FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Football Manager 2024 Carreiras Saves Terminados [FM13] O Retorno
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

[FM13] O Retorno
damascheta

Pequenos Importantes
Tópicos: 5
Registado: Jul 2012
Reputação: 0
08-12-2012, 16:12
[Imagem: 20sbwxy.png]

Não se chama Vitor, não é guarda redes, mas promete revolucionar o futebol.

(estou de volta :colb1: )

2012-2013 - Ba FC
- 1 Liga Ilhas Fiji
- 1 Campeonato de Clubes da OFC

2013-2015 - Shenhua
- 2 Taça da China
- 1 Supertaça Chinesa
- 1 Liga dos Campeões AFC

2015-2017 - Defensor Sporting
- 2 Liga Uruguaia

2017-20?? - Mainz

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
08-12-2012, 16:12
Boa sorte. :colb1:
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
Batigol

Sportinguistas
Tópicos: 105
Registado: Nov 2012
08-12-2012, 17:12
Boa sorte.

•
Like
Mingos

Administrador
POP
Tópicos: 156
Registado: Oct 2011
08-12-2012, 17:12
GL
[Imagem: L3EHmKs.png]
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."

•
Like
Rui Santos

Portistas
Portistas
Tópicos: 0
08-12-2012, 18:12
Boa sorte :v
[INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT]Temam o melhor (not) piloto de sempre[Imagem: l6UMpuA.png] [/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT]

•
Like
leo218

Portistas
Portistas
Tópicos: 9
Registado: Oct 2011
08-12-2012, 18:12
Daminhas Heart
[Imagem: Y7hqeBS.gif]

•
Like
Kurt Cobain

Pequenos Importantes
Tópicos: 50
Registado: May 2012
08-12-2012, 19:12
Dá-lhe, Damas!!!
[Imagem: IMG_4784.JPG]

•
Like
Ministro das Finanças

Portistas
Tópicos: 14
08-12-2012, 19:12
bem-vindo
[Imagem: GmQTZp0.png]

•
Like
Reese

Portistas
Tópicos: 7
08-12-2012, 21:12
bs.

•
Like
Zeus

Administrador
Pequenos Importantes
POP
Tópicos: 122
Reputação: 3
Discord:Chico#9191
08-12-2012, 21:12
BS damas!
checkmate nesses gajos todos! :lool:

•
Like
SirHustler

Sportinguistas
Sportinguistas
Tópicos: 1
Registado: Nov 2012
10-12-2012, 22:12
boa sorte
[Imagem: nanasumbrerowithmoraca.gif]

•
Like
damascheta

Pequenos Importantes
13-12-2012, 22:12
Daniel Ferreira Escreveu:Boa sorte. :colb1:

Obrigado :colb1:

Luís Fernando Escreveu:Boa sorte.

Obrigado!

Mingos Escreveu:GL

Ainda não és campeão?

Rui Santos Escreveu:Boa sorte :v

Obrigado :v

leo218 Escreveu:Daminhas Heart

Heart

Kurt Cobain Escreveu:Dá-lhe, Damas!!!

Siga Mrgreen

Ministro das Finanças Escreveu:bem-vindo

Obrigado pela calorosa receção

Akiedis Escreveu:bs.

Obrigado

Zeus Escreveu:BS damas!
checkmate nesses gajos todos! :lool:

Old joke Cool

SirHustler Escreveu:boa sorte

Obrigado!

____________________________________________________________________________________________

Sendo um jovem treinador, com reputação amadora, claro que não estaria à espera que viessem logo clubes de (muita) qualidade. Aliás, não esperava nenhuma proposta tão cedo, apesar do elevado número de ligas que seleccionei. Ao mesmo tempo, estava sempre na expectativa de receber uma proposta. Não só recebi 1, como recebi mais algumas dezenas. Até fiquei 'chocado'. Estas, apesar da sua elevada quantidade, claro que em termos de qualidade, eram fracas (referindo-me aos clubes), para além de quase incidirem todas sobre três países: Inglaterra, Argentina e Espanha. Após analisar, não detalhadamente, mas com algum cuidado todas as propostas, recusei as propostas sul-americanas na íntegra, em conjunto com as espanholas. Achei que Espanha não era um bom país para começar, mas talvez tencione treinar lá num futuro, quer próximo, quer longínquo.
Resumidamente, o meu futuro passaria por Inglaterra. Neste país, todos os clubes são um desafio, sendo que a esmagadora maioria deles é interessante (e as propostas eram todas de divisões inferiores à npower Championship,o que ainda torna a coisa mais 'engraçada'). Deste modo, a escolha do clube foi uma decisão complicada: mudava, mudava e mudava outra vez de proposta, sem me conseguir decidir por uma única, até que reparei num clube que me chamou à atenção. Por ter sido simpatizante do mesmo há uns tempos, por me oferecerem um contrato bem 'jeitoso' para um clube da divisão que é e também um bom desafio: conseguir a promoção na 1ª época. O clube é nada mais nada menos que o Wycombe Wanderers (npower League 2; cliquem para ver a página do clube no zerozero)

Bem, não sendo um perito em textos longos, penso que me ficarei por aqui. Aconteceu oficialmente 'O Retorno' de Damas ao futebol. Como é que se sairá? Só os Deuses do futebol sabem..

(fim-de-semana: pré-época, transferências, plantel Colb )

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
boa equipe
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
Febra10

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 2
BS Damas xD
[Imagem: 2wodc3o.png]

•
Like
damascheta

Pequenos Importantes
16-12-2012, 16:12
Daniel Ferreira Escreveu:boa equipe

Pena que não seja aquela :lool:

Febra10 Escreveu:BS Damas xD

Obrigado xD Wink

____________________________________________________________________________________________________________

[Imagem: be32eb0c7df7496192c28c67a174b09b.0.jpg]

Pois é, parece que as coisas mudaram de figura, estou agora no Ba FC (ou Ba Electric, as duas designações são 'aplicáveis'), possivelmente o melhor clube deste pequeno país que são as Ilhas Fiji, porém já teve melhores dias quanto ao seu prestígio na OFC. O objetivo é inverter essa situação, ou seja, chegar longe na Liga dos Campeões da OFC, algo que não é um 'sonho impossível'. Porquê? Porque recentemente, para ser mais preciso em 2007, o Ba FC foi finalista desta competição, estando muito próximo de realizar um sonho de qualquer equipa: participar no Mundial de Clubes da FIFA. Este não é o meu objetivo de imediato, nem sei se conseguirei atingi-lo, visto que não planeio ficar aqui muitos anos, mas ao mesmo tempo também não tenho nenhuma pressa em sair Mrgreen Vamos ver como isto corre!

----------------------------------------

[Imagem: vl0gn.png]

Pois bem, aqui estou eu para este novo desafio, vamos ver como corre, obviamente que quero ir para a Europa, mas não para já, quero experimentar outras paragens, para sair da rotina Smile. Quem quiser saber mais sobre o clube pode visitar a Wikipedia, ou então o Website da os 'Homens de Preto'. Porém, como é natural, devido ao país ser de minúsculas dimensões, na área do desporto não está muito desenvolvido. E o futebol não foge à regra; desse modo, todos os clubes do país são amadores, apesar do campeão participar todos os anos na Liga dos Campeões da OFC.
Naturalmente também, todos os contratos são amadores, e os jogadores não são nem parecidos com os que jogam na Europa, por exemplo. Mas nem isso os impede de jogarem com alegria e determinação, porque objetivos há em todo o lado, e aqui passam por ser campeões e fazer boa figura na LC OFC. Para isso precisava de reforços e, visto que não há dinheiro, é necessário recorrer às alternativas mais baratas. Desse modo, foi este o nosso mercado:

Entradas
[Imagem: 5ba0j9.png]
Esala Masi | Mohammed Khan | Jone Lati | Raj Kumar | Samuela Vula | Intiaz Khan

Como podem ver, 100% craques Cool Na verdade, foram boas contratações, tendo em conta a qualidade média dos jogadores aqui neste país. Destaco, claramente, Esala Masi, que só mesmo pela idade, o que faz com que não aguente praticamente um jogo inteiro, ainda assim é um grande contributo para a equipa! Apesar das contratações feitas, não fui buscar metade dos jogadores que queria (é muito complicado contratar pessoal aqui), e ainda procuro mais alguns jogadores para posições que me faltam, quem tenho 0(!) jogadores para jogar lá (de origem).

Saídas
[Imagem: fn8z6q.png]

Aqui pouco a dizer também, sinceramente arrependo-me de ter dispensado alguns destes jogadores, mas agora é tarde, já não querem vir outra vez :lool: Porém, outros tinham mesmo de sair, pouca qualidade que tinham, até para uma liga destas.

Concluído o período de transferências, é este o nosso plantel. Curto, é verdade, quero aumentá-lo a curto prazo, veremos se é possível. Quanto a táticas, usarei, em princípio, as mesmas usadas no Salgueiros 08, sendo que esta será a principal.

Chegado ao clube, estávamos já na reta final da temporada. Esta era a classificação geral:

[Imagem: mh3h9j.png]

Aqui o campeonato é decidido de uma forma diferente: os 6 primeiros classificam-se para o Playoff dos Campeões, que consiste em 3 fases: Quartos de Final, Meia Final e, claro, Final. Nos quartos de final os jogos que decorrem são 5º vs 6º e 3º vs 4º. Os vencedores enfrentam o 2º e o 1º lugar, nas Meias Finais, respetivamente. Os vencedores disputarão, então, a Final, para decidir o campeão da Liga (penso). Com ainda 2 jogos por disputar antes da realização dos Playoffs, foram estes os nossos resultados:

[Imagem: ejd4si.png]

No primeiro jogo vacilámos um pouco, talvez porque era o começo, novo treinador, nova tática, novos colegas de equipa, entre outros.. Porém na última jornada conseguimos a vitória e, com isso, o 1º lugar na classificação geral, avançado, por isso, para os Playoffs, onde só entraríamos em ação nas Meias Finais.

[Imagem: 2q8x6oh.png]

Já nos playoffs, tivemos jogos com algumas dificuldade. Na Meia Final calhou-nos o Lautoka e, no 1º jogo, empatámos com alguma sorte, visto que fomos quase dominados :-| Porém um golaço de Tuimasi Manuca deu-nos o empate e a vantagem para a 2ª mão, onde obtivemos, aí sim, uma boa vitória, ainda que curta, avançando para a final, local onde nos esperava o Labasa, que havia ficado em 3º lugar na liga. Mais uma vez, final disputada a 2 mãos, onde na primeira eles foram totalmente dominados, porém o Guarda Redes do Labasa estava inspirado e, é caso para dizer, defendeu para car*lho Mrgreen Ficava tudo adiado, então, para a segunda mão, o derradeiro jogo, aquele que decidiria o campeão e, consequentemente, o representante fijiano na próxima edição da Liga dos Campeões OFC. Malakai Tiwa abriu o marcador aos 9' e, com receio de sofrer o empate (da nossa parte) e de sofrerem mais golos (da parte deles), ambas as equipas passaram o resto do jogo a jogar à defesa, o que culminou numa manutenção do resultado até final. Quando o árbitro apitou, uma enorme alegria da parte dos adeptos do Ba, que festejavam mais um título, o primeiro da minha carreira, apesar de este já ter chegado na reta final da temporada. A direção, naturalmente, ficou contente, mas já pensa na próxima temporada, o que é natural, e é isso mesmo que ocupa grande parte da minha cabeça neste momento: a preparação da próxima temporada e da participação na Liga dos Campeões. Vai ser difícil contratar jogadores de qualidade (elevada) para tal, mas vamos tentar, claro.

Assim fica concluída esta atualização. Uma surpresa esta mudança de equipa, acredito, mas era para ser diferente, vamos lá ver se isto corre bem, pelo menos Mrgreen como fui para lá na reta final da temporada coloquei já tudo nesta atualização. Na próxima, o que poderão ver? É esperar e logo se verá :colb1: Obrigado a todos!

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (14): 1 2 3 4 5 … 14 Seguinte »
Saltar para a página 

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem