O estádio do Dínamo de Kiev leva seu nome e possui uma estátua de Lobanovsky em frente à entrada.

Objetivos:

*Chegar ao Dínamo Kiev - Feito
*Ser tricampeão ucraniano; - Feito
*Levar uma equipa do Leste Europeu a conquistar dois títulos internacionais;
*Ganhar a Liga dos Campeões da Europa;
*Levar uma seleção do Leste Europeu ou a Rússia a uma Copa do Mundo. - Feito
[Imagem: tumblr_m2g3txPKuj1qfy8c2o1_500_zps7f78c6f1.png]

•
Like
Saivet

Portistas
Portistas
Tópicos: 0
Boa Sorte, e que seja mais um grande save !!!

•
Like
Sanhoane

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 18
Registado: Jan 2013
Boa sorte

•
Like
Sobrado

Portistas
Tópicos: 200
Registado: Jul 2012
Vale sempre a pena acompanhar os teus saves. :lool: Força nisso! Rox
[Imagem: OynHPes.png]
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
Fuuuuu, estava a pensar fazer com o Lobanovsky depois do Almeida. Boa sorte!
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
Ministro das Finanças

Portistas
Tópicos: 14
20-01-2013, 13:01
Boa sorte.
[Imagem: GmQTZp0.png]

•
Like
Cav

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 1
Registado: Jun 2012
20-01-2013, 13:01
Boa sorte!

•
Like
Conceição 10

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 7
20-01-2013, 14:01
Boa sorte Smile

•
Like
Mingos

Administrador
POP
Tópicos: 156
Registado: Oct 2011
Boa Sorte Prayer
[Imagem: L3EHmKs.png]
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."

•
Like
damascheta

Pequenos Importantes
Tópicos: 5
Registado: Jul 2012
Parece um desafio interessante, boa sorte!

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
Obrigado!

•
Like
SirHustler

Sportinguistas
Sportinguistas
Tópicos: 1
Registado: Nov 2012
20-01-2013, 19:01
boa sorte.
[Imagem: nanasumbrerowithmoraca.gif]

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
20-01-2013, 19:01
[Imagem: vzbLydy.png]

1 de Agosto

O futebol Ucraniano, como na maior parte dos países da Europa, é baseado no sistema de Liga. A primeira divisão Ucraniana, ou se quiser, a EpiCentre Premyer-Liha é uma liga composta por 16 equipas que jogam duas vezes entre si. Descem duas equipas para a Persha Liha, 2ª divisão ucraniana que é composto por 18 equipas e sobe uma equipa directamente, sendo uma que vai a playoff para a subida. No que toca ao acesso à Europa, o 1º classificado vai directamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O 2º classificado vai para a 3ª Fase de qualificação da Liga dos Campeões. 3º e 4º lugar vão para os playoffs e os 5 e 6º classificados vão para a 3/2ª fase de qualificação, respectivamente. É uma liga que tem vindo a ter ascensão, muito por culpa do investimento do Shakhtar em jogadores brasileiros. É um campeonato que só tem tido como vencedores o Shakthar e o Dínamo Kiev.

[Imagem: dkyYEt9.jpg]

Após a conclusão do curso na federação Ucraniana foi tentar a minha sorte. Parece que ter o nome de Lobanovksy e ser parente dele dá muito sucesso e fui muito cobiçado e acabei por ir para um clube muito familiar. O Dnipro (!) Relembre-se que foi aqui que Valerii começou a sua carreira como treinador, ainda que sem muito sucesso. Irei tentar ganhar bases para mais tarde ser chamado para treinar o Dínamo Kiev.

Falar no Dnipro é falar num clube sem história. É um clube que nunca venceu nada enquanto clube e este clube já tem muitos anos de vida, mas é um clube com muito respeito na Ucrânia. Deve ser o 4º melhor clube da Ucrânia atrás de Shakthar, Dínamo e Metalist.

[Imagem: Dnipro_HistoacutericoVistaGeral_zps7586ac56.png]

Clubes Satélites | Finanças | Infraestruturas | Staff | Informações | Plantel

Para reforçar o plantel, tive que ir à procura de jogadores que trouxessem mais qualidade ao plantel. O plantel, só mesmo por si, já tem qualidade, mas precisava de mais alguns jogadores de forma a equilibrar ainda de mais de forma a atingir os objectivos pretendidos. Quero criar uma equipa à minha imagem e com uns toques de Valerii. Muito da filosofia de jogo que tenho em mente é devido a ele, só vou aperfeiçoar um pouco à minha maneira. Vou implementar um 4-3-3 com toques de Valerii e que pode resultar muito bem nesta equipa. Claro que também tenho de olhar as limitações que o plantel que são poucas, aliás. Esta equipa conta com um maestro de nome Giulano, maquinão. Poucas mexidas no plantel, apenas 3 jogadores e saíram dois jogadores que considerei que estavam a mais no plantel.

[Imagem: Dnipro_TransfHistoacuterico_zps5ed00113.png]

Vranjes | Bolatti | Fierro

5 mexidas no plantel, sendo que 3 são contratações e 2 são vendas bem significativas, deram muito dinheiro ao plantel, Boateng que saiu por 12M para o Benfica, boa enrabadela de negócio lol. E Mandzyuk, dois jogadores que, para mim, são fraquinhos, mas parece que equipas mais fortes que a minha acham o contrário, a ver vamos. A nível de contratações, foram só contratações para os lugares onde precisávamos de jogadores. Vranjes, Bósnio de apenas 22 anos foi a contratação mais cara da época. Vem para a posição de defesa central, mas também pode jogar a defesa direito e isso pode dar jeito em alguma situação. Com a saída de Boateng para o Benfica, ficou uma vaga para médio defensivo e o escolhido foi Bolatti, jogador que não tinha espaço no Internacional e veio por 4M e pouco. Bela contratação, jogador que vai ser muito importante. O último jogador a vir foi Carlos Fierro, jovem promessa de 17 anos. Contratação a pensar no futuro. Tinha-o de o contratar enquanto estava barato e mesmo custou 4.8M, ainda foi carinho.

Fizemos uma pré-temporada bastante tranquilos. Fui transmitindo aos jogadores o que queria, a filosofia de jogo que queria implementar e os jogadores foram aceitando isso e estão bastante satisfeitos com a minha forma de trabalhar. Como disse anteriormente, preparei esta equipa para jogar em 4-3-3, com muita troca de bola e os resultados foram aparecendo com grande agrado meu, mas isto não define nada. Quero que a equipa entre assim no campeonato, forte, personalizada.

[Imagem: DniproDnipropetrovsk_JogosPrograma_zps96cc7bd1.png]

5 vitórias e 1 empate na pré-época. De facto, a equipa esteve bastante forte, personalizada, a trocar muito bem a bola, muito à vontade, vê-se que os jogadores estão soltos, estão satisfeitos. De referir que este ano iremos participar na Liga Europa, vai ser uma temporada longa

•
Like
Conceição 10

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 7
20-01-2013, 20:01
Estou muito curioso para ver o que vais fazer no Dnipro.

Boa pre-epoca , sei da qualidade do Fierro , mas nao achas que foi muito caro Wink ?

•
Like
Mingos

Administrador
POP
Tópicos: 156
Registado: Oct 2011
20-01-2013, 20:01
Esse central tem grande margem de progressão!
[Imagem: L3EHmKs.png]
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (20): 1 2 3 4 5 … 20 Seguinte »
Saltar para a página 

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem