FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Football Manager 2024 Carreiras Saves Terminados [FM13] O Testamento de Arthur Chalmers
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

[FM13] O Testamento de Arthur Chalmers
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 48
Registado: May 2012
Reputação: 0
04-01-2013, 22:01
Muito bem. Fizeste um excelente trabalho para uma equip que estava para fechar as portas, mais do que isso, não se podia pedir. Belas notícias que vieram, ainda bem que o clube está a recuperar.
[Imagem: tumblr_m2g3txPKuj1qfy8c2o1_500_zps7f78c6f1.png]

•
Like
Ministro das Finanças

Portistas
Tópicos: 14
04-01-2013, 23:01
Daniel Ferreira Escreveu:700€ por mês? Se sim, ganhas mais que o ginjo. :lool:
7,250€ mês. :lool: Coitado do ginjo à minha beira no ranking dos mais bem pagos. Cool

Mingos Escreveu:7,250K por mês... :lool:
Época dentro dos possíveis!
Que foi ? Queres receber o mesmo, trabalha. Colb

ginjo Escreveu:Aposto que o treinador é o que mais recebe e é o que menos faz! Por isso é que o clube está quase a falir! Mrgreen

7.250€ p/mes? E eu ali pro Canadá feito tolo a receber 650 € e ainda com uma dívida para pagar! Colb
O treinador recebe um salário justo e justificado com o trabalho realizado. Não tenho culpa que andes a comer croatas e depois não queiras assumir a paternidade. Eu fico pelas espanholas :lool:

José Armando Escreveu:Passas a trabalhar de borla , e com o teu salario pagas as prestações Wink Amor ao clube Smile
Olha... bela ideia. Prayer Nem me lembrei disso, mas sou menino para o fazer se me oferecerem novo contrato na próxima época :lool:

MiguelTrigueiros Escreveu:Crise mas recebes 7,250m€ por mês. :lool:
Ministro das Finanças, amigo. :lool::lool::lool:

Kurt Cobain Escreveu:Tá explicado de onde vem a crise Lol2
Não sei de nada Lol2

João Silveira Escreveu:Muito bem. Fizeste um excelente trabalho para uma equip que estava para fechar as portas, mais do que isso, não se podia pedir. Belas notícias que vieram, ainda bem que o clube está a recuperar.
A época foi tranquila, nunca tivemos abaixo da linha de água nem lá perto, a equipa esteve sempre confiante e a jogar sem pressão. O único problema foram mesmo as finanças, mas isso está a ser tratado.

Os 7.000€ agradecem os comentários. CompinchasMrgreen
[Imagem: GmQTZp0.png]

•
Like
Ministro das Finanças

Portistas
Tópicos: 14
06-01-2013, 18:01
[Imagem: 1_zpsa77adb90.png]

Capítulo 5 - Um motivo

Abandonei Ourense com a indicação dada ao presidente para negociar todos os jogadores do plantel. Sim, todos! Estava disposto a criar uma total ruptura com o passado e criar um novo plantel, ainda que isso custe uma época.

De férias, viajei para Inglaterra. O tempo livre durante as próximas duas semanas ia ser muito e eu iria iniciar minhas pesquisas na busca de Pentney. Voltei, então, à nossa velha casa nos arredores de Manchester. Todas as coisas estavam intactas desde que eles partiram. A minha ideia era conseguir encontrar alguma informação útil. Cartas, agendas, enfim, tudo podia importar.

Remexi em tudo, até que encontrei uma pequena caixa com um formato estranho. Nela era possível ver um mapa mundial, com alguns furos em certos pontos do mapa, e que rodava à medida que eu também rodava o botão circular que esta tinha numa das extremidades. A caixa não apresentava qualquer fechadura, nem nenhum modo de abertura. Por baixo, seguras por tiras de fita-cola, estavam presas duas fotos dos meus país tiradas em diferentes pontos do globo. Consegui identificar Paris numa delas e Milão noutra. Mas porque raio as fotos estavam aqui, junto desta caixa ?

Passaram-se horas desde que ali estava e nada me parecia ser de importante relevância para o caso, até que decidi pegar na caixa de novo. Subitamente, veio-me uma ideia mirabolante à cabeça. Já tinha tentado de tudo, porque não tentar também isto ? Foi então que procurei certificar-me novamente dos locais e preenchi os furos no mapa de Paris e Milão. A caixa abriu.

Vários papéis estavam dentro da caixa, principalmente documentos que provavam alguns crimes, como fugas ao fisco, homicídios e tráfico, de um individuo de nome... Pentney. Estava aqui o motivo da perseguição e, além disso, alguns nomes e moradas podiam ser-me muito úteis no futuro.

[Imagem: SemTtulo.png]

Tal como prometido, quase todo o plantel foi vendido! Ficamos apenas com três jogadores do plantel passado na equipa deste ano. Aqueles que não foram vendidos, serão enviados para o Ourense B até arranjarem colocação. Conseguimos facturar 230 mil euros, uma quantia importante para o clube e que ajuda a aliviar ainda mais as finanças, pelo menos neste início. Sim, porque as previsões para o final da época andam à volta do milhão negativo.

Assim sendo, tivemos que procurar exaustivamente no mercado. Em primeiro lugar comecei por ver os jogadores livres e dispensados de equipas superiores. A segunda fase foi analisar jogadores que pudessem ingressar por empréstimo. Por último, dei uma vista de olhos em selecções nacionais menos conceituadas, à procura de jogadores também livres que pudessem aumentar a qualidade do plantel. Eis o plantel para 2013/14:

Guarda-Redes
[Imagem: 788.png] José Costa | [Imagem: 796.png] Ángel Díez

José Costa fez toda a sua formação no Benfica e no início desta época foi dado como dispensado. Vemos nele potencial para ser o nrº1 do Ourense dentro de um médio prazo. Ángel Díez defrontou-nos a época passada, ainda ao serviço do Atl. Madrid B. Esta época será titular no Ourense, emprestado pelos Colchoneros. O salário é pago pelo Atlético.

Laterais
[Imagem: 796.png] Manu Palancar | [Imagem: 796.png] Alex Fernandez

Alex Fernandez foi um dos jogadores que ficou da época transacta. Foi dos que teve melhor rendimento em campo e acredito que esta época possa repetir. Manu Palancar é um jovem que vem emprestado do nosso satélite, o Betis.

[Imagem: 19.png] Ernest Akouassaga | [Imagem: 796.png] Fran Ávila

Para a lateral esquerda temos um atleta internacional pela selecção A do Gabão e que acredito que pode trazer muita experiência à defesa. Quanto a Fran Àvila, é um jovem emprestado pelo Betis, que veio para compor plantel. Não pagamos os seus salários.

Centrais
[Imagem: 796.png] Sayago | [Imagem: 796.png] Martí Tapia | [Imagem: 796.png] Josu | [Imagem: 9.png] Ben Idrissa Dermé

Três caras novas no centro da defesa. Dermé é internacional pela selecção do Burkina Faso e, tal como Akouassaga, pode transmitir experiência e serenidade. Josu mantém-se do plantel anterior. Sayago foi o único jogador que nos custou dinheiro (10m), é jovem e pode ter uma carreira de sucesso no Ourense. Tapia é um jovem emprestado pelo Sevilha, que espero que nos empreste toda a sua qualidade.

Médios

[Imagem: 21.png] Wakaso | [Imagem: 796.png] Pablo Pillado | [Imagem: 796.png] Manolo Pérez | [Imagem: 1655.png] Gúzman | [Imagem: 788.png] Chaby

De todos, Wakaso é o médio mais defensivo, mas Manolo Pérez também pode fazer a posição. Pablo Pillado transita do plantel anterior e que belo jogador é. Um dos melhores do elenco anterior e acredito que continue a mostrar toda a sua qualidade neste ano. Gúzman é um belíssimo jogador e vem mostrar toda a sua qualidade técnica. Chaby é um jovem dispensado pelo Sporting e que acredito que pode trazer algo à equipa. Continuará a evoluir por cá.

Extremos
[Imagem: 788.png] Iuri Medeiros | [Imagem: 784.png] Ingmar Maayen

Medeiros é mais um jovem dispensado por um dos clubes grandes em Portugal que decidimos dar a possibilidade de continuar a evoluir. Maayen pode ser importante já de imediato dada a sua qualidade. Veio da Holanda sem custos.

[Imagem: 788.png] Chula | [Imagem: 787.png] Adrian Cieslewicz

Chula é mais um jogador dispensado pelos leões de Lisboa que acolhemos. Mais um bom talento perdido que pode evoluir-se em Ourense. Cieslewicz impressionou pela sua velocidade. Espero muitos desequilíbrios do polaco no flanco direito.

Avançados
[Imagem: 784.png] Niek Sebens | [Imagem: 796.png] Jona | [Imagem: 796.png] Guayre

Jona foi o jogador do ano para os adeptos na temporada passada. Se o vendesse, poderia ter um motim em mãos, mas o jovem espanhol apresenta alguma qualidade que podemos aproveitar. Guayre é um veterano jogador que pode trazer experiência. A sua técnica é um trunfo. Por último, Sebens, avançado holandês do qual espero muitos golos.

E é este o nosso plantel para a época 2013/2014. Acho que consegui subir o nível da equipa, misturando juventude e experiência, e que podemos pelo menos igualar os feitos da época passada. O sorteio da Copa do Rei já foi feito e tivemos mais sorte do que na última época: defrontaremos o Gernika, equipa semi-profissional das divisões inferiores.
[Imagem: GmQTZp0.png]

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
Ui, belas contratações. Enche isso de portugueses. Galiza é nossa, crl.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
Tópicos: 49
Registado: Apr 2012
Aquele polaco deve correr pa caralho :lool:

Boa equipa que montaste Prayer

•
Like
Miki Feher

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 22
06-01-2013, 20:01
Eish o Guayre, que saudades Heart Matador autêntico!
[Imagem: sign-2.png]
SPORT LISBOA E BENFICA

•
Like
PDM

Sportinguistas
Sportinguistas
Tópicos: 0
Registado: Jan 2013
06-01-2013, 20:01
Da lhe ministro, aguardo a 2a epoca!
Podem seguir aqui, o meu save

"Não há velhos nem novos treinadores , simplesmente existem aqueles que são bons e aqueles que não são."
PDM

•
Like
leo218

Portistas
Portistas
Tópicos: 9
Registado: Oct 2011
06-01-2013, 21:01
Ui bom time para atacar a promoção Prayer
[Imagem: Y7hqeBS.gif]

•
Like
Almeida

Sócio FMPT
Sportinguistas
Tópicos: 185
06-01-2013, 22:01
Notbad Notbad
[Imagem: 06b5c482a17415c3a646b1014aef6eab.png] 

•
Like
José Armando

Portistas
Tópicos: 13
07-01-2013, 00:01
Muita boa equipa que conseguis-te organizar mesmo com a pouca margem a nivel financeira Wink

•
Like
ginjo

Portistas
Tópicos: 13
07-01-2013, 16:01
Ui, excelentes contratações! Ficas com um plantel muito bom! Prayer

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 48
07-01-2013, 16:01
Gostei muito do plantel que formaste. Agora sem o fantasma da falência a pairar sobre o clube, espera-se uma época bem melhor. Força!
[Imagem: tumblr_m2g3txPKuj1qfy8c2o1_500_zps7f78c6f1.png]

•
Like
Mingos

Administrador
POP
Tópicos: 156
07-01-2013, 17:01
Guzman, Chula e Sebens Prayer
[Imagem: L3EHmKs.png]
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."

•
Like
Kurt Cobain

Pequenos Importantes
Tópicos: 50
07-01-2013, 19:01
Que grande plantel! O polaco deve de correr tanto que até se esquece da bola.
Vê se sobes para alegrar a malta
[Imagem: IMG_4784.JPG]

•
Like
Sobrado

Portistas
Tópicos: 200
Registado: Jul 2012
07-01-2013, 20:01
Grandes contratações! Prayer Só tugas! :glol:
[Imagem: OynHPes.png]
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (14): « Anterior 1 2 3 4 5 6 … 14 Seguinte »
Saltar para a página 

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem