06-06-2018, 13:06
eu descobri 2 rápido, a 3º tive 45 minutos de volta dela e acabei por desistir.
|
06-06-2018, 13:06
eu descobri 2 rápido, a 3º tive 45 minutos de volta dela e acabei por desistir.
06-06-2018, 14:06
Não só acho que o nível é acessível como até acho que cometi o erro de dar demasiada informação. Encontra-se a informação-chave para responder a cada uma das charadas em apenas uma ou duas frases de cada texto, algo que acho que fiz mal e que tenciono reformular. É mesmo uma questão de saber o que procurar. A única que dou de barato receber queixas é mesmo a última, mas mesmo assim via a resposta ser encontrada em 10/15 minutos. xz
Em suma, acho que se estão a queixar muito para um grupo de concorrentes que só enviou respostas certas até agora.
![]() When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.
06-06-2018, 18:06
zurrilho, post: 238161, member: 6 Escreveu:Sobrado é a enciclopédia do futebol portugues/europeuTanto é que só conhecia um dos nomes desta semana.
![]() When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.
06-06-2018, 22:06
e onde é que estão as respostas?!?!
06-06-2018, 22:06
TH3 K1LL3R, post: 238165, member: 13 Escreveu:e onde é que estão as respostas?!?! Enviadas por MP ao Sobrado.
Knowledge is free
"Nothing is true, everything is permitted"
07-06-2018, 01:06
Não vai publicar as respostas certas?
07-06-2018, 02:06
Tencionava publicar isto ao final da tarde/início da noite mas não estive em casa, nem estou ainda. A meio da madrugada, a minha hora preferida, publico as respostas desta jornada e as charadas da próxima.
![]() TH3 K1LL3R, post: 238170, member: 13 Escreveu:Não vai publicar as respostas certas?Amigo, vou publicar as respostas, claro. Mas... As respostas são publicadas para validar as que me são enviadas por MP mas, a menos que tenha havido alguma falha informática nisso, não recebi as tuas respostas.
07-06-2018, 05:06
Campeonato Nacional de Charadas Futebolísticas
1ª Jornada (30.05.2018) Craque Nacional: António Miranda![]() Acertaram (3 pontos): Kurt Cobain, Mingos, Mr. Costa, Daniel Ferreira, MiguelTrigueiros, stb1120 Meia-Resposta (1 ponto): N/R Erraram/Não Responderam (0 pontos): N/R [/hr] Craque Internacional: Cristopher Toselli![]() Acertaram (3 pontos): Kurt Cobain, Mingos, Mr. Costa, Daniel Ferreira, MiguelTrigueiros, stb1120 Meia-Resposta (1 ponto): N/R Erraram/Não Responderam (0 pontos): N/R [/hr] Journeyman: Rohan Ricketts![]() Acertaram (3 pontos): Kurt Cobain, Mingos, Mr. Costa, Daniel Ferreira, MiguelTrigueiros, stb1120 Meia-Resposta (1 ponto): N/R Erraram/Não Responderam (0 pontos): N/R [/hr] Mestre do Sink: Paulo Bonamigo![]() Acertaram (3 pontos): Kurt Cobain, Mingos, Mr. Costa, Daniel Ferreira, MiguelTrigueiros, stb1120 Meia-Resposta (1 ponto): N/R Erraram/Não Responderam (0 pontos): N/R [/hr] Do Fundo do Baú: Blagojce Ruteski![]() Acertaram (3 pontos): Kurt Cobain, Mingos, Mr. Costa, Daniel Ferreira, MiguelTrigueiros, stb1120 Meia-Resposta (1 ponto): N/R Erraram/Não Responderam (0 pontos): N/R [/hr] Parabéns a todos! Os seis participantes enviaram todas as respostas correctas, por isso todos somaram os 15 pontos possíveis nesta 1ª Jornada! Acho que é sinal de que está muito fácil... Para consultarem a Classificação do campeonato, dirijam-se ao primeiro post do tópico, onde esta vai sendo actualizada. Também no primeiro post vou colocando gradualmente os vários ilustres que terão a desonra e desprazer de figurarem numa das galerias futebolísticas mais irrelevantes de todos os tempos.Já a seguir sai a 2ª Jornada, fiquem atentos! Têm até à próxima quarta-feira para me enviarem os vossos palpites.
