FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Tempo Extra Off-Topic Praxe, pró ou contra?
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

Praxe, pró ou contra?
Shaka

Sportinguistas
Tópicos: 3
Registado: May 2012
Reputação: 0
31-01-2014, 22:01
Essa do hábito é uma questão interessante. Também posso aplicar às vítimas de violência doméstica? Não estou a falar de violência física sequer. É só habituarem-se! Passado um tempo entra a 50 e sai a 200!
"The only one who can beat me, is me."

•
Like
stb1120

Benfiquistas
Tópicos: 47
Registado: Jul 2013
comparar a praxe com violência doméstica é uma coisa do crl :lool:
[Imagem: cTE9YwL.png]

•
Like
Shaka

Sportinguistas
O que é uma coisa do crl se calhar é mais procurar a relação entre ambas as coisas, mas compreendo que pensar um bocado seja pedir demasiado.Wink

•
Like
stb1120

Benfiquistas
não há relação nenhuma, pegaste em duas coisas que não têm nada a ver, simplesmente. Numa praxe bem feita não há violência de nenhuma natureza, o que Ministro quis dizer é que ao início um gajo não gosta que estejam a gritar com ele mas passado algum tempo já nem liga, não há mal nenhum e começa-se a levar as coisas na desportiva.

•
Like
Miki Feher

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 22
31-01-2014, 23:01
Pegou na palavra hábito, nada mais stb :lool:

E eu nunca irei gostar de ter alguém a gritar comigo, salvo raros momentos íntimos com o sexo feminino. Levo na desportiva os jogos, agora gritarem e darem ordens para olhar para o chão :lool: Ponham-se nas putas e deixem-me em paz.
[Imagem: sign-2.png]
SPORT LISBOA E BENFICA

•
Like
Ministro das Finanças

Portistas
Tópicos: 14
01-02-2014, 00:02
Miki Feher, post: 140718, member: 63 Escreveu:E eu nunca irei gostar de ter alguém a gritar comigo, salvo raros momentos íntimos com o sexo feminino. Levo na desportiva os jogos, agora gritarem e darem ordens para olhar para o chão :lool: Ponham-se nas ***** e deixem-me em paz.

Depende da capacidade que tens para mudar o "chip". Vai muito daí.
[Imagem: GmQTZp0.png]

•
Like
Shaka

Sportinguistas
01-02-2014, 13:02
stb1120, post: 140696, member: 2482 Escreveu:não há relação nenhuma, pegaste em duas coisas que não têm nada a ver, simplesmente. Numa praxe bem feita não há violência de nenhuma natureza, o que Ministro quis dizer é que ao início um gajo não gosta que estejam a gritar com ele mas passado algum tempo já nem liga, não há mal nenhum e começa-se a levar as coisas na desportiva.
Como, obviamente, não percebeste, eu passo a explicar. O primeiro passo é entender algo muito simples: eu não estou a generalizar. Como disse no meu primeiro post, dar poder a idiotas dá sempre merda, portanto, onde isso é feito, dá merda. É desses sítios em específico que estou a falar. Estou a falar de sítios onde se fazem cenas geniais e memoráveis como encher túneis de comida e refrigerantes para a malta passar lá. Aparentemente o primeiro a vomitar ganha uma taça ou assim. Pontos bónus para os génios que tenham a ideia de meter merda de cavalo nessa agradável travessia. Sim, isto acontece. Gostava de poder dizer que estou a inventar só para favorecer o que estou a escrever, mas infelizmente não estou.

Segundo ponto: há uma série de pressões que são comuns às duas coisas. Se calhar não ficou claro no post principal, até porque quando se fala de violência doméstica as pessoas associam sempre ao homem bêbado e membro dos NN (por favor trigueiros não me mates, estou só a brincar) que chega a casa para enfardar na mulher. O contrário também acontece. Sabes porque é que em boa parte dos casos isso não é denunciado? Vergonha. Vergonha de como a sociedade irá olhar para um homem que leva na tromba de uma mulher. E olha que a mulher até podia ser a Trish Stratus ou a Chyna e o homem podia ser a forma humana do stickman. O mais provável era simplesmente aceitar o abuso e viver com ele. Habituava-se.

Se calhar assim fica mais claro. Porque sim, em certos sítios, se calhar convém referir isso, porque aparentemente não foi claro da primeira vez, as pessoas fazem-no por uma série de motivos. Seja por peer pressure, afinal, se os outros fazem e é na boa, porque é que vai ser ele a queixar-se? Seja pelo medo de ser posto de parte por não ter feito praxe e ser declarado como anti-praxe. Eu sei que é complicado de acreditar, mas essas coisas acontecem mesmo, não são coisas que eu inventei agora só porque sim. Aliás, se tivesse acabado de inventar teria pena de mim próprio, que é algo de muita fraca criatividade. Criatividade tem a TVI, que conseguiu ir ao chupa-mos copiar uma história troll e fazer disso uma reconstituição do que aconteceu no Meco. Isso sim! Lol2

Mas pronto, foi só um à parte. Mais uma vez vou dizer e talvez até meta a bold se no fim me apetecer: eu não estou a falar de onde a praxe realmente cumpre o seu propósito. Não sou anti-praxe, nem sou a favor, principalmente porque isso faz-me pensar que estou a dizer que aprovo a praxe como um todo ou o oposto. Nem uma, nem outra. Varia de sítio para sítio. Agora, não me venham é com contos de fadas. Os atestados de parvoíce passem a outros.

E é melhor nem trazermos para aqui as praxes que se fazem em certas secundárias. Essas sim, isso então é o Darwin Award no seu expoente máximo.

•
Like
DudaCPAC

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 11
Registado: Oct 2012
03-02-2014, 15:02
Como assim a praxe não serve para integrar? Concordo em absoluto com o Voltrex. Os grupos que se formam durante o ano, relativamente aos caloiros, em muito se deve à praxe. Não é o 'olá' nos corredores, como fala e bem o Voltrex, mas sim a união que se cria. Aliás, isso é algo que acontece em qualquer grupo organizado...

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
03-02-2014, 17:02
Citar:Dux:

Ando aqui com esta merda entalada há já algum tempo.
A ouvir as diferentes versões, a pensar nas dúvidas e a pôr-me no lugar das pessoas.

Tento pôr-me no lugar dos pais dos teus colegas que morreram. Mas não quero.

É um lugar que não quero nem imaginar.
É um lugar que imagino ser escuro e vazio.
Um vazio que nunca mais será preenchido.

Nunca mais, Dux.
Sabes o que é isso?
Sabes o que é "nunca mais"?

A história que te recusas a contar cheira cada vez mais a merda, Dux.
Primeiro não falavas porque estavas traumatizado e em choque por perderes os teus colegas.

Até acreditei que estivesses.
Agora parece que tens amnésia selectiva.
É uma amnésia conveniente, Dux.

Curiosamente, uma amnésia rara resultante de uma lesão cerebral de uma zona específica do cérebro.
Sabias Dux?
Se calhar não sabias.

Resulta normalmente de um traumatismo crânio-encefálico.
Portanto Dux, deves ter levado uma granda mocada na cabeça. Ou então andas a ver se isto passa.

Mas isto não é uma simples dor de cabeça, Dux.
Isto não vai lá com o tempo nem com uma aspirina.
Já passou mais de 1 mês.

Continuas calado.
Mas os pais dos teus colegas têm todo o tempo do mundo para saber a verdade, Dux.

E vão esperar e lutar e espremer e gritar até saberem.
Porque tu não tens filhos, Dux.

Não sabes do que um pai ou uma mãe é capaz de fazer por um filho.
Até onde são capazes de ir.
Até quando são capazes de esperar.

Vocês, Dux... Vocês e os vossos ridículos pactos de silêncio.
Vocês e as vossas praxes da treta. Vocês e a mania que são uns mauzões.
Que preparam as pessoas para a vida e para a realidade à base da humilhação, da violência e da tirania.

Vou te ensinar uma coisa, Dux.
Que se calhar já vai tarde.
Mas o que prepara as pessoas para a vida é o amor, a fraternidade, a solidariedade e o civismo.
O respeito.
A dignidade humana e a auto-estima.

Isso é que prepara as pessoas para a vida, Dux.
Não é a destruí-las, Dux.
É ao contrário.
É a reforçá-las.

Transtorna-me saber que 6 colegas teus morreram, Dux. Também te deve transtornar a ti.
Acredito.

Mas devias ter pensado nisso antes.
Tu que és o manda-chuva, e eles também, que possivelmente se deixaram ir na conversa.

Tinham idade para saber mais.

Meco à noite, no inverno, na maior ondulação dos últimos anos, com alerta vermelho para a costa portuguesa?
Achavam mesmo que era sítio para se brincar às praxes, Dux?
Ou para preparar as pessoas para a vida?
Vocês são navy seals, Dux?
Estavam a preparar-se para alguma missão na Síria?
Enfim.

Agora sê homenzinho, Dux.
E fala.
Vá.

És tão dux para umas coisas e agora encolhes-te como um rato. Sabes o que significa dux, Dux?
Significa líder em latim. Foste um líder, Dux, foste?

Líderes não humilham colegas.
Líderes não "empurram" colegas para a morte.
Líderes lideram por exemplo.
Dão o peito e a cara pelos colegas.
Isso é um líder, Dux.

Não sei o que isto vai dar, Dux.
Não sei até que ponto vai a tua responsabilidade nesta história toda.
Mas a forma como a justiça actua neste país pequenino não faz vislumbrar grande justiça.

És capaz de te safar de qualquer responsabilidade, qualquer que ela seja.
Espero enganar-me.
Vamos ver.

O que eu sei é que os pais que perderam os filhos precisam de saber o que aconteceu.

Precisam mesmo, Dux.
É um direito que eles têm.
É uma vontade que eles precisam.

Negá-los disso, para mim já é um crime, Dux.
Um crime contra a humanidade.

Uma violação dos direitos humanos fundamentais.
Só por isso Dux, já devias ser responsabilizado.
É tortura, Dux.
E a tortura é crime.

Sabes, quero me lembrar de ti para o resto da vida, Dux. Sabes porquê?
Porque não quero que o meu filho cresça e se torne num dux.

Quero que ele seja o oposto de ti.
Quero que ele seja um líder e não um dux.
Consegues perceber o que digo, Dux?

Quero que ele respeite todos e todas.
Que ele lidere por exemplo.
Que ele não humilhe ninguém.
Que seja responsável.
Que se chegue à frente sempre que tenha que assumir responsabilidades.
Que seja corajoso e não um rato nem um cobardezinho.
Que seja prudente e inteligente.

E quero-me lembrar também dos teus colegas que morreram. Porque não quero que o meu filho se deixe "mandar" e humilhar por duxezinhos como tu.
Não quero que ele se acobarde nem se encolha perante nenhum duxezinho.

Quero que ele saiba dizer "não" quando "não" é a resposta certa.

Quando "não" pode salvar a sua dignidade, o seu orgulho ou até a sua vida.
Quero que ele saiba dizer "basta" de cabeça erguida e peito cheio perante um duxezinho, um patrãozinho, um governozinho ou qualquer tirano mandão e inseguro que lhe apareça à frente.
É isso que eu quero, Dux.

Quem o vai preparar para a vida sou eu e a mãe dele, Dux.

Não é nenhum dux nem nenhuma comissão de praxes. Sabes porquê, Dux?

Porque eu não quero um dia estar à espera de respostas de um cobarde com amnésia selectiva.

Não quero nunca sentir o vazio dos pais dos teus colegas.
Porque quero abraçar o meu filho todos os dias da minha vida até eu morrer, Dux.

Percebeste?
Até EU morrer.
EU, Dux.
Não ele

http://pesnosofa.blogspot.pt/2014/01/car...a-dux.html
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
04-02-2014, 03:02
[Imagem: ex_logo_xl.png]

Braga: confrontos entre alunos da Católica e sem-abrigo
Tudo terá acontecido quando "veteranos" da Faculdade de Filosofia obrigaram caloiros a acordar um grupo de sem-abrigo durante uma praxe.

[Imagem: confrontos-em-braga-79df.jpg]
O momento em que agentes da PSP (fardados e à civil) separavam os contendores

Alunos da Universidade Católica que participam nas praxes envolveram-se esta noite em cenas de pancadaria com um grupo de sem-abrigo, em Braga.

Os incidentes começaram quando cerca de três dezenas de estudantes da Faculdade de Filosofia (FAC/FIL) da Universidade Católica de Braga, com um grupo de caloiros que praxavam, se terão dirigido aos sem-abrigo que descansavam nos claustros da Rua do Castelo, no centro de Braga. Esta foi a versão unânime dos vários transeuntes, parte dos quais chamaram a PSP.

Segundo os relatos de comerciantes e lojistas da Rua do Souto (a principal artéria comercial da cidade dos arcebispos), "já tinha havido problemas entre os próprios estudantes trajados e os caloiros na Rua do Janes", uma viela contígua à Rua do Souto e ao Largo do Barão de São Martinho, perto do Café A Brasileira.

Já depois dos primeiros incidentes e agora na presença de agentes da PSP, quer fardados, quer à paisana, os estudantes da Universidade Católica de Braga voltaram para trás e tornaram a envolver-se em incidentes com os sem-abrigo.

Estudantes eufóricos

Dois destes cidadãos contaram ao Expresso que "os estudantes mandaram os caloiros meter-se com a gente várias vezes seguidas e nós estávamos a dormir descansados".

Os estudantes, contatados pelo Expresso no local, mostravam-se eufóricos e apesar das insistências do jornalista, não conseguiram apresentar qualquer versão. Só uma das estudantes do curso de Ciências da Comunicação da Universidade Católica, fez questão de afirmar ao Expresso que "não podemos pagar todos por aquilo que só alguns fizeram".

O Expresso não conseguiu contatar esta noite o director da FAC/FIL da Universidade Católica, Alfredo Dinis, que não se encontravam no Campus, nem qualquer responsável pela Associação de Estudantes da FAC/FIL.

A PSP, que esteve no local durante quase uma hora, registou os incidentes presenciados por muitas pessoas que ao princípio da noite saíam das lojas.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
Neves

POP
POP
FMPT MYTEAM
Tópicos: 28
Registado: Oct 2011
04-02-2014, 04:02
Btw praxes não existe. É praxe.

Anyway, tudo inútil e irrelevante por mim podiam acabar com elas não fazem falta nenhuma. :lool:
[Imagem: 52309c9fbc7c862a21af3cc8e51ae4ff.gif]

•
Like
Sobrado

Portistas
Tópicos: 200
Registado: Jul 2012
04-02-2014, 22:02
Fazem essas figuras ridículas mesmo numa altura em que sabem ou deviam saber que está tudo de olho neles. Muito inteligente. xz
[Imagem: OynHPes.png]
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.

•
Like
Shaka

Sportinguistas
Afinal em vez de me ter dado ao trabalho de escrever tanta letra podia só ter posto um vídeo. Olha, mais vale tarde que nunca.

[media=youtube]nh-DJHxTkx8[/media]

•
Like
Sobrado

Portistas
Tópicos: 200
Registado: Jul 2012
Epá. :-|
[Imagem: OynHPes.png]
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.

•
Like
stb1120

Benfiquistas
[Imagem: 999097_10201176928117529_1205761088_n.jpg]

os meus caloiros. humilhação total, dá para ver :lool:

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte »

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem