07-03-2013, 20:03
Há uns tempos dizia claramente que sim, agora tenho que pensar bem.
|
07-03-2013, 22:03
Proponho que se ponha nas regras um prazo de expulsão em que, após esse prazo, a moderação pondere o regresso dos users expulsos.
Esse período devia de ser de 1 ano e, caso seja recusado, pode voltar a ser pedido o regresso 6 meses depois
Para isso deviamos abolir a expulsão e fazer só longos BO, com um sistema de "liberdade condicional", onde, como no caso do neves, mediante o trabalho realizado pela comunidade, o user poderia voltar do castigo mais cedo, caso a moderação assim o entendesse. (E eventualmente chamar 1 ou 2 intervenientes da comunidade, para julgar cada caso, como juris independentes, para evitar as bocas de favoritos)
Acho que o caminho inicial passa por redefinir o critério de expulsão. Porque se considerarmos que é um membro útil podemos optar pelo tal longo BO em vez de expulsão. Depois de expulso não deveria voltar, de todo. Se não é considerado útil enquanto cá está, não o será depois de um ano ou dois anos. Se começar a trabalhar só depois de expulso é mesmo para tentar mostrar que vale qq coisa, que não tenha mostrado antes. Mas agora que me puseste a pensar, acho que a ideia que eu dei agora dos juris para libertar dos castigos podia ajudar-nos a calar muita gente. btw, se alguém se dignar a responder àquela palhaçada, perguntem quantos dos users que estavam contra o regresso do zurrilho se manifestaram. Porque não houve nem um e apenas por isso é que aceitamos o regresso. Eu como disse, não vou responder para não ferir susceptibilidades. ![]()
GS10 Escreveu:Para isso deviamos abolir a expulsão e fazer só longos BO, com um sistema de "liberdade condicional", onde, como no caso do neves, mediante o trabalho realizado pela comunidade, o user poderia voltar do castigo mais cedo, caso a moderação assim o entendesse. (E eventualmente chamar 1 ou 2 intervenientes da comunidade, para julgar cada caso, como juris independentes, para evitar as bocas de favoritos) Não tem nada a ver com o caso do neves, pois as BO's normais tinham de ser cumpridas sem qualquer excepção. Esqueci-me de dizer isso. E sim, fazia aparecer BO's longos, com o limite minimo de 1 ano que, mediante o trabalho pela comunidade, se decidia se continuaria até nova avaliação após 6 meses ou se fim da expulsão imediata. Quanto ao jurí dos castigos não sei até que ponto fariam disso uma rebaldaria
07-03-2013, 23:03
Era um processo simples. Pediamos voluntários. E metiamos screens do random.org para mostrar que faziamos uma escolha aleatória. Tínhamos só que excluir membros que não participem caso houvesse desses a voluntariar-se. Se não houvesse voluntários não se podiam queixar de falta de oportunidade, se houvesse, iam poder ver que se tratava de um processo limpo.
![]()
09-03-2013, 15:03
Então sempre se muda as regras? Podia-se juntar o que o GS disse e o que eu disse. Tipo passado um ano ponderava-se o regresso de um user com um juri de 3 membros ao acaso.
Já agora, para sermos mais rápidos a decidir as coisas, propunha que cada moderador tivesse 24 horas para dizer alguma coisa acerca de um caso, se não aparecesse não se contava com a sua opinião.
09-03-2013, 16:03
24 horas não concordo. 48 sim.
E a regra dos juris é excelente! "Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."
09-03-2013, 16:03
Mingos Escreveu:24 horas não concordo. 48 sim. Tudo bem, 48 horas. Quem mais concorda?
09-03-2013, 18:03
Nunca me pareceu que o problema fosse lentidão em os admins darem a sua decisão acho que o problema é ás vezes a situação de impasse em que se fica perante 50:50 terem opinião divergente, o que é portanto uma coisa normal.
Isso dos júris tem de ser melhor explicado, quem é que seria esses júris ? Dizem utilizadores aleatórios mas mesmo assim pergunto que utilizadores.
shelton Escreveu:Nunca me pareceu que o problema fosse lentidão em os admins darem a sua decisão acho que o problema é ás vezes a situação de impasse em que se fica perante 50:50 terem opinião divergente, o que é portanto uma coisa normal. Fazia-se um grupo de utilizadores ativos, se calhar até com "X" tempo online...
shelton Escreveu:Nunca me pareceu que o problema fosse lentidão em os admins darem a sua decisão acho que o problema é ás vezes a situação de impasse em que se fica perante 50:50 terem opinião divergente, o que é portanto uma coisa normal. Fazia-se um grupo de utilizadores ativos, se calhar até com "X" tempo online...
- Candidatura
- Escolha desde já de um grupo de júris, contando com 3 ou 4 users respeitados. - Sorteio de users com x tempo online. Caso para dizer, que teriam de ser users neutros em relação ao caso. Sugeria, por exemplo, Shaka, Voltrex. "Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."
09-03-2013, 21:03
https://www.fmportugal.org/showthread.ph ... 3#pid97023
Mudei a password e mesmo assim nada. Ajuda sff "Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."
09-03-2013, 22:03
Como alguns devem estar cientes daqui pouco mais de dois meses faz um ano que ocorreu o processo de fusão do FMD e o FMPT. Uma altura para mim marcante, uma grande vitória pessoal poder servir esta comunidade onde conheci excelentes pessoas. Agora que esse feito se aproxima sinto que o fim também. Durante este percurso senti-me realizado no sonho de gerir uma grande comunidade de FM, sim porque o FMPT é uma grande comunidade. Foi possível conviver com diferentes pessoas, diferentes maneiras de ver o mundo e diferentes maneiras de o encarar. Também tive a oportunidade de me consciencializar do que é administrar um fórum, equipas e pessoas. Foi uma fase recheada de boas experiências.
No entanto, atualmente o FM tem perdido espaço na minha vida, à qual quero dar um novo rumo, tenho outros projetos em mente e a falta de tempo tem sido imperativa. Também já não me encontro com a constância de outros tempos, que faz com que não consiga dar mais 100% de mim ao fórum. Não foi uma decisão fácil e por isso e apesar de ninguém saber já venho a pensar nisto há algum tempo, é a decisão mais correta e sensata. Na altura da fusão do FMD e o FMPT, procedi à compra de alojamento e do domínio www.fmportugal.org por um ano, daqui então pouco mais de dois meses o prazo desses serviços chegará ao fim e terão, caso haja interesse, de ser renovados. Acho que se podia aproveitar estes dois meses para lentamente e com calma tratarmos digamos da "sucessão", sem afectar o bom funcionamento do fórum. Tem de se definir alguns assuntos relativos à gestão do fórum que eu tenho sido responsável e ao qual alguém terá que o passar a fazer. Foi um prazer servir esta casa, vou sair de cabeça erguida pois sei que sempre agi com seriedade, imparcialidade e coerência e de acordo com o bem estar e bom funcionamento de todo o fórum, sempre com uma perspectiva de oferecer cada vez mais e melhor à comunidade portuguesa de Football Manager. Espero que esta comunidade continue a crescer, que seja mais forte, unida e que não deixe de ser o que é, podem não concordar com as decisões, revoltarem-se, discutirem, ser de clube diferente, raça ou país mas no fundo somos todos iguais, somos humanos e movemos-nos todos aqui pela vontade de jogar Football Manager. Obrigado João Silveira, tenho pena de nunca nos termos conhecido muito bem. Obrigado Ginjo e Mingos e não há muito mais a dizer porque já nos conhecemos fora do FMPT. Obrigado Kurt Cobain que apesar de as vezes se deixar levar pelas provocações sempre foi no meu ponto de vista exemplar. Por fim, obrigado GS10, foi um enorme prazer estar contigo nesta equipa, tiveste no passado, estás no presente e estarás certamente no futuro deste fórum. Agora na vida vou procurar seguir outro caminho, não sei onde me levará, mas a certeza que tenho, é que o tenho de seguir. Um obrigado a todos e até sempre. |
|
|