07-06-2018, 05:06
[COLOR=rgb(255, 128, 0)]Campeonato Nacional de Charadas Futebolísticas[/COLOR]
[COLOR=rgb(255, 128, 0)]2ª Jornada[/COLOR] (06.06.2018) Craque Nacional: Chegado do Brasil de um clube onde partilhava balneário com Pena, este defesa-central despontou logo na sua primeira temporada em Portugal, num histórico da 1ª Liga. Sai no final dessa época para um grande clube francês e, após uma temporada na Ligue 1, é emprestado a um clube do Médio Oriente. Acaba por regressar à Península Ibérica, desta vez para jogar no país vizinho. Apesar de expulso na estreia na La Liga, acaba por ter bastante utilização mas, mesmo assim, decide regressar ao Médio Oriente no final desse ano. Após duas temporadas com poucos minutos, e já veterano, é resgatado por um clube da 1ª Liga, onde completa 20 jogos a titular. Duas temporadas volvidas, faz a sua terceira viagem até ao Médio Oriente, e por lá fica até regressar ao seu país, onde ainda milita nas divisões inferiores. Craque Internacional: Conhecido como "Stan", pelas suas parecenças com a lenda do futebol inglês Stanley Matthews, este virtuoso cometeu a proeza de alcançar estatuto de culto em dois dos maiores rivais do seu país. Com a camisola de um deles foi o herói de uma final europeia, e com a de outro fez mais de 200 jogos e ajudou a conquistar aquele que era o primeiro troféu em mais de uma década. Representou a sua poderosa selecção europeia num Mundial da década de 70, no qual apontou um golo e teve honras de escolha habitual nos titulares. Já a caminho da veterania, representou o seu terceiro clube, e o único fora de portas, que se situava praticamente na fronteira com o seu próprio país. Recebido como ídolo da torcida, faz o seu segundo regresso ao clube de formação e aquele onde mais jogos disputou, e por lá termina a carreira, servindo durante três temporadas um ponta-de-lança que ficou imortalizado pelos seus pontapés de bicicleta. Journeyman: Apesar de ainda não ter chegado aos trinta anos, é já um viajante de créditos firmados. Nascido numa ex-colónia francesa, este avançado partiu aos 18 anos para a Europa na companhia de um amigo, fugindo à situação difícil que viviam no seu país. Curiosamente, a primeira paragem foi em Portugal: realizaram testes no Benfica, mas não impressionaram os avaliadores do Seixal. Já em França, o poder físico encantou os olheiros de um clube da Ligue 2, pelo que ambos assinaram o contrato mais importante das suas vidas. Um deles ainda faz por lá carreira, mas o jogador em questão já picou o passaporte em três continentes! Desde a saída de França, onde alinhou pela última vez num clube da Cote d'Azur, já viajou do Mediterrâneo à capital dos camiões da Escandinávia, viveu nas margens do Mar Negro e do Mar Cáspio, e actualmente é treinado por um ex-jogador com mais de 300 jogos pelo Manchester United! Será este um super-journeyman in the making? Mestre do Sink: Este treinador de larguíssima experiência iniciou a sua carreira nos bancos das camadas jovens de um dos poucos clubes nacionais pré-República, o único que representou enquanto jogador. Num impressionante percurso de quase quarenta anos, teve de esperar mais de três décadas para conseguir o seu primeiro e único troféu do palmarés, já no século XXI. Para o alcançar, teve de emigrar para uma ex-colónia portuguesa, país onde acabou por passar cinco anos e orientar quatro clubes. Até sair de solo nacional, treinou os craques de nove emblemas diferentes, mas ficou intimamente ligado à história de uma equipa dos arredores do Porto por guiá-la à sua maior classificação de sempre na 1ª Liga. Do Fundo do Baú: Chegado ao Minho com o rótulo de promessa à procura de afirmação, este médio-ofensivo sul-americano foi um dos muitos a não convencer em Portugal. Apesar de ter conseguido um título de campeão no seu país aos 20 anos e de ter representado selecções jovens em torneios continentais, a adaptação à Europa revelou-se difícil: não só não cumpriu muitos minutos em Portugal como, na época imediatamente a seguir, não pegou de estaca num clube de meio-da-tabela grego. Regressou ao seu país, onde foi colega de um internacional ex-Boavista, e lá ficou durante apenas meia temporada, até regressar à Europa para jogar no terceiro escalão italiano. Acabou por fazer toda a restante carreira no País da Bota, encontrando especial sucesso nas duas temporadas em que figurou com regularidade na Serie A, ao lado de um jovem que viria a tornar-se uma das grandes figuras do futebol italiano da actualidade. Após esse curto pico da carreira, nunca mais encontrou o caminho para o confronto primodivisionário nem para a boa forma, ficando-se pela Serie B nas temporadas seguintes. Acaba por terminar a carreira precocemente, aos 31 anos, num clube de uma cidade portuária do Norte de Itália. ![]() When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.
07-06-2018, 11:06
Não há nenhum sul-americano que tenha feito 2 jogos na Grécia. :lool:
EDIT: Já vi que há. Mas acho que devia de haver pistas para facilitar a participação. Era evitável que, por exemplo, o OKT desistisse e não fosse feito nada para incentivá-lo a participar. "Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
07-06-2018, 14:06
Daniel Ferreira, post: 238175, member: 192 Escreveu:Não há nenhum sul-americano que tenha feito 2 jogos na Grécia. :lool:Não sei se há mesmo, a info que coloquei não está correcta e vou corrigir! Fui ingénuo ao ponto de confiar no Zerozero. ![]() Mas como já vi que há um método fácil de encontrar pelo número de jogos ao certo no Fora de Jogo, vou começar a não dar esse mesmo número. ![]() E eu falei com o OKT em privado sobre isto, ou seja, incentivei-o a participar e queria que o máximo de pessoas participassem. Mas Dani, se o nível for completamente acessível a todos em todas as charadas não se iam fazer diferenças a nenhuma altura entre ninguém. Se é para todos acertarem todas as semanas em todas as respostas não há motivo em haver uma "competição". E eu simplesmente não acredito que, caso haja vontade de participar, não se tenham 10/15 minutos em cinco de sete dias de uma semana para se fazer uma charadazeca por dia. Até numa viagem de autocarro ou comboio se consegue procurar isto, ou na casa de banho! :lool: ![]() When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.
Eu tive uma hora à procura de todos os internacionais europeus dos anos 70 que foram a Mundiais e não encontrei nenhum com essas características. Ou eu sou muito burro e não consigo mesmo encontrar ou alguém usa poderes especiais para os decifrar.
O treinador também. Não vi nenhum treinador com essas características que tenha colocado uma equipa dos arredores do Porto na melhor classificação da liga. "Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Posso garantir que as informações estão correctas, e são suficientes, para os dois.
E, já agora, para todos os outros também, visto que já corrigi as infos imprecisas na última charada.
![]() When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives. |
|
|