FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal FMPortugal Administração Discussão Geral - Administração
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

Discussão Geral - Administração
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 17
Registado: May 2012
Reputação: 0
#1,696
01-07-2014, 21:07
Já agora, falando em linhas gerais no que se pode fazer:

Explorar ao máximo a linkagem para o FMPT em locais creditados. Nada de spams nem trocas de links. Cruzamento de links prejudica o ranking. O ideal seria por exemplo fazer upload de todos os packs de gráficos no nosso dominio, e divulgá-lo pelos blogues externos, proibindo e removendo totalmente cada um dos blogues concorrentes do nosso site. Isto porque haveria a tal troca de links que é penalizada.
Seria bom criar passatempos e outras açoes que nos permitissem fazer crescer a página do facebook, e começarmos a utilizar mais links de lá para o fmpt. Quanto maior o following do facebook, mais creditado será e mais consideração terá a referencia ao nosso site.

Sendo um fórum há muito pouco a fazer para melhorar a qualidade do conteúdo. Por definição estaremos sempre no topo. O que podemos fazer é começar a mudar os nomes das coisas gradualmente. Começar a transitar de kits para camisolas, faces para fotos, skins para máscaras. Isto sem nunca remover os nomes originais, mas para que possamos ocupar as melhores posições no search pelas keywords em portugues, que serão aquelas que os leigos irão procurar.

Podemos utilizar o google para fazer uma monitorização das nossas páginas e como é que elas aparecem ao visitante, basta escrever na pesquisa site:fmportugal.org e vão encontrar todas as páginas indexadas do nosso fórum, bem como titulos, meta descriptions e afins, que são aquilo que vai impactar o visitante. Aí podemos ver uma a uma e perceber se há algo que possamos melhorar para aumentar o engagement, e tirar ideias para novas páginas futuras, sobretudo, tendo em vista uma maior atratividade e clareza para o visitante.

E fugindo ao SEO, dado que estamos muito mal colocados, algo que podemos começar a prever no orçamento do FMPT, em vez do desenvolvimento da plataforma, talvez seja a compra de uma ou duas keywords importntes para nós. Consoante os projetos em curso aqui e a popularidade e concorrência dessas palavras. Ocorre-me de repente Kits FM ou atualização FM, isto sem ver números. Ao nível de kits seria importante, dado que nunca vamos aparecer no topo, por estarmos a pesquisar em ingles e haver muito maior concorrencia especializada. Penso que seja possível acionar isso com custo por clique, e definir um valor máximo a investir, portanto, mesmo ao nível de branding temos tudo a ganhar. De qualquer forma, o caminho a seguir será optimizar a pesquisa gratuita, com as tais boas práticas de SEO que vos poderei partilhar nos próximos dias mais a fundo.
[Imagem: nWvEXmI.gif]

•
Like
JonasMorais

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 87
Registado: Jul 2012
#1,697
01-07-2014, 23:07
Parecmr muito bem eu agora tenho dois Dias de folga amanhA e depois e irei tratar de tudo o que tem a ver com o fm-xpert. Redirecionamento, Facebook e Twitter etc...
Eu ando tambem a dar uma olhadela pelo forum pois o [USER=1]@shelton[/USER] falou em se organizar isto melhor tornar mais facil ao novo utilizador e/ou leigo navegar pelo forum.quando isso for feito sera a melhor altura para fazer essas alterações nas discrições. Eu ja no xpert tinha por norma colocar os nomes em Português pelo menos as "[Tags]"...
Ainda não tive tempo para explorar o painel mas outra coisa que falei com o Shelton foi de se criar uma "home page/portal" é sempre uma boa maneira de colocar os assuntos mais importantes para o forum ora seja importante a nivel de content ou a nivel SEO ( para o forum)...
Sobre os downloads eu no xpert tinha isso e fiz isso e deu resultados imediatos acho que seria algo a ver e se necessario investir mas, eu devo conseguir arranjar a apliação de "graça"...
http://jmdkits.blogspot.co.uk/
[Imagem: tRsqiXE.png]

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
#1,698
02-07-2014, 19:07
Que tal voltarmos com a Fanatic? O [USER=3]@Antetokounmpo[/USER] sugeriu fazer uma de 3 em 3 meses, o que concordo plenamente. Havia sempre tempo para fazer uma edição.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
Almeida

Sócio FMPT
Sportinguistas
Tópicos: 185
Registado: Oct 2011
#1,699
02-07-2014, 19:07
quem diz 3, diz 4. Já sabemos o que a casa gasta.
[Imagem: 06b5c482a17415c3a646b1014aef6eab.png] 

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 17
Registado: May 2012
#1,700
02-07-2014, 21:07
Eu sempre achei o conceito interessante e uma boa forma de dinamizar e credibilizar o trabalho que aqui se faz. Havendo recursos, parece-me excelente, mesmo do ponto de vista de utilizador, visto que ultimamente mal consigo aqui vir, quanto mais manter-me a par de todos os acontecimentos. É uma excelente forma de assinalar o que mais vale a pena seguir aqui.

Ainda no contexto do SEO, e retomando uma sugestão que fiz há uns tempos, pode é ser feita numa outra base, que não a de uma e-magazine. Talvez uma tab no nosso fórum com esses destaques pudesse funcionar bem. Um pouco como um feed estático, atualizado de tempos a tempos. Ia criar mais conteúdo pesquisável e evitava o trabalho de ediçao gráfica que tantas vezes atrasava a publicação.
[Imagem: nWvEXmI.gif]

•
Like
JonasMorais

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 87
Registado: Jul 2012
#1,701
06-07-2014, 14:07
isto sao duas coisas que a meu ver deviamos de considerar

Widget Portal | XenForo Community
ou mais simples http://xenforo.com/community/resources/s...rtal.1713/
MicroDownloads | XenForo Community
http://jmdkits.blogspot.co.uk/
[Imagem: tRsqiXE.png]

•
Like
Dani

Administrador
#1,702
06-07-2014, 14:07
O Hugooo! pediu-me que se parasse de spammar os grupos de FM com conteúdo do FMPT. Por mim tanto me faz, fui banido.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
stb1120

Benfiquistas
Tópicos: 47
Registado: Jul 2013
#1,703
13-08-2014, 18:08
[USER=192]@Daniel Ferreira[/USER] desculpa não ter aberto os tópicos das ligas, por acaso tinha pensado fazer isso hoje, não sabia que a 2ª liga e a ligue 1 ja tinham começado
[Imagem: cTE9YwL.png]

•
Like
Dani

Administrador
#1,704
13-08-2014, 18:08
Para a semana espero que trates tu. Mrgreen

btw, como está isso das redes sociais?

•
Like
Dani

Administrador
#1,705
13-09-2014, 14:09
O CMPT ja tem o FM 15 disponivel para venda.

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
Tópicos: 36
Registado: Sep 2011
#1,706
13-09-2014, 17:09
Daniel Ferreira, post: 173640, member: 192 Escreveu:O CMPT ja tem o FM 15 disponivel para venda.
Onde ?

•
Like
Dani

Administrador
#1,707
13-09-2014, 17:09
E' o 14, lol.

•
Like
stb1120

Benfiquistas
Tópicos: 47
Registado: Jul 2013
#1,708
17-10-2014, 21:10
Bem, já mandei uma mensagem ao Jonas, mas posso dizer aqui também. Acho que seria melhor orgnaizarmos os faces15 da mesma maneira dos '14, acho que ficava melhor organizado. Não sei se concordam ou não, mas pronto Mrgreen
[Imagem: cTE9YwL.png]

•
Like
Dani

Administrador
#1,709
17-10-2014, 22:10
Eu concordo.

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
Tópicos: 36
Registado: Sep 2011
#1,710
23-10-2014, 10:10
Adicionei neste tópico votação por causa de ver quem do staff fica com a key do FM15, só há 2 membros que vão concorrer, Dani e Damas, os outros todos já adquiriram ou vão adquirir o FM15. Votem!

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (138): « Anterior 1 … 112 113 114 115 116 … 138 Seguinte »
Saltar para a página 

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem