A águia não será essa, mas eu não tinha tempo nem pachorra para desenhar uma mais semelhante àquela do Chama Gloriosa, serve só para dar uma ideia do que eu estava a dizer.
Acho que só com a camisola oficial é que vamos perder as dúvidas quanto à águia, mas acredito que fique um mimo.
Já suspeitava desde que eles foram ao Dubai. Foram procurar patrocinadores e não anunciaram nada mas não vieram de mãos a abanar. Eu fiquei logo com a suspeita que seria a Emirates, visto que a PT estava em fim de contrato.
Toda a gente no Ser Benfiquista manda bitaites que é a Emirates, e há lá gente que tem info previlegiada pelos vistos e têm sido dadas dicas nesse sentido. Além disso, a Emirates tem recrutado gente em Portugal, que melhor timing para entrar no nosso mercado?
Não tenho nenhuma informação oficial, como acho que ninguém fora do clube tem, mas dados os acontecimentos e juntando as peças do puzzle, tudo aponta nesse sentido.
tinha ouvido dizer que a fly emirates não estava interessada em dar grandes valores ao Benfica por estar num país pobre, pequeno e sem visibilidade, e até faz sentido. mas vamos ver.
Vodafone de novo duvido Trigas. Não foram ao Dubai passear, trouxeram de lá alguma coisa. Ou foi um main sponsor com visibilidade, capaz de superar os números que qualquer empresa Portuguesa nos oferecesse, e neste caso apenas a Emirates faz sentido, ou foi um protocolo com algum clube ou investidor privado. Em qualquer dos casos, brevemente teremos alguma novidade vinda dessa região.
Além disto, mesmo não dando valores tão elevados ao Benfica, se formos campeões (e mesmo que acabemos em 2º, vamos estar nas Competições Europeias de qualquer forma) e tivermos entrada directa para a Champions, seriamos automaticamente um alvo apetecível. A Emirates patrocina há anos o Hamburgo, mesmo sendo um clube com pouca voz na Europa. E depois, tendo Benfica, Arsenal, Real, PSG e Milan nas competições Europeias garantem quase pelo menos 2 clubes a atingir os Quartos/Meias da Champions, etc etc. Faz sentido este investimento no Benfica. É claro que se trata de especulação, mas mesmo que façam um investimento mais reduzido, será sempre um dos patrocínios mais caros de sempre em Portugal. Há uns tempos falou-se em 15 Milhões/ano, há uns dias li algures que o valor rondaria os 10 Milhões/ano. Não tenho com precisão os valores que pagavam ao PSG, mas se eles exigem agora 25 Milhões, por causa do aumento de visibilidade do clube, acredito perfeitamente que um investimento a rondar os 10 Milhões no Benfica seja perfeitamente justificável. Isto para não falar da visibilidade que o Benfica ganharia no Médio Oriente que nos permitiria outros encaixes financeiros.
Já agora:
Mas o que importa do que eu estou para aqui a dizer é que tudo aponta para a Emirates como novo Sponsor. Podemos estar todos a levar um baile :lool: Mas se juntarmos as peças todas, é isto mesmo que se perspectiva neste momento.