FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Football Manager 2024 Carreiras Saves Terminados [FM17] O Senhor Interior
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

[FM17] O Senhor Interior
Marco van Tango

Tópicos: 1
Registado: Nov 2016
Reputação: 0
26-12-2016, 13:12
Sinal verde e é dada a largada
Temporada 2: Episódio 1

[Imagem: srinterior2.png]

A crise financeira na Veterana me pegou desprevenido, para falar a verdade a vocês. Não esperava que um time como a Caldense estaria numa draga danada dessas. Assim, tive que abrir mão de um dos meus objetivos: subir pra série C sem apelar para empréstimos. Pelo menos o time tinha algo que o orgulho do Xandão dificilmente permitiria na Real: filiação com clubes maiores. Tínhamos parceria com o Palmeiras e o Londrina para pegar jogadores emprestados à vontade. E isso ajudou. Muito.

Em definitivo, vieram mais quatro jogadores: Herculano, paulista de Cubatão e jovem atacante com apenas 19 velinhas sopradas, o jovem goleiro de 20 anos, catarinense de Criciúma, chamado Gianluca. Também vieram os jovens Matheus Roldan, mineiro de Itaúna de 22 anos e o ponta gaúcho Panambi, também de 22 anos.

Em empréstimo, trouxemos várias adições, das quais os apresentarei os contratados para a equipe principal. Do Palmeiras, veio o zagueirão Augusto e o bom lateral esquerdo Hurick. Para fechar a zaga, veio Diego Costa, do São Paulo. E, pro lado direito da defesa, veio Matheus, do Sport. Também trouxe reservas para a zaga, para a lateral direita e para o meio-campo.

[Imagem: d2994e4e40.jpg]

Fizemos alguns jogos preparatórios para a temporada que se avizinha:

[Imagem: 8a77541e0f.jpg]

Desses, o jogo que eu mais gostei foi o jogo contra o Sampaio Corrêa, porque esse jogo me rendeu 65 mil reais. Depois, enfrentei equipes tradicionais como o Rio Branco de Andradas e o Radium de Mococa, terminando a pré-temporada voltando ao Maranhão pra ganhar mais uns trocados.

Que venha o campeonato mineiro!

[Imagem: c8a9cf38f1.jpg]
Clique no banner e acompanhe o projeto de desbravar o interior brasileiro!

•
Like
Ministro das Finanças

Portistas
Tópicos: 14
Registado: May 2012
26-12-2016, 14:12
Para esses clubes pequenos, os amigáveis são sempre uma boa fonte de receita. Quais são os teus objetivos para o Mineirão da massa?
Abres logo com Cruzeiro e Atlético, vai ser f*da. Fear
[Imagem: GmQTZp0.png]

•
Like
Marco van Tango

26-12-2016, 15:12
Ministro das Finanças, post: 214673, member: 78 Escreveu:Para esses clubes pequenos, os amigáveis são sempre uma boa fonte de receita. Quais são os teus objetivos para o Mineirão da massa?
Abres logo com Cruzeiro e Atlético, vai ser f*da. Fear

meu objetivo no estadual é ficar entre os 3 classificados pra série D, nada demais

•
Like
Marco van Tango

26-12-2016, 16:12
Só pra quem já é veterana
Temporada 2: Episódio 2

Com as limitações já mencionadas no episódio anterior, chegamos no campeonato mineiro com expectativas bem menores do que o merecido por um time tão tradicional. Classificar para a Série D era a obrigação, mas também o objetivo. Não classificar para o nacional seria uma tragédia, mas chegar na semifinal entre equipes como Atlético, Cruzeiro, América, Tombense e Tupi parecia uma tarefa dura.

Seis times disputam uma vaga na Série D: Caldense, Uberaba, Uberlândia, Ipatinga, Tricordiano e Villa Nova. Dessas seis equipes, acho que temos boas chances de ficar entre os três. Apesar da limitação orçamentária, a Veterana já havia liderado essa tabela no ano passado. No Triângulo Mineiro, Uberaba e Uberlândia chegavam mais fortes. O Uberaba tinha acabado de subir do Módulo II e vinha contando com um time forte e com os gols do desbravador Philco. O Verdão do Triângulo jamais poderia ser descartado, e, apesar de mais enfraquecido do que no ano anterior, ainda era um bom candidato. Já no Vale do Aço, o Ipatinga não é mais o Ipatinga de 10 anos atrás, que chegou até a Série A do campeonato nacional. Não cair de novo no estadual já estaria bom demais pra eles. Na cidade natal de Pelé, o Tricordiano era um candidato forte ao rebaixamento. Entretanto, em 2017 eles haviam surpreendido e chegado a Série D. Veremos. Por último, em Nova Lima, o tradicional Villa Nova sempre chegava na Série D para, no campeonato nacional, passar vergonha. Não sei se mudariam essa história.

[Imagem: 13704b3382.jpg]

Campeonato Mineiro

Primeira Fase

[Imagem: c0c7aed799.jpg]

Fizemos uma excelente campanha, ao meu ver. Conquistamos resultados interessantes e jogamos com regularidade, sofrendo alguns poucos reveses. Como destaque positivo para a campanha, estão os gols do armador Cardosão e do matador Aguilar, este último imparável. Um destaque relativamente negativo foi a força de vontade exagerada do volante Mineiro, expulso em duas ocasiões na fase inicial.

Poderíamos até ter vingado 2015 e vencer o Atlético, mas sofremos um apagão em dois minutos e tudo que nos restou foi um empate com sabor amargo. Por outro lado, conquistamos uma vitória sensacional sobre o América em pleno Independência, com show do matador Aguilar, fazendo gol e assistência. Logo em seguida, a ramelada mais marcante nesses 11 jogos foi a derrota em casa para o Zebu. Isso que a lenda Philco nem estava em campo...

[Imagem: 4028bf5dae.jpg]

A boa campanha, somada a alguns resultados surpreendentes, embolaram a tabela de classificação e nos permitiram chegar nas semifinais. Enfrentaríamos o Cruzeiro nas semifinais, já com a certeza que nossa trajetória dificilmente passaria dali. Na segunda classificação de interesse, conquistamos a classificação para a Série D com tranquilidade. Apesar das limitações, a camisa pesou e a Caldense passou. Sem sustos.

Campeonato Mineiro

Semifinal

Nosso adversário era o Cruzeiro. Não seria surpresa pra ninguém que o time celeste passasse sobre nós com facilidade. Afinal de contas, eles foram avassaladores na primeira fase, enquanto o Galo patinou bastante. Já havíamos chegado longe o suficiente e a valentia dos jogadores já merecia todos os parabéns por ter chegado até aqui. Só não precisava disso...

[Imagem: 46df4bdb32.jpg]

Fomos atropelados nos dois jogos. Botei o time pra cima quando tomei o primeiro gol (tinha pouca coisa a perder, visto que o empate classificava o time de melhor campanha) e a dignidade foi embora. A final foi a mais previsível possível após os resultados das semifinais. O Cruzeiro, que amassou todo mundo, tremeu na final e o Galo levou o título.

Copa do Brasil

Primeira e Segunda Fase

[Imagem: 512d2f698e.jpg]

O sorteio nos havia colocado diante do Sete de Setembro, de Dourados-MS, o mesmo time que havia eliminado a Caldense na série D antes da minha chegada. Mas aqui com Antônio Prudêncio o bagulho é diferente e o matador Aguilar já deu seu cartão de visitas e botou os sul-matogrossenses de quatro. Na segunda fase, pegamos o Tupi de Juiz de Fora. Fizemos um jogo decepcionante em casa e na volta eles liquidaram a fatura, mas o matador Aguilar sempre tinha que deixar o dele.

No fim das contas, 1 milhão de reais (290 mil euros) a mais no orçamento que viriam a ser de grande ajuda.

Terminadas nossas participações nas primeiras competições do ano, resolvi agendar alguns jogos amistosos para a preparação para tentar a promoção na Série D.

[Imagem: b8e381a3a1.jpg]

Foram de grande utilidade, visto que serviram pra manter o time em alto nível e pro Aguilar mostrar ainda mais serviço, fazendo gol adoidado.

Série D

Grupos sorteados. Eis o nosso calendário na primeira fase:

[Imagem: f4ffc9af16.jpg]

Curiosamente, não tivemos até agora nenhum jogo nacional agendado em capitais: tivemos Dourados, no Mato Grosso do Sul, Juiz de Fora, em Minas Gerais, e, na série D, teremos Cariacica, no Espírito Santo, Ribeirão Preto, em São Paulo e Gravataí, no Rio Grande do Sul.

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
26-12-2016, 20:12
Olha que moralizador que vc é, rapaz.

Foi uma pena frente ao Tupi mas acredito que faças bonito na Série D. #pas
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
Ministro das Finanças

Portistas
27-12-2016, 00:12
Fds, belos resultados com o Atlético e América, mas depois a equipa deu um #mim acher com o Cruzeiro. Que sacolada, véi.
Em suma, boa campanha. Vamos à serie D com tudo!

•
Like
Marco van Tango

27-12-2016, 03:12
Ministro das Finanças, post: 214694, member: 78 Escreveu:Fds, belos resultados com o Atlético e América, mas depois a equipa deu um #mim acher com o Cruzeiro. Que sacolada, véi.
Em suma, boa campanha. Vamos à serie D com tudo!

vamos pra essa Série D de coração na mão

a grana tá curta mas as ganas estão altas

•
Like
Marco van Tango

27-12-2016, 14:12
Pois se é para o bem da nação
Temporada 2: Episódio 3

Ainda busquei fazer o possível para trazer reforços para o campeonato que se aproximava. O máximo que foi conveniente, no entanto, foi trazer o meia Marcelinho por empréstimo do Londrina, nosso clube parceiro. Os adversários, já exibidos a todos, são o Comercial, classificado pela Copa Paulista 2017, o Cerâmica, classificado pela Copa RS 2017 e a Desportiva, vice-campeã capixaba de 2018.

Série D

Primeira Fase

[Imagem: 96320ff6b0.jpg]

Brocamos todo mundo que não fosse o Cerâmica. Em Gravataí, saímos derrotados merecidamente. Jogamos mal e seguramos o jogo na pancada até os 36 do segundo tempo, quando tomamos um gol em escanteio. Em destaque, a vitória sobre o Comercial em Ribeirão Preto. Por que destaque? Por que a arbitragem operou o Comercial, que saiu na bronca com certa razão. Por fim, destaco o péssimo futebol apresentado na volta, empatando em casa com o Cerâmica, que chegou a ter um expulso no final.

[Imagem: 4028bf5dae.jpg]

[Imagem: 8116b3365f.jpg]

Não foi difícil passar de fase com essa campanha. Ainda tivemos uma folguinha e terminamos em primeiro no grupo. O Comercial chegou a ameaçar, mas a péssima pontuação da Desportiva fez com que não fosse um problema para o Cerâmica classificar entre os 15 melhores segundo colocados.

Série D

16 avos de final

[Imagem: ab647b782f.jpg]

O primeiro jogo nacional em uma capital foi no Rio de Janeiro, contra o Olaria. Com gols de Maranhão e Cardosão abrimos uma vantagem boa fora de casa que apenas administramos no Ronaldão, onde o nosso açougueiro Mineiro fez o gol. Clique aqui para conferir os outros resultados.

Oitavas de final

[Imagem: 8ae3df9929.jpg]

Um pouco antes do momento derradeiro, caímos. A Portuguesa, que ainda não subiu de volta à C, nos dominou com seu melhor time no jogo de ida e fez o meu time apenas ficar olhando a construção de um placar seguro. Na volta, até tentamos lutar. O gol tardio de Marcelinho de nada ajudou após a expulsão de Mineiro nos acréscimos. Clique aqui para conferir o diagrama do resto da competição.

[Imagem: asasa.jpg]

Como ficaríamos mais alguns meses sem jogos, eu entrei em um momento de reflexão. Viajei de volta para São Paulo para ter um tempo de reflexão. Não precisei ir longe. Como cheguei cedo na rodoviária e peguei o primeiro ônibus do dia, pude entrar mais cedo e fiquei um bom tempo dentro do busão. E ali mesmo, muitas coisas se passaram pela minha cabeça. Comecei a me perder em pensamentos e, quando me dei conta, o ônibus já estava em São Paulo.

O final da temporada me deixou um pouco deprimido. Consigo perceber, que, para o torcedor de um time tradicional como a Caldense, passar tanto tempo sem um calendário garantido o ano todo é um martírio. Eu ainda tenho o respaldo da diretoria, mas ano que vem teria que começar os trabalhos todos novamente. Classificar no estadual, na fase de grupos e mais três fases de mata-mata até garantir a promoção. Me senti um lixo. Talvez, tirando o fato de eu ganhar dinheiro como nunca ganhei, eu não sirva pra isso. Então era isso. Eu teria que continuar na carreira como um enganador, como apenas mais um.

Outra coisa que me chateou bastante foi que o orçamento que a Veterana me disponibilizou era bem parecido com o orçamento disponibilizado pela Real. Isso atrapalha muito o trabalho. Decidi que iria procurar outro emprego. Algum outro time que ainda tivesse calendário para o resto de 2018. Me candidatei para algumas vagas. Bragantino, na B. Brasil de Pelotas e Ypiranga de Erechim, na C. Candidaturas aceitas, mas não fui chamado para as entrevistas por ser pouco qualificado. Fui visitar a Cleide. Não troquei uma palavra com ela, mas eu precisava passar algum tempo com os meus rebentos. E Cleide reclamava que as crianças eram delas. Que saíram do ventre dela. Como se, antes de chegar ao ventre dela, esses garotos não tinham saído dos meus bagos. Mulher desgraçada.

[Imagem: pai-e-filho1-11.jpg]

Foi em um desses momentos com meu filho Vanderson que recebi uma ligação que me animou. O sinal do meu plano de celular não pegava direito na Billings, mas ainda deu pra conversar com nosso presidente, o Arthur.

- Tonhão, tá vivo?
- Tô aqui, Arthur, queria falar comigo? Tô com meu filho aqui, é urgente?
- Não, mas é coisa rápida. Só queria dar um aviso.
- Não pode dar o aviso por uatizap? - contestei.
- Posso, mas agora já liguei. Só queria falar que o orçamento de salários vai ser dobrado pra 2019. Abraço!
- Valeu, presida! Abraço!

Estranho. Eu acompanhei o relatório financeiro de 2017 e o desse ano. Não tem muito dinheiro entrando. Duas coisas me vieram na cabeça. Ou esse presidente tem um plano ousado pra subir o time, ou ele quer afundar o barco de vez. É arriscado. Mas não me importo, pra falar a verdade. Isso me dá muito melhores condições de trabalho. Ano que vem é nosso. Por obrigação. É subir ou fechar.

Voltei pra Poços e fui ao trabalho. Trabalhei igual um condenado pra montar o time pra 2019. E veio muita gente boa aí. Pra lateral esquerda veio o carioca Alan, de 25 anos. Pra zaga, trouxe Rafael Goiano, de 28 anos e os jovens Polidoro, de 22 e Arthur, de 21. Pra lateral direita, trouxe o excelente baiano Romário, de 24 anos. Pra cabeça-de-área veio mais um excelente jogador, paulista de bebedouro e de nome MORALIZADOR, Gladestony, de 25 anos. Para o futuro, trouxe uma revelação do Sport e de Hollywood de 21 anos. Ele mesmo. James Dean.

Que venha 2019. Na Caldense.

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
27-12-2016, 15:12
Putz, vc ignorou meu comentário na página anterior. Estou puto da vida!

Era melhor se você fosse para os jogos ao som de SONHO DE CAMINHONEIRO - JOSÉ RICO E MILIONÁRIO.

Esse Gladestony já passou pelo Estoril, dizem que só queria parar na balada e dar #mimacher no técnico.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
Marco van Tango

Daniel Ferreira, post: 214708, member: 192 Escreveu:Putz, vc ignorou meu comentário na página anterior. Estou puto da vida!

Era melhor se você fosse para os jogos ao som de SONHO DE CAMINHONEIRO - JOSÉ RICO E MILIONÁRIO.

Esse Gladestony já passou pelo Estoril, dizem que só queria parar na balada e dar #mimacher no técnico.

nem reparei hahaha me chamaram pra beber na hora que eu tava atualizando a saga, larguei tudo como tava e só voltei hoje

e o Gladestony (QUE NOME) agora vai dar mim acher COM o técnico

•
Like
Ministro das Finanças

Portistas
Foi uma época aceitável mediante as condições que te deram. Na próxima já terás mais responsabilidades e acredito que possas subir. De alguns reforços, só não gostei muito dos níveis de determinação de 2 ou 3. Estão todos deprimidos? Mrgreen

•
Like
Marco van Tango

27-12-2016, 17:12
Ministro das Finanças, post: 214712, member: 78 Escreveu:Foi uma época aceitável mediante as condições que te deram. Na próxima já terás mais responsabilidades e acredito que possas subir. De alguns reforços, só não gostei muito dos níveis de determinação de 2 ou 3. Estão todos deprimidos? Mrgreen

a depressão é um problema sério que atinge uma a cada seis pessoas no Brasil [...] kkkkkk

•
Like
Marco van Tango

28-12-2016, 14:12
Lá vamos nós de novo
Temporada 3: Episódio 1

Trouxemos reforços que trouxeram um excelente feedback da torcida. No entanto, como o objetivo era atrair conquistas sem recorrer a empréstimos, ainda havia trabalho a ser feito. Pra reserva na lateral esquerda, veio Gelson, gaúcho de Alvorada de 22 anos. Trouxe também mais um zagueiro de 22 anos. Trata-se de Danilo, paulista de Birigui. Pra armação vieram dois reforços: o sinopense Douglas, também de 22 anos e o fluminense Araruama, de 29. Outro reforço da meia cancha foi Douglas Santos, de 27 anos. O gaúcho Bruno Lucas, 22, foi trazido pra reserva do Romário na lateral direita. Para a reserva de Gladestony veio o polivalente Johnny, de 20 anos. Com a venda de Marlon, eu trouxe dois goleiros paulistanos: primeiro Gauther, excelente goleiro. Mas, como aparentemente ele é feito de vidro, o jovem de 22 anos Guilherme vai ser chamado algumas vezes. Por último, veio o atacante com gol correndo pelas veias. Seus atributos não impressionam, mas sua intimidade com o gol fazem de Richard Falcão, baiano de Feira de Santana de 31 anos, a contratação da temporada.

[Imagem: 1966b4acd2.jpg]

Fizemos amistosos contra equipes de maior qualidade, incluindo uma surpreendente vitória sobre o São Paulo. De resto, o time teve boas prestações contra adversários mais fortes, como Remo e Ponte Preta. O jogo contra o Águas de Lindoia foi só pra fazer um trocado.

Esse é o nosso calendário no campeonato mineiro:

[Imagem: e3d7b63e62.jpg]

•
Like
Ministro das Finanças

Portistas
28-12-2016, 17:12
Opá, tenho de falar novamente na determinação. A parada é séria aí no ziu :lool:
Os amigáveis prometem uma boa campanha. Assim espero ou cabeças vão rolar... Colb

•
Like
leo218

Portistas
Portistas
Tópicos: 9
Registado: Oct 2011
28-12-2016, 18:12
É pra vingar essa temporada!!!

Ainda tou pasmado em ter perdido para o Tupi!!! Poh, cara assim é vacilaum.. #Arrombado
[Imagem: Y7hqeBS.gif]

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 … 8 Seguinte »
Saltar para a página 

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem