Tu estás a minha frente e tens créditos para ser 1º piloto, e ainda achas que te pomos como 2º piloto? É uma forma de se fazer as numerações. Não vão haver dois 1, dois 3, dois 5 ou dois 7. Senão, sendo assim, também me queixava do Leo. E vamos ser ambos nº 1 da equipa, mas eu vou "calçar" o nº 2 no carro.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Citar:ÚLTIMA HORA Mexidas nas equipas! Campeão do GP2 entra no campeonato, Ricardo Silva decide começar um ano sabático. McLaren a procurar um segundo piloto com potencial.
Um choque. Ricardo Silva, considerado por muitos como um futuro campeão, abandona a competição num ano crucial da sua carreira. A McLaren viu-se surpresa com esta notícia, e começou desde já a contactar pilotos para o lugar vago. O nome mais forte continua a ser a entrada de Luís Barreira, apesar de fontes nossas também falarem da permanência de Domingos Costa. Domingos Costa, em declarações à Agência Lusa afirma que "É uma pena! O Ricardo tinha tanto potencial...via-me a mim nele, jovem, com vontade de ganhar, com potencial! Passei este torneio a passar-lhe a minha experiência. Espero que volte mais determinado em ganhar! Já falei com ele, afirmou que foi uma decisão difícil, mas que tinha de ser. Mais uma vez, pena!"
Apesar disso, a Agência Lusa sabe da entrada de um novo piloto no campeonato. José Armando, considerado por muitos o novo Rafael Almeida, é o campeão do GP2, e entrará na equipa que tiver uma vaga, depois das mexidas devido à saída do piloto maiense. Sobre isso, Domingos Costa também comentou: "Um grande amigo meu! Vejo nele tudo o que o Almeida tem. Serenidade, velocidade, perspicácia!"
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."
Citar:Laffite: "Domingos tem de aprender a aceitar as críticas" Francês responde ao campeão do 12º torneio
Domingos Costa foi duramente crítico com o francês Jacques Laffite, na conferência de imprensa de revisão ao GP de Abu Dhabi. Domingos disse que Laffite "não percebe nada do que diz".
O francês respondeu, dizendo que "Domingos amua muito depressa. Tem de aprender a aceitar as críticas. Se o critiquei, é porque é bom e podia fazer melhor com o que carro que tinha em mãos. Se o Ricardo tivesse sido mais consistente, ficaria a frente dele!"
Citar:Tomás Pelicano entra em modo sursis Depois das colisões nas últimas corridas do 13º torneio
Tomás Pelicano e Rafael Almeida envolveram-se em colisões nos últimos dois grandes prémios da temporada. Rafael Almeida viu-se retirado das duas provas, por isso, Tomás Pelicano será observado no Grande Prémio da Austrália, em Melbourne. Por isso, se se envolver em algum incidente, pode ser suspenso por uma corrida e pode entrar, assim, no seu lugar, ou Isa Santos, ou Francisco Ribeiro ou João Damas, estes últimos, pilotos da GP2.
Por isso, espera-se que Tomás, um piloto respeitado dentro do paddock, mantenha a conduta e não prejudique a Red Bull já na Austrália.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Depois de uma longa e complicada negociação com a Force India , Carlos Viero , está de volta a FMPT F1. O piloto precisou arrecadar bons patrocínios para assegurar um lugar na promissora equipe do indiano Vijay Mallya.
Segundo informações conseguidas em 1ª mão pela Auto Esporte , a empresa de telefonia móvel VIVO é quem vai investir no talento do experiente piloto brasileiro.
Mas devido a instabilidade emocional do piloto , o acordo vai durar por apenas 1 temporada , podendo ser renovado caso os objetivos , que são mantidos sob sigilo , forem alcançados.
Apesar da experiencia de 6 campeonatos e 110 GP's disputados , Viero nunca conseguiu um resultado muito relevante nos campeonatos , tendo como melhor posição apenas um 9º lugar e apenas 3 vitórias na carreira.
Em entrevista a Auto Esporte , Viero disse que não liga ao passado e que vem muito mais experiente e qualificado para o 14º campeonato:
- Meu passado não mostra bons resultados nas competições organizadas pelo FMPT , mas depois de uma rodagem por outros campeonatos , evolui muito como piloto e tenho certeza que vou superar as expectativas para a temporada.
A Force India também anunciou o companheiro de Viero , será o jovem Português Adolfo Ezequiel.
Citar:
Hispania anuncia novato brasileiro como 1º piloto
Uma das novidades do 14º torneio F1 FMPT é a estréia do brasileiro Marcelo Souza Guimarães , o jovem piloto Pernambucano vai ser o 1º piloto da pequena Hispania.
Souza vai receber o apoio da Cargill para se manter na F1 , os objetivos da temporada de estréia do piloto são pequenos , veja o que ele disse em entrevista a Auto Esporte:
- É a minha temporada de estréia e vou defender a equipe , teoricamente , mais fraca. Vou dar o meu máximo para tentar surpreender a todos com boas corridas para conseguir lugar em uma equipe de topo.
Sei o potencial que tenho e sei que posso andar ao lado das grandes equipes , mesmo com um carro inferior a eles.
Marcelo é o 3º piloto brasileiro a participar da FMPT F1 , e quer mostrar que é o melhor piloto brasileiro de sempre.
[noticia=ojogo] Domingos Costa torna-se accionista minoritário do FC Porto Piloto campeão do 12º Torneio tem agora ações em seu nome no FC Porto.
O amor do Piloto pelo seu clube do coração não é segredo. Era visto frequentemente em muitos jogos do Porto, inclusive é sócio há 20 anos. Mas como isso é pouco, Domingos Costa tem agora muitas acções em seu nome no FC Porto. O piloto portista publicou no Twitter dizendo que "Nova corrida na minha vida! Agora parte do Porto é parte de mim, e sinto orgulho nisso! Portista sempre!"
Graças a isso, vai-se poder ver no capacete do piloto o símbolo do Porto. O automobilista explicou isto com o argumento de "Arranjar patrocínios para o clube. Seria muito bom o FCP arranjar financiadores à pala disto. E claro, levar o meu amor comigo nas corridas, sempre!"[/noticia]
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."