A proposta está feita, e acho que o M'vila vai aceitar, era uma boa contratação sem dúvida, 12 milhões acho que é o que o Tottenham vai pagar, a confirmar-se lá deixamos o Moutinho em paz
Com esta contratação o poderio ofensivo do Manchester United ainda aumenta mais. Isto coloca tanto o Sir Alex como o Mancini em posições complicadas: se ganham é porque teem um plantel de enorme qualidade - e isso é irrefutável - se perdem, "com o plantel que tinham deviam ter feito muito melhor" (quando escrevo ganham refiro-me à conquista da Premier League.
Para os lados do Arsenal é que a coisa vai piorando ano para ano. Segundo me parece -e aqui é possível que esteja errado - na altura em que o Wenger criava grandes planteis com uma média de idades sempre muito baixa, ele misturava jogadores formados de grande talento (lembre-se Henry, Vieira, Bergkamp, Pires, Ljunberg, Sol Campbell ou Ashley Cole, para citar alguns exemplos) com as estrelas que despontam agora ou despontaram há relativamente pouco tempo, como o Fabregas (que se estreou com 16 anos) ou o Walcott. No entanto, com a perda sucessiva de referências que sustentavam a equipa e transmitiam os princípios aos mais novos, como os recentes casos de Glichy, Fabregas, Toure, Nasri, Arshavin, Adebayor, Gallas, etc. estão constantemente a reconstruir planteis, o que os obriga a contratar com menor qualidade. Fico triste pois o Arsenal é uma equipa com a qual simpatizo muito e que me fez ver algum do futebol do mais alto quilate, como nos tempos áureos do Henry, a época sem perder em 2004/2005 e as boas campanhas na Liga dos Campeões.