FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal FMPortugal Administração Discussão Geral - Administração
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

Discussão Geral - Administração
shelton

Portistas
Portistas
Tópicos: 36
Registado: Sep 2011
Reputação: 0
#1,411
07-10-2013, 23:10
Daniel Ferreira, post: 121233, member: 192 Escreveu:O FM Portugal no Alexa não tem país. Isso é propositado?
Da parte do FMPT não há nada que impeça a identificação do país, portanto não é propositado.

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 17
Registado: May 2012
#1,412
08-10-2013, 23:10
Pessoal, provavelmente quem sabe responder melhor a isto é o Shelton, de onde surgiu o acordo com a DL Gamer, e como é que isso funciona?

Eu (e possivelmente muitos outros users) normalmente recorro à Mega-Mania para encomendar jogos e só tenho motivos para estar satisfeito. Não tem uma grande variedade de jogos de PC, mas tem o FM entre alguns outros, e ao nivel de consolas tem muita e boa variedade. Acho que podia ser algo a pensar, se for possível fazê-lo, para o ano acordarmos algo com o Mega-Mania e tentarmos arranjar uma parceria mais bem estruturada. Publicitando uma empresa Portuguesa, com um serviço impecável, numa comunidade de users que jogam não só FM, pelo que são publico de interesse para a Mega-Mania, e procurando usar o reverso da moeda também - tendo um publico essencialmente de gamers, podemos publicitar-nos através deles. Julgo que pelo facto de os publicitarmos e lhes garantirmos alguns compradores para o FM, que julgo que eles não tenham muitos, visto que há muitas outras opções de compra, podemos conseguir uma contribuição para o alojamento também. Ao nível de preço este ano estão até muito próximos da DLGamer.

Além disso, até podiamos tentar conversar algo do tipo, ao fim de x users do forum (para cobrirem o preço com a margem de lucro) a comprarem outros jogos na Mega Mania, eles sortearem um FM para oferecer a um deles.

No meio disto tudo a principal vantagem é ser uma empresa Portuguesa, o que reforça a nossa visibilidade e a deles, e potencia uma imagem mais patriotica (FMPortugal, porquê só ter acordos no estrangeiro? É como aquele cartaz da ementa do Páteo - comida tradicional Portuguesa - anunciar que o prato do dia é Paella à Valenciana). Não é uma peça fundamental, claro, mas acho que pode ser um pequeno passo para começarmos a recuperar a nossa imagem e a nossa força.
[Imagem: nWvEXmI.gif]

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
#1,413
09-10-2013, 01:10
Sendo outro assunto, estou muito triste com a descida a pique do nosso fórum mas... não será um erro do Alexa? Mantivemos sempre um bom nível na plataforma MyBB e desde que mudamos para esta foi sempre a descer? Sou suspeito.

Quanto a isso, GS, só o Shelton pode responder mesmo.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
#1,414
09-10-2013, 12:10
GS10, post: 121402, member: 49 Escreveu:Pessoal, provavelmente quem sabe responder melhor a isto é o Shelton, de onde surgiu o acordo com a DL Gamer, e como é que isso funciona?

Eu (e possivelmente muitos outros users) normalmente recorro à Mega-Mania para encomendar jogos e só tenho motivos para estar satisfeito. Não tem uma grande variedade de jogos de PC, mas tem o FM entre alguns outros, e ao nivel de consolas tem muita e boa variedade. Acho que podia ser algo a pensar, se for possível fazê-lo, para o ano acordarmos algo com o Mega-Mania e tentarmos arranjar uma parceria mais bem estruturada. Publicitando uma empresa Portuguesa, com um serviço impecável, numa comunidade de users que jogam não só FM, pelo que são publico de interesse para a Mega-Mania, e procurando usar o reverso da moeda também - tendo um publico essencialmente de gamers, podemos publicitar-nos através deles. Julgo que pelo facto de os publicitarmos e lhes garantirmos alguns compradores para o FM, que julgo que eles não tenham muitos, visto que há muitas outras opções de compra, podemos conseguir uma contribuição para o alojamento também. Ao nível de preço este ano estão até muito próximos da DLGamer.

Além disso, até podiamos tentar conversar algo do tipo, ao fim de x users do forum (para cobrirem o preço com a margem de lucro) a comprarem outros jogos na Mega Mania, eles sortearem um FM para oferecer a um deles.

No meio disto tudo a principal vantagem é ser uma empresa Portuguesa, o que reforça a nossa visibilidade e a deles, e potencia uma imagem mais patriotica (FMPortugal, porquê só ter acordos no estrangeiro? É como aquele cartaz da ementa do Páteo - comida tradicional Portuguesa - anunciar que o prato do dia é Paella à Valenciana). Não é uma peça fundamental, claro, mas acho que pode ser um pequeno passo para começarmos a recuperar a nossa imagem e a nossa força.
Eu já conhecia a DLGamer fruto de comprar lá o Football Manager e eles tem uma opção para pedir parceria, eu vi e achei boa ideia tentar pois vendiam o FM ao melhor preço que se encontrava com acesso à beta e na altura recebíamos inicialmente 8,5% de cada venda. Atualmente recebemos 5% por venda, a partir acho de X vendas passa-se a receber 10% e a partir de Y vendas passa-se a receber 15%.

A Mega-Mania dá acesso à beta ?
Daniel Ferreira, post: 121411, member: 192 Escreveu:Sendo outro assunto, estou muito triste com a descida a pique do nosso fórum mas... não será um erro do Alexa? Mantivemos sempre um bom nível na plataforma MyBB e desde que mudamos para esta foi sempre a descer? Sou suspeito.

Quanto a isso, GS, só o Shelton pode responder mesmo.
Isso no Alexa deve estar mal apesar que está a descer o número de visitas. Deixo aqui imagem da estatística mais fidedigna através do Google Analytics que tenho a funcionar aqui no fórum.
[Imagem: kSOhP.jpg]

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
#1,415
09-10-2013, 14:10
@[USER=1]shelton[/USER] por acaso, tinha ideia que sim, mas aqui não fala em nada.

http://mega-mania.com.pt/produto/footbal...ues-pc-mac

De qualquer forma, caso a DL Gamer venha a subir o preço como aconteceu em tempos, fica aí a sugestão para uma possível alternativa.

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
#1,416
09-10-2013, 14:10
GS10, post: 121436, member: 49 Escreveu:@[USER=1]shelton[/USER] por acaso, tinha ideia que sim, mas aqui não fala em nada.

http://mega-mania.com.pt/produto/footbal...ues-pc-mac

De qualquer forma, caso a DL Gamer venha a subir o preço como aconteceu em tempos, fica aí a sugestão para uma possível alternativa.
É que dando acesso à beta atrai mais gente a comprar.

Quanto à subida de preço da DLGamer não foi culpa deles, foi a Sega que subiu o preço do jogo 10€ em alguns países, pois deve ter topado que a afluência ao jogo em certos países com o jogo mais barato era muito elevada. Muitas das lojas que estavam no inicio a vender a 29.99€ agora vendem a 31.99€ ou 32.99€ e para o ano acredito que seja pior porque esses valores já são com desconto que deve ser para não haver tanta diferença para quem já comprou por 29.99€. Próximo ano as lojas devem aproximar mais dos 39.99€.

•
Like
Dani

Administrador
#1,417
11-10-2013, 13:10
O fórum anda muito às moscas. Temos fazer algo para reverter isso.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
#1,418
11-10-2013, 17:10
Daniel Ferreira, post: 121673, member: 192 Escreveu:O fórum anda muito às moscas. Temos fazer algo para reverter isso.
Isso acaba por ser normal nesta fase. Por acaso acho que não tenho os dados desta altura em 2012 porque seria interessante ver. Mas nesta altura:

- Novo FM ainda não saiu e maior parte já não joga o último FM
- Início das aulas e trabalho é sempre uma fase complicada
- Decrescente popularidade dos fóruns/Crescente popularidade das redes sociais

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
#1,419
11-10-2013, 18:10
Concordo com o shelton. Acho é que podemos tentar "evoluir".

Podemos começar a pensar numa plataforma central diferente do fórum, que crie mais dinâmica, com base nessa ideia das redes sociais a ganharem visibilidade. Mantemos o forum, claro, é a origem de tudo e é aqui que se desenrola o verdadeiro trabalho. Mas talvez não devessemos descorar a ideia de expandir horizontes e tornarmos o FMPortugal numa marca mais "transversal".

Como? Não sei ainda. Mas com uma boa discussão penso que possamos ter algumas boas soluções.

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
#1,420
11-10-2013, 20:10
Sim GS10, concordo com o que dizes é uma questão de debater. Ah e já agora relativamente ao que disse uma coisa que vi no outro dia e até falei com o Dani, o local de onde vem mais gente para o FMPT é o Facebook, isto diz bem sobre o que falei no post anterior.

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
#1,421
11-10-2013, 21:10
Sim, mas também temos que ter a noção dos riscos que isso implica. A quantidade de putos a dizer merda no Face é bem maior e aí não temos controlo. Isso pode ser perigoso para o ambiente na comunidade. Mas aventurando-nos além-fórum vamos sempre correr esse risco.

•
Like
Dani

Administrador
#1,422
11-10-2013, 23:10
Podíamos colocar a hipótese de se registarem através do Facebook. Seria mais fácil.

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
#1,423
Daniel Ferreira, post: 121778, member: 192 Escreveu:Podíamos colocar a hipótese de se registarem através do Facebook. Seria mais fácil.
Isso é fácil, a plataforma já está preparada para isso, está é desativado.

•
Like
Dani

Administrador
#1,424
Porque não ativas? Mrgreen Poderia atrair mais registos e, obviamente, participações ou mesmo visitas.

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
#1,425
Daniel Ferreira, post: 121795, member: 192 Escreveu:Porque não ativas? Mrgreen Poderia atrair mais registos e, obviamente, participações ou mesmo visitas.
O se não é mesmo que é uma porta para a entrada de bots.

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (138): « Anterior 1 … 93 94 95 96 97 … 138 Seguinte »
Saltar para a página 

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem