FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Tempo Extra Off-Topic Zona de Reportagem Arquivo Entrevista ao Xerife, GS10
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

Entrevista ao Xerife, GS10
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
Tópicos: 49
Registado: Apr 2012
Reputação: 0
22-05-2013, 22:05
foda-se Lol2

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 17
Registado: May 2012
22-05-2013, 23:05
Amanhã respondo a tudo Cool
[Imagem: nWvEXmI.gif]

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
Foda-se, eu já de pila na mão para ler isto agora e tu fazes isto. Facepalm Mrgreen
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
Sobrado

Portistas
Tópicos: 200
Registado: Jul 2012
João Silveira Escreveu:Mongos :lool:

Sobrado, tiveste a tua oportunidade e falhaste Lol2

Mesmo, foda-se. =( É o karma. :lool:
[Imagem: OynHPes.png]
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.

•
Like
Miki Feher

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 22
E o mingos é que anda com o palito na mão :lool:
[Imagem: sign-2.png]
SPORT LISBOA E BENFICA

•
Like
1651997

Sportinguistas
Tópicos: 8
23-05-2013, 16:05
Miki Feher Escreveu:Numa palavra:

Daniel Ferreira-
Miguel Trigueiros-
Miki Feher-
Mongos-
Sobrado-
neves-
Almeida-
Danny_PT-
Shaka-
ginjo-
Duda-
Silveira-

É isso. Só para dar desprezo. Colb

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
23-05-2013, 23:05
Mingos
Que achas do FCP?
Um arqui-inimigo à altura do Benfica. Uma equipa regularmente forte, com uma direção que não permite que se meta água. Um clube a respeitar, com grandes resultados ao longo dos últimos anos e que tem dado muito ao futebol nacional. Com alguns adeptos que têm atitudes lamentáveis (com mais visibilidade porque ganham mais e as atitudes são tristes na mesma), como todos os clubes têm. E sobretudo, um clube que me provoca uma azia tremenda ao ser o segundo maior motivo de insucesso do Benfica, atrás de treinadores idiotas.

Porquê o Benfica?
Herança de família. O meu avô até era Portista, mas em 6 filhos um saiu Sportinguista e os restantes Benfiquistas. O meu pai e uns primos do lado da minha mãe são Benfiquistas, e cresci a assistir aos meus primos viverem o futebol com uma energia imensa. Ao príncipio ligava pouco, mas quando comecei a ligar não tinha outra hipótese senão ser Benfiquista.

Eu ou Sobrado?
Ambos. E não, não é uma resposta politicamente correta Mrgreen Tu, habituei me à tua presença Mrgreen Temos trabalhado juntos de há algum tempo para cá, já andas nesta vida há muito tempo e fazes parte da casa, como tal, não imagino nada disto sem ti. Os Sobrado conheço-o há menos tempo, só de há uns mesitos para cá temos interagido mais mas é um daqueles membros que dão uma vibe porreira ao fórum. Às vezes parece o bobo da corte, é certo, mas é um gajo porreiro Mrgreen

Achas que o Sobrado bêbado vira um Einstein?
Nunca tive oportunidade de assistir, mas imagino que seja um cenário bem possível :lool: Please do tell Cool

Arsenal, futuro deles?
Tem que passar pela aposta forte e assumida em conquistar a Premier League. É necessário mostrar que não vivem só da história e garantir que conseguem segurar grandes jogadores para conseguirem, finalmente, fazer uma carreira consistente na Champions. Não sei se o Wenger é o homem certo, mas sendo assumido que este ano vão dar dinheiro para reforçar o plantel à séria, é o ano das "decisões". Se em 2013/2014 não resultar, então há que aviar as malas ao Wenger e procurar sangue novo. Pode levar mais uns 4 ou 5 anos pelo menos, nesse cenário, mas acredito que o Arsenal precise urgentemente de encontrar o rumo das vitórias e não fazer do seu campeonato terminar à frente do Tottenham.

Conheces jogadores de NBA? Se sim, quais :lool:
Naturalmente conheço alguns, Lebron, Tony Parker, Kobe Bryant, mais meia duzia de gatos pingados. Mas se vi cada um deles jogar durante 10 minutos, foi muito. Não acompanho basket, nunca fui grande apreciador.

Daniel Ferreira
Futebol
- És do Benfica desde pequeno? De onde vem essa paixão?
É a continuação da pergunta de lá em cima. Só comecei a acompanhar futebol com uns 9 ou 10 anitos. Lembro me perfeitamente de ter começado a tomar consciência no final da temporada em que o Boavista foi campeão. A partir daí comecei a ver alguns jogos quando estava em casa dos meus tios. Sempre fui do Benfica, mas era daqueles Benfiquistas que não ligavam, até essa altura. Como disse em cima, os meus primos viviam o futebol, aquela casa transformava-se quando o Benfica jogava e contagiou-me desde cedo, mesmo quando pouco ligava ao futebol.

- Como reagiste à perda do título?
Estava em casa da minha namorada a jantar, com os pais dela e com os meus pais (o meu pai quis ver o jogo e os pais dela convidaram-nos). Quando o Kelvin marcou deixei cair a cabeça e acho que não disse mais uma palavra o resto da noite.
É um sentimento de frustração horrível perder o título daquela maneira, mesmo quando sempre fui muito céptico quando às hipóteses deste Benfica.
Mesmo no jogo do Chelsea não tinha esperança nenhuma e foi muito frustrante. Foram golos sofridos por pura desconcentração. Ainda enerva mais.

- Melhor jogador que viste actuar pelo Benfica?
Rui Costa, mas de longe.
Claro que houve outros: Poborsky, Miccoli, Simão, Petit... Mas nenhum com a classe ou o nível do Maestro.

- De qual gostas menos? Porto ou Sporting?
Porto, um pouco por inveja se calhar Mrgreen Mas racionalizando, acho que não simpatizo tanto com o Porto porque cresci sem conhecer um único Portista. Há muito poucos por aqui, e só comecei a conviver com Portistas aqui no fórum e na faculdade. E então acabava sempre por ter amigos Sportinguistas que me levavam a ter alguma, ainda que curta e comedida, admiração pelo Sporting. Especialmente agora, o Sporting é um rival do Benfica, e eu não gosto de assistir a um derby e pensar "Isto está ganho que eles não jogam nada" ou "Se perdermos isto somos uns toscos porque eles estão miseráveis". Gosto da emoção do jogo, mesmo que no fim perca. E então, especialmente nos últimos tempos uma pequena parte de mim é quase Sportinguista. O Porto... Enfim. Tenho o expressado muitas vezes. Respeito-os, são uma grande equipa, ainda acima disse, são o nosso arqui-inimigo, mas por vezes têm atitudes lamentáveis, e agora refiro-me mais à direção do que aos adeptos. Sim, o Benfica também as tem, mas é o meu clube e como tal, queixo-me e espero para ver o Vieira pelas costas e, esperançosamente, ver um presidente melhor, mas no Porto não tenho essa tolerância, como acho que todos entendem :lool:

- Quem achas que foi a revelação e desilusão do campeonato?
Revelação, Paços, sem dúvida. Um campeonato invejável. O Benfica em 2005 foi campeão com apenas mais 4 pontos que o Paços fez este ano, se não estou em erro. Estoril e Rio Ave surpreenderam-me também.
Desilusão, claramente o Sporting. Penso que todos tínhamos consciência que havia um clima de instabilidade, mas poucos, ou ninguém mesmo, esperavam que o Sporting acabasse fora dos lugares da Europa.

- Quais os melhores jogadores portugueses que viste actuar no Benfica?
Rui Costa, Nuno Gomes, Simão, Petit, Manuel Fernandes no ano em que saiu... Assim de repente são os que me ocorrem. Tenho pena que não apostemos em mais Portugueses porque temos qualidade para criar e desenvolver bons jogadores nacionais.

- Equipa de sonho, com suplentes. (Ou seja, 18 jogadores)
Buffon, Cafu, Maldini, Tony Adams, Roberto Carlos, Patrick Vieira, Xavi, Pirlo, Cristiano Ronaldo, Messi, Thierry Henry (como lá atrás)
Casillas, Bergkamp, Figo, Rui Costa, Essien, Dani Alves e Jaap Staam

Cada um destes nos seus tempos áureos. Se quiseres uma equipa de sonho atual, diz, já vou pensar nisso Mrgreen
Estão aí alguns jogadores se calhar pouco prováveis, mas eu não gosto de ir buscar chavões, guio-me por jogadores que efetivamente vi jogar e que gostaria de ter numa equipa à minha disposição se fosse treinador.

- Um treinador fora dos três grandes que vejas que é uma grande aposta para suceder a Jorge Jesus, se isso vier a acontecer.
Na semana passada teria dito Leonardo Jardim Mrgreen Acho que foi uma aposta acertada do Sporting.
Mas penso que seja uma questão de tempo até isto vir a acontecer: Penso que um dia o Paulo Bento vai treinar o Benfica e parece-me uma escolha certa para uma "era" de sucesso.

- O que tens achado da performance da Selecção?
Abaixo do que seria de esperar, mas parece-me, frequentemente, falta de empenho de muitos dos jogadores.

- Que achas do possível regresso do Boavista?
À semelhança do que disse do Sporting, e à semelhança do Belenenses, é bom termos históricos na nossa Primeira Liga. São clubes que impõem sempre algum respeito e atraem bons jogadores, e isso só é bom para o nosso futebol.

- Que achas do facto de uma equipa como o Olhanense, que tem salários em atraso, ter-se mantido e o Moreirense, que paga tudo na hora, ter descido?
O Olhanense precisa urgentemente de uma nova direção e de começar a investir com cabeça. Sinceramente estava a torcer pelo Olhanense, sempre simpatizei com eles e uma descida neste panorama significaria um destino como o da Naval, anos lá em baixo sem se conseguir recompor. Assisti ao que se passou no ano passado na União, fui eu quem falou com o Keita inclusivé, quando ele apareceu depois de ter fugido com a mala do dinheiro, e são situações tristes e desumanas que ninguém merece passar. Mas enquanto adepto, espero bem que esta permanência sirva para o Olhanense se recompor.

- Quem achas que vai ganhar a Liga dos Campeões?
Gostava de ver o Borussia surpreender, mas acho que o Bayern é bastante mais forte, e além disso, simpatizo com eles de certa forma. Como tal, apostaria no Bayern. Mas nem devo ver o jogo porque vou ter casa cheia para comemorar os anos de um gajo qualquer Cool

- Porque vocês, benfiquistas, ou a maioria, se queixam tanto dos árbitros e atribuem a culpa do sucesso do FC Porto a uma possível compra de árbitros?
Este ano não tenho queixas. Já o disse várias vezes, perdemos por culpa própria. Mas noutros anos, e neste caso particular tenho gravado na memória um jogo de 2003, penso, em que entrámos a ganhar com um golo do Tiago, e acabámos por perder o jogo depois de umas expulsões inventadas, do Eder e do Miguel se não estou em erro. E mais tarde, o golo fantasma que o Baía defendeu. Enfim, o Benfica e o Porto têm sido assombrados por uma série de más decisões da arbitragem. Nos anos mais recentes acredito mais no erro humano, mas no tal jogo de 2003 não me cabe na cabeça que fosse possível errar tanto e de forma tão disparatada. Aquele jogo (como alguns outros) foi tão disparatado que a explicação mais lógica seria mesmo a compra dos árbitros. E aliás, se não estou em erro o árbitro desse jogo foi o Bruno Paixão, mais tarde indiciado com o Porto no Apito Dourado. Ultimamente estou-me pouco ralando. O Benfica foi roubado com o Fenerbahçe e mesmo assim superiorizámo-nos. Pode ser utópico, mas é isso que eu gostava de ver daqui para a frente. Inventem 5 penaltis contra nós, nós marcamos 6 golos para compensar. Nunca vamos deixar (Portugueses) de nos queixar de uma ou outra arbitragem, portanto eu já só não quero ver árbitro x ter mais protagonismo que o jogo em si.

- O jogador que mais prazer te dá ver jogar no nosso país? E no mundo?
Atualmente em Portugal, Salvio ou Matic. Porquê dois Benfiquistas e nenhum outro? Este ano vi pouco futebol, e praticamente só vi Benfica, portanto dois Benfiquistas por serem quem mais vejo jogar.
No mundo, Ronaldo na alta roda, claro, uma máquina. Mas obviamente o velhinho mas sempre Deus, Thierry Henry. Este homem podia vir para o Benfica aos 50 anos que eu ia continuar a venerá-lo.

- Acreditas que os clubes portugueses podem chegar longe nas competições europeias na próxima temporada como o Benfica chegou nesta e o Porto chega normalmente em tempos?
Sim. Temos a qualidade mais que necessária. Não digo que possamos vencer a curto prazo, mas podemo-nos bater de igual para igual com os maiores do mundo.

- O que achas dos comentadores televisivos (Luís Freitas Lobo, António Tadeia, Dani...)
Gostas de revistas de futebol?

Os comentadores televisivos no nosso país são todos, sem exceção, miseráveis. Não suporto um único.
Não leio revistas de futebol, e aliás, não leio revista alguma há muito, muito tempo. O pouco tempo que paro para ler é para um bom livro.

- Que tens achado dos planteis que o Arsenal tem construído?
Muito fortes na teoria, mas sem consistência e sem continuidade. O Arsenal tem uma formação invejável, contrata alguns bons jogadores, mas acaba por ficar desequilibrado com a necessidade de substituir saídas de peso e lesionados importantes (casos dos Guarda Redes, Ramsey há 2 anos, Wilshere, Rosicky, os centrais, etc etc). É preciso um plantel estável.

- Que ligas segues com atenção?
Portuguesa e Inglesa, mas este ano pouco. Noutros anos tenho visto alguns jogos, esporadicamente, da Liga Alemã, Australiana e Americana (nonsense, eu sei, mas gosto de acompanhar divisões menos reconhecidas por vezes, dá gozo ter que me esforçar para reconhecer os jogadores, e não tomar as suas caracteristicas por garantidas, ter que perceber a qualidade de cada um ao longo dos jogos.)

- Achas que a corrupção também é presença assídua nas divisões inferiores em Portugal?
Se calhar mais nas camadas jovens do que nas divisões inferiores. Claro, nas distritais por exemplo há árbitros que favorecem sempre um ou outro clube, mas nas divisões semi-profissionais, acho que isso é igual ao litro. Mas não posso dizer nada com certezas porque não acompanho.

- Achas que o Belenenses e principalmente o Arouca têm condições para se manterem no principal escalão?
Belenenses, sim, sem dúvida. Tem muitos bons jogadores e como disse antes, sendo um clube histórico atrai outros bons jogadores.
O Arouca, depende muito de como começarem a época. Para já, são um clube que fez uma tremenda evolução. O último clube Português a fazer algo semelhante, nunca mais desceu da Primeira Liga - foi o Nacional com o Peseiro.

- Jogadores favoritos nos outros dois grandes?
No Porto, Jackson, Alex Sandro, Moutinho e cada vez mais, o Mangala, já disse há uns dias, surpreendeu-me e cresceu muito.
No Sporting, Capel, Patrício e André Martins. Há alguns bons jogadores mas neste momento destacar-se no Sporting não significa que seja um jogador de topo. O André Santos em tempos também se destacou, com o Sporting menos mal que aquilo que está agora, e pessoalmente acho o um jogador perfeitamente banal.

- Jogadores favoritos fora dos três grandes?
Miguel Rodrigues, sem dúvida. Tive a oportunidade de o conhecer e tomei atenção, tem feito um campeonato impressionante para um jogador da posição e idade dele, já foi capitão contra o Benfica, inclusivé, e parece-me um jogador com muito futuro. Amido Baldé, parece-me um jogador com muito futuro. Também gosto do Mossoró, pela entrega, mas não é jogador para um clube maior. E gostei de ver o Bebé no Rio Ave este ano. Claramente a jogar num clube muito inferior àquilo que ele vale, embora o Rio Ave este ano não tenha estado mal. Mas não tendo acompanhado muito o nosso campeonato este ano, é natural que me estejam a escapar muitos bons jogadores que aí andam.

Geral:
- Que curso estás a tirar?
Marketing agora. Vamos ver se chego ao fim.

- Já votaste alguma vez em eleições presidenciais, legislativas e/ou autárquicas?
Sim senhor.

- Que ideologia política segues?
Respondi atrás. Nenhuma. Voto pelo programa ou contra um programa/político - foi o caso nas ultimas legislativas. Votei PS para evitar uma coligação CDS-PSD. Não valeu de nada :lool:

- Começaste a namorar com a tua Maria ao mesmo tempo que eu com a minha. A diferença é que eu já não namoro. :lool: Qual é o teu segredo para manter uma relação estável?
Muita paciência e consciência de que nada é perfeito. É preciso resolver os problemas com calma, e esperar que dure enquanto for possível. Já tive uma relação de 4 anos que acabou porque só comecei a acreditar nisto quando já era tarde demais. Agora, faço a minha parte e espero que ela faça a dela Mrgreen

- Qual é o teu carro?
Um FIAT Punto de 98, já apelidado de "Máquina Infernal"

- Cidades preferidas?
Gosto muito da região do Algarve, zona de Vilamoura é fantástica, gosto muito da zona de Vila Real de Santo António também. Gosto de Évora e da Marinha Grande porque cresci aqui e assim me habituei. Fora de Portugal, penso que já falei atrás, fiquei fascinado com a cidade de Sevilha.

- Achas que Portugal ainda pode sair desta bagunça?
Pode e vai, de uma maneira ou de outra. Mas vai demorar demasiado tempo, motivo pelo qual equaciono:

- Emigrar para onde, se necessário?
... Emigrar para Inglaterra, provavelmente. É o país que se mantém mais alheio à crise Europeia, apostam em quem lá têm e estou perfeitamente familiarizado com a língua. O pior é mesmo o tempo e a comida, mas eu aprendo a cozinhar que nem um lorde se for para lá Mrgreen

- Acreditas no sobrenatural?
Só na série Mrgreen

- Jogas FM?
Neste FM levo o save mais longo desde há uns 10 anos. Tenho jogado como e quando posso. É um vício.

- Séries preferidas?
Devo ter sido dos poucos a adorar Heroes do princípio ao precoce fim.
Atualmente, Guerra dos Tronos, sem dúvida, e ando a ver Sobrenatural, Big Bang Theory, How I Met Your Mother, Person of Interest e Revenge - as melhorzitas, mais algumas outras menos boas, que me vão entretendo e distraindo.

- Prato preferido?
Um belo Leitão!

- Sobremesa preferida?
Sou um homem de doces. Desde que leve chocolate é meio caminho andado para ser o meu preferido Mrgreen
Mas na realidade e no dia a dia, nada bate uns M&Ms e um café.

- Lês? Se sim, o quê?
Livros Mrgreen
Atualmente estou a degladiar-me com As Crónicas de Gelo e Fogo. A história faz valer a pena, mas a leitura é um pouco difícil para um leitor desconcentrado como eu.
Sou um fã do Agualusa, do que eu já li é o mais próximo que a literatura tem a um Chris Nolan no cinema. Muito bom. Também gosto de Tolkien, e aliás, literatura do género marcha sempre bem. E depois como metade dos putos da minha geração, papei a saga do HP toda.

- Bandas/artistas musicais preferidos?
Respondido atrás. Muse, Queen, Supertramp, Jack White em todos os projetos, etc.

- Vais a festivais?
Ainda não. Não sou muito de multidões. Fui a umas espécies disso, e estive este ano na Queima em Coimbra, mas sou muito comedido.

- SuperBock ou Sagres?
Não bebo alcool, e não, não estou a gozar, e também não, não sou mormon nem nada do género Mrgreen Mas enquanto marca, Sagres que apoia o meu Benfica Colb Só para que não fiques sem resposta Mrgreen

- Verão, Primavera, Outono ou Inverno?
Verão, sem dúvida.

FMPT:
- Porque o 10 em GS?
Rui Costa, ídolo, quando era puto também tinha a mania que se me esforçasse muito ainda podia aprender a jogar à bola, e portanto, via-me como um potencial 10 da equipa do bairro :lool: Felizmente o bairro não tem equipa, senão saíam mal servidos com o raio do 10 :lool:

- O FMPT já faz parte da tua vida?
Uma parte considerável. Muito tempo aqui empregue, muita vontade de empregar tempo aqui. Mesmo quando as coisas não estão tão famosas, é capaz de ser o meu maior hobby.

- Porque passaste a adoptar uma postura mais reinante no FMPT?
Enquanto administrador sempre tive uma postura diferente. Acho que enquanto user pouco me rala se sou respeitado ou não. Enquanto administrador, acho que é uma parte essencial ao cargo, garantir que a comunidade me respeita, ou que pelo menos me encara com seriedade. Não faz parte da minha maneira de ser, tentar parecer superior, é mais o contrário até. Mas claro, com os membros que conheço melhor e há mais tempo, por vezes brinco e armo-me em convencido, porque na realidade todos eles sabem que estou na brincadeira. Respondi ao que querias? Mrgreen

- Porque não te interessas por certos projectos, como o BatRacer e isso?
Emprego demasiado tempo no fórum, se me envolvesse em todos os projetos não sobrava tempo para mais nada. Então concentro me nos kits e nas minhas responsabilidades, dou uma voltinha pelo resto como posso. Quanto mais me envolvo mais coisas deixo por fazer e prefiro fazer pouco ou de pouco, mas fazer bem feito.

- A tua menor participação fórum é devida ao menor tempo que dispões ou é mesmo uma opção?
Ultimamente tenho participado bastante mais, tenho feito um esforço, porque tenho responsabilidades acrescidas e não gosto de as levar com total leveza. Mas sim, até ter voltado a ser chamado para a moderação andei um pouco mais desligado por concentrar o meu tempo livre noutras prioridades.

- Preferes esta moderação ou a primeira? Porquê?
No que toca a responsabilidade e maturidade, esta. O fórum tem mais tempo, a comunidade é mais estável, esta moderação está mais preparada para lidar com tudo. A outra foi mais engraçada pela pica que deu começar isto do zero, pensar tudo, "construir" tudo, ao mesmo tempo que aprendíamos como o fazer, mas não estávamos tão preparados nem éramos tão versáteis.

- Imagina que o FMPT era uma empresa. Que cargos darias a cada user?
É algo difícil pensar nisso porque já aprendi que "amigos, amigos, negócios à parte", mas assim de repente. Presidente ou Diretor Geral serias tu, sem dúvida, uma vez que confio plenamente na tua capacidade de decisão e fazes de tudo um pouco, sempre com o mesmo empenho e vontade. Um OKT ou Shuffle para um cargo de diretor criativo, Almeida para um cargo de Marketing ou semelhante, Relações Públicas, o Guedes, porque embora tenha ficado mal visto por muitos continua a ser um rapaz em quem confio imenso, muito inteligente e bem falante.
Outros users em quem teria confiança para ter a trabalhar comigo seriam por exemplo, Shelton, ginjo, Silveira, Danny, e mais alguns com quem trabalho ou já trabalhei e sempre tem corrido tudo bem.

- E quem despedias antes mesmo de criares a empresa?
Também é uma pergunta estranha de equacionar. Até porque num contexto de empresa tudo funcionaria de forma diferente. O mais que consigo dizer é que não conseguiria ter neves e Trigueiros a trabalharem em conjunto Mrgreen Ambos com personalidades muito fortes, capazes de disparatar um com o outro com demasiada facilidade. Mas daí a dispensar algum deles vai um enorme passo. Cada pessoa tem o seu talento e a sua especialidade, como tal, cada um teria um enquadramento adequado.

João Silveira
O que significa este fórum para ti?
É um grande motivo de orgulho, porque independentemente de todas as suas peculiaridades e problemas, é uma das coisas mais significativas em que tive o orgulho e sorte de participar, e alguns anos apenas depois de ter dado o "pontapé de saída", este fórum tem já um nome reconhecido a nível nacional. É uma segunda casa. A grande maioria da população chega à net e mete-se no Face, eu chego à net e meto-me no FMPortugal.

O teu ídolo ou inspiração.
Tenho vários exemplos na minha vida, mas poucos são "famosos".
Não tenho propriamente um ídolo.

O que te faz feliz no dia a dia?
Adoro Sol, adoro calor Mrgreen Não suporto gente com permanente má disposição, nem tento relacionar-me com gente assim. Tenho os meus dias de nervos também, tenho dias que ninguém me atura, mas evito-o tanto quanto posso, e nos dias mais difíceis acabo por animar por saber que tenho uma boa mão cheia de grandes amigos em quem posso confiar e com quem posso contar sempre que algum problema surge. São eles (e elas) quem me põe um sorriso na cara quando ele teima em aparecer. Isto sim, é o maior motivo de orgulho na minha vida. São os amigos que mantenho há anos, e que sinto que por mim só não fazem o impossível. Às vezes dúvido alguma vez ter feito por merecer tanto, mas esforço-me por isso, e sou feliz assim.
Modo lamechas off.

Gostas de desporto? Práticas alguma coisa?
Gosto, gostava de praticar com muito maior frequência, e gostava de ter mais jeito. O único desporto em que alguma vez fui razoável foi o Rugby, visto que sou bruto como a porra e quando era preciso alguém destravado, lá estava eu. Já pratiquei ténis durante vários anos, miserável jogador :lool: cheguei a jogar andebol durante pouco tempo, mas também não continuei. Vou tentando, sempre que consigo, jogar uns amigos e fazer umas futeboladas, mas tem sido raro. De resto, bicicleta e pesos, mas muito pouco para o que deveria fazer.

O que não te podiam tirar? Telemóvel, televisão ou PC?
O PC faz-me muita falta, mas o telemóvel é me praticamente indispensável. Portanto, telemóvel.
A TV, não dá uma porcaria com jeito, passo muito bem sem ela. É muito raro parar para ver o que quer que seja na TV, in fact.

És forreta?
Por acaso ainda esta semana a minha mãe me chamou forreta :lool: Não diria forreta, mas sou um bocado maniaco no que toca ao controlo de gastos. Evito gastar dinheiro sempre que posso, e quando gasto evito gastar em demasia. Às vezes bem gostava de desatar a comprar isto e aquilo, mas compro praticamente só o essencial. Forreta, não diria. Geralmente gasto mais para os outros do que para mim, até :lool:

Se só pudesses ouvir apenas uma música no próximo mês, qual seria?
Neste momento, talvez a Up In the Air, dos 30 Seconds to Mars. Penso que ainda ia demorar a cansar-me, ao passo que outras já mais ouvidas poderiam cansar mais rápido.

Cães ou gatos?
Tenho 2 cães, 3 gatos e está para vir mais um. Pessoalmente, prefiro gatos. Não gosto de cães pequenos, e cães maiores têm tendência a ter mais força que eu :lool: Portanto é um animal que não me cativa. Um gato, bem tratado é sempre giro de ter por perto Mrgreen

Se pudesses ter um encontro/jantar com alguém conhecido, quem seria?
Jennifer Lawrence. Cada vez gosto mais dela, e parece uma pessoa extremamente humilde, simpática, e de certa forma identifico-me com a personalidade dela. Penso que seria uma das poucas celebridades que não me desapontaria depois de a conhecer. Há de haver mais, mas foi a primeira que me ocorreu, e dificilmente quereria conhecer alguém mais do que ela Mrgreen
Ou então, e nada a ver, um cafézinho com o David Fonseca. Um dos meus "pequenos" exemplos. Já conversei com ele (sessões de autógrafos) umas duas vezes, e parece uma excelente pessoa, além de divertidíssimo.

Citação favorita?
Se estivesse a dizer alguma tinha ido procurar ao google. Há algumas frases que realmente acho muito bem ditas, que de certa forma trasmitem o que penso, mas nenhuma que possa considerar favorita.

Se tivesses acesso a uma máquina do tempo, para onde e quando viajavas?
Sillicon Valley, anos 70, investia uma batelada de dinheiro na Apple e voltava para algures no Algarve no fim desta crise, para viver dos rendimentos num casarão à beira-mar Cool
Sinceramente, é uma coisa que não me fascina. Estou aqui e agora, o nosso país pode estar triste, mas é neste contexto que temos que fazer o melhor daquilo que temos. Portanto... se sair daqui não será numa máquina do tempo.

Qual achas que é tua melhor característica?
Brio/Perfeccionismo. Quando me empenho em algo empenho-me para dar tudo e acho que é isso que faz de mim bem sucedido na maioria das coisas em que me envolvo. Se eu souber fazer, faço bem.

Trigueiros
O que achas de mim como pessoa (do que vês aqui), benfiquista e kitmaker?
Boa pessoa, dou-me bem contigo. Enquanto kitmaker, um dos meus favoritos. Embora tenhas pouca tendência para criar novos ou inovadores templates, és, a par do RC, o melhor kitmaker fantasy no que toca a tirar o melhor de um qualquer template. Mas um mau Benfiquista, desculpa Mrgreen Admiro a tua paixão até ao ponto em que se torna quase uma doença. Aí acho que exageras quase sempre, mesmo quando dizes coisas acertadas, acabas por dizê-las da forma errada. Não leves a mal a resposta, não muda nada do que disse antes, mas já o tenho dito publicamente, muitas vezes não concordo com a tua postura, mesmo que até possa concordar com a tua opinião. Excessão feita ao Melgarejo a lateral Mrgreen

Estás a trabalhar? Se sim, em quê?
Num fórum chamado FMPortugal Mrgreen Estou sem emprego e com pouca motivação para procurar. Estou a concentrar-me na segunda licenciatura, a perceber se vou ou não terminá-la e o que vou fazer depois. Ficar ou sair à procura de melhores condições. Mas a ideia é trabalhar no ramo de Comunicação e Marketing.

Emprego de sonho? Mas um sonho possível de realizar Mrgreen
Na sequencia do que disse antes: Comunicação e Marketing. Um emprego onde não faça sempre o mesmo e tenha que ser dinâmico. Caso contrário acabo por me cansar e deixo de gostar do que faço e isso é algo que gostaria imenso de conseguir evitar.

Melhor kitmaker nacional?
Em termos de packs reais, Leonel, Nacional e Mundial. De longe.
Em termos de kits fantasy, o que mais regularmente me tem agradado com o que faz é o ginjo. Os que fazem esporadicamente dos melhores kits que já vi, são o Shuffle e o OKT. Mas é ingrato restringir porque temos um sem número de kitmakers fantasy de topo por cá.

E o wonderkid do kitmaking?
Temos tido poucos a começar. Dos que ainda estão a crescer, acho que o Sobrado, com jeitinho e empenho pode vir a tornar-se num kitmaker de topo. Tem olho para a coisa.
Outro kitmaker que gosto muito é o Gabriel. À tua semelhança, muda pouco os templates, mas geralmente aplica-os muito bem.
Agora uma estrela ascendente no kitmaking, acho que neste momento não temos ninguém.

Achas que esta passagem pela moderação tem sido tão positiva/produtiva como as anteriores?
Já o disse numa pergunta anterior. Mais produtiva seria impossível. Estamos a manter um fórum que passou do papel a um fórum de visibilidade nacional durante a minha primeira passagem. Mas acho que está a ser muito positiva, apesar da contestação toda, esta equipa parece-me muito equilibrada, e não sinto necessidade de estar atento a tudo porque funcionamos muito bem como equipa e conseguimos tomar conta de tudo. Por vezes temos o senão de sermos muito lentos a a agir, por esperarmos que todos se pronunciem, mas considero esta moderação a mais forte onde já estive.

Quando o Mingos sair da moderação, qual é o teu nome para o substituir?
É difícil. À semelhança do que o Shaka falou na entrevista dele, concordo que há poucos membros com perfil para a moderação, muito menos que não sejam já "cromos repetidos". Mas de todos os nomes penso que a minha primeira escolha seria o Zeus, pela sua regularidade e empenho.

Se saírem uns 3 users importantes do fórum, achas que há futuro por aqui?
Sem dúvida. Neste momento estamos com pelo menos dois em falta (Voltrex e leo), e cá continuamos. Por vezes a saída de um significa o aparecimento de novas caras. É um ciclo. Nenhum é igual a outro, mas há sempre futuro.

Um dia no balneário do Benfica ou dois dias no balneário do Arsenal?
Depende. Se pudesse dar uma marretada no JJ, um dia no do Benfica, a ver se lhe punha juizo :lool: Senão, dois dias no Arsenal, pela incrível experiência que seria.

Uma troca de jogadores (benéfica para ambas as partes) que fazias com o Arsenal?
Matic por Giroud. O Arsenal precisa de um jogador para ajudar a recuperar bolas, não tem ninguém com metade da qualidade do Matic, o Benfica teria no Giroud o rei deste Campeonato :lool: Claro que iriamos ficar debilitados nas posições dos jogadores que saíam, mas escolhi jogadores que na sua posição iriam ser titulares no outro clube.

O mesmo para o Sporting, mas realisticamente Mrgreen
Urreta por Capel, ou Jardel e David Simão, mais uns dinheiros pelo Patrício. O Urreta é talentoso, mas precisa de jogar para amadurecer, no Sporting podia dar o salto, o Capel acrescentava bastante qualidade ao nosso plantel. O Jardel é razoável, bom central se jogar do lado esquerdo, o David Simão é um grande jogador sem espaço no Benfica, no Sporting seria uma boa solução. Os dois juntos não fazem o valor do Patrício e o Sporting nunca o dispensaria sem uma grande receita.

Relações com o Porto? Possíveis ou impossíveis? Porquê?
Neste momento impossíveis porque o Vieira e o PdC são dois cães ao mesmo osso e nenhum vai vergar perante o outro. Fora isso, seriam improváveis de qualquer forma. Respeito mutuo entre os clubes seria o ideal, uma relação, que envolvesse negócios, parece-me que seria sempre prejudicial para uma das partes. De qualquer forma, não acredito que se estabeleça qualquer relação.

Futuro da Sport Lisboa e Benfica, SAD?
É necessário criar um ciclo de vitórias. Não é um título de 5 em 5 anos que nos vale. Há que cimentar uma posição de liderança, para deixarmos, de uma vez, de ir jogar a medo com o Porto. Espero que passe por aí. Depois é gradualmente ir investindo nas competições europeias.

Benfica é um clube ou um negócio? Porquê?
Claramente um negócio. Uma marioneta dos agentes. Basta veres agora a história dos Sérvios. Tudo bem que pode ser para ajudar a segurar o Matic. Mas o Benfica contrata jogadores, transforma os em craques e vende mais caro. Praticamente não seguramos os jogadores mais importantes, e assim é dificil crescer. O objetivo é só gerar receita.

A final com o Chelsea foi a tua primeira final, certo? Esperas ver mais? Daqui a quantos anos?
A final anterior foi em 1990, eu nasci em 1991. Sim, nos próximos 5 anos, pelo menos mais uma, quero acreditar. Vamos ver se temos um destino diferente.

Pior final possível para a Champions 2013/2014? Porto - Chelsea? Mrgreen
Pior final seria quem quer que eliminasse o Arsenal (especialmente se fosse outra vez o Barcelona) com o Chelsea. Ficaria contente se fosse o Porto, por ser uma equipa Portuguesa, e por ter a oportunidade de conquistar um titulo europeu em Portugal. Mais contente ficaria se fosse um Benfica-Arsenal Mrgreen

Consideras-te feliz?
Na maioria do tempo, sim. Mas cada vez mais tenho uns acessos de seriedade que me levam a questionar se realmente sou feliz. Infeliz não sou, isso é ponto assente. A questão é se posso ou não ser ainda mais feliz.

O que dizem os teus olhos?
Odeio estas perguntas :lool: Mas pronto, vou tentar responder. Estou com 22 anos, a estudar em ensino à distância. Começo a sentir a falta da companhia diária de amigos que me têm acompanhado desde que me lembro de mim, e provavelmente os meus olhos dizem que sou uma pessoa menos completa sem as pequenas grandes histórias vividas no dia a dia desde há anos para cá.

Miki Feher
Numa palavra:

Daniel Ferreira- Impecável
Miguel Trigueiros- Entrega (ao Benfica, já foi falado antes. Por vezes de mais, mas não deixa de ser admirável)
Miki Feher- Capaz (palavra estranha talvez, mas do que te conheço, sei que és capaz de fazer bem quase tudo aquilo em que te empenhas)
Mingos- (Fixed) Exemplo
Sobrado- Riso (chamem-lhe cromo se quiserem, eu digo que ele é a animação do povo Mrgreen )
neves- Dificil (acho que continua a ter alguma desconfiança quanto a mim. Gostava de a resolver. De qualquer forma a palavra vai mais para os pontos sensíveis "Porto" e "Barça", com os quais fica muito facilmente enervado.)
Almeida- Deus Mrgreen
Danny_PT- ícone (não é própriamente um ídolo, mas é alguém que me inspira desde que comecei nos kits.)
Shaka- Oposição (acho que é um orgulho esta caracterização, não Shaka? Mrgreen não no mau sentido, já falamos isso na entrevista dele)
ginjo- Amigo
Duda- Fiel (com altos e baixos, acabou por se tornar uma peça importante do fórum, com uma presença constante e habitual)
Silveira- Benfiquista (admiro a forma como vive o sucesso e insuceso do clube, à semelhança do Trigueiros, mas com menos fanatismo.)

Alguma coisa, digam Mrgreen

•
Like
Shaka

Sportinguistas
Tópicos: 3
fez-me sentir comuna

vou à casa de banho brb
"The only one who can beat me, is me."

•
Like
Dani

Administrador
Bela entrevista.

Sim respondeste bem e tive medo que pensasses que te deteriorizei!

E obrigado por essas palavras. Compinchas
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
Neves

POP
POP
FMPT MYTEAM
Tópicos: 28
Registado: Oct 2011
GS10 Escreveu:neves- Dificil (acho que continua a ter alguma desconfiança quanto a mim. Gostava de a resolver. De qualquer forma a palavra vai mais para os pontos sensíveis "Porto" e "Barça", com os quais fica muito facilmente enervado.)

Não tenho nada contra ti, nem qualquer desconfiança, acho que tens vindo a melhorar a olhos vistos o teu trabalho aqui e fico muito contente por isso. Quanto ao enervar-me fácil, confere. Mrgreen

Já agora:

Sócrates ou PPC?
Riquelme ou Aimar?
Henry ou RVP?
Arsenal porquê?
[Imagem: 52309c9fbc7c862a21af3cc8e51ae4ff.gif]

•
Like
Dani

Administrador
24-05-2013, 00:05
Neves ou Lanheses?

•
Like
damascheta

Pequenos Importantes
Tópicos: 5
Registado: Jul 2012
Tendo realizado dois ou três magníficos jogos nesta reta final de temporada :lool: : Adebayor de volta ao Arsenal, gostavas?
Que jogado(res) do Tottenham gostarias de ter no Arsenal (excluindo Bale)?
Tottenham campeão no Emirates ou Porto campeão na Luz?

Arsenal, que vergonha. Tottenham! COYS! Colb Mrgreen

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
Mrgreen Aproveitem agora que eu sou um livro aberto Cool

Neves
Sócrates ou PPC?
Sócrates, porque é só inconsciente. Passos Coelho é invejoso, dissimulado e sem escrúpulos. Mentiu com todos os dentes que tinha na boca para chegar ao poder e uma vez lá, numa situação difícil que ninguém conseguiria resolver com facilidade, nem ele que sempre o afirmou, aproveitou e aproveita para fazer vidinha boa e depois arranja um tacho ou abandona o barco no fim do mandato e vive a sua vidinha sem problemas enquanto o comum tuga fica lixado e com a corda ao pescoço. Mesmo que a economia do país se recomponha (foi muito debilitada pelo Sócrates), muitos idosos e pessoas já nos seus 50s ou 60s nunca mais vão ter uma vida descansada no nosso país, e muitos vão sofrer fortemente, muito fruto da sede de poder e falta de sensibilidade do Passos Coelho. Há muitas maneiras erradas de fazer as coisas, mas penso que o Passos Coelho as tem cobrido a quase todas, na tarefa de levar o nosso país a bom rumo.

Riquelme ou Aimar?
Na longevidade, Riquelme, nos tempos áureos, Aimar. De há anos para cá o Aimar tem regredido imenso. O Riquelme continuou a jogar que nem um Deus até ao fim, embora tivesse perdido alguma qualidade, não foi nada dramático.

Henry ou RVP?
Henry, de longe. Um senhor, tanto no que toca à relação com o Arsenal, mesmo quando saiu para o Barça, como em campo. Não me ocorre um jogador que admire tanto como ele. Uma lenda do futebol. Prayer
E o RVP, bom jogador, sim, mas aos meus olhos, já antes de sair me estava atravessado. Lembro-me de na véspera do Benfica Arsenal da Eusébio Cup no ano passado ter visto dois garotos ingleses com uma camisola do RVP cada um e ter comentado com o meu pai que os pais dos garotos lhes andavam a incutir maus exemplos. O RVP nunca mostrou paixão pelo Arsenal, estava ali por obrigação contratual à espera de melhores dias, tendo sido o Arsenal que o fez "existir" para o futebol. Foi ali que ele se transformou no avançado de nível mundial que é hoje. Ao menos um sentimento de gratidão deveria existir, e não se mostra ao não festejar um golo.

Arsenal porquê?
Vão-se rir Mrgreen Comecei a jogar FIFA 2000, porque não tinha mais nada num PC velhinho que tinha em casa da minha avó quando vinha da escola. Ia logo com a primeira equipa na Liga dos Campeões... Era o Arsenal Mrgreen Comecei a familiarizar-me com os nomes e quando apareceu a SportTV comecei a assistir a alguns jogos e o Arsenal sempre praticou um futebol do mais bonito que se pratica atualmente. Ainda por cima apanhei o momento alto do Arsenal, com o título em 2001/2002, a equipa invencível, Seaman, Tony Adams, Vieira, Pirès, Bergkamp e Henry. Era impossível não criar uma paixão por aquela equipa quando comecei a apreciar futebol com o Arsenal. Foi uma perfeita coincidência, mas uma feliz coincidência.

•
Like
Shaka

Sportinguistas
Tópicos: 3
tenho fé em ti portanto quando é que vais ser tu a voz da razão a capitanear os restantes pupilos da moderação no caminho do bom ambiente?

(espero 17 linhas no mínimo)
"The only one who can beat me, is me."

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
Daniel
Neves ou Lanheses?
Quem??

damas

Tendo realizado dois ou três magníficos jogos nesta reta final de temporada :lool: : Adebayor de volta ao Arsenal, gostavas?
Nunca gostei dele. Não o queria de volta. Embora ache que precisemos de uma referência no ataque para alternar com o Giroud, visto que o Podolski não tem perfil para jogar sozinho.

Que jogado(res) do Tottenham gostarias de ter no Arsenal (excluindo Bale)?
Só a perna esquerda do Bale em qualquer jogador daquele plantel :lool: Mas a falar a sério, talvez o Sandro ou o Kyle Walker. São dois bons jogadores, perfeitamente integrados no futebol inglês, que ocupam posições muito debilitadas do Arsenal.

Tottenham campeão no Emirates ou Porto campeão na Luz?
Tottenham campeão no Emirates. Nunca vai acontecer Cool Mas não, na realidade, não odeio o Tottenham. Embora sejam o rival historicamente mais significativo do Arsenal, nunca os odiei nem desejei que perdessem, exceto quando jogam com o Arsenal, e quando jogaram com o Braga na Europa. Ao passo que o Porto está sempre a ganhar, já estou farto de os ver festejar na Luz, ou festejar de todo. Mrgreen

Shaka
tenho fé em ti portanto quando é que vais ser tu a voz da razão a capitanear os restantes pupilos da moderação no caminho do bom ambiente?
Faço a minha parte e tento o que posso para que tal aconteça. Mas não quero sobrepor a minha responsabilidade à de quem quer que seja. Acho que isso foi o meu maior erro na minha primeira passagem. É certo que cumpri com o que tinha a cumprir e ajudei o fórum quase sempre com uma presença permanente em quase tudo na altura, mas quando chegou a altura de sair acredito que parte do período negro que se viveu tenha sido em parte responsabilidade minha (não estive lá para ver, mas...), acho que durante a minha passagem fui demasiado controlador do que se fazia e do que se dizia cá para fora, tentava o possível e impossível para mantermos tudo a funcionar como uma máquina e acabava por andar em cima de tudo, quando saí certas coisas deixaram de funcionar tão bem, surgiu contestação e começaram a cair peças. Não quero com isto dizer que tenha sido o salvador da pátria nem que seja o maior da aldeia, mas acho que não me cabe a mim tomar conta de tudo. Agora tenho uma postura diferente. Imponho-me quando defendo uma posição, dou os meus argumentos e tento convencer os restantes quando acho que estão com uma ideia errada, mas não vou impor a minha palavra sobre a de ninguém. E até ver, acho que tem funcionado bem, porque pelo menos tem nos levado a discutir tudo até à exaustão e medir vantagens e consequências. Já o disse várias vezes, acho que cada um dos membros da atual equipa tem a sua "especialidade" e todos em conjunto funcionamos muito bem, na minha opinião. A minha especialidade é a de manter uma posição coerente e correta e tenho procurado que todos os meus "sócios" o façam também. Nem sempre resulta, nem sempre vai resultar, nem sempre eu a vou manter, mas nunca tudo é perfeito. E continuando a pergunta que o Daniel me fez, da postura "reinante", tem a ver com isto. Não faz parte da minha maneira de ser, mas as responsabilidades de um administrador, de toda a administração, exigem que se tome por vezes uma posição mais firme e se bata o pé. E enquanto tiver responsabilidades neste fórum, tenciono cumpri-las o melhor que sei, e isso envolve, claro, discutir e fazer os meus "sócios" ver o meu ponto de vista e acabarem por concordar com ele ou refutá-lo. Não sei se atingi as 17 linhas, mas acho que respondi Mrgreen

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem