FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Football Manager 2024 Carreiras Saves Terminados [FM13] O Testamento de Arthur Chalmers
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

[FM13] O Testamento de Arthur Chalmers
Sobrado

Portistas
Tópicos: 200
Registado: Jul 2012
Reputação: 0
03-01-2013, 20:01
Good luck! Cheers
[Imagem: OynHPes.png]
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.

•
Like
Ministro das Finanças

Portistas
Tópicos: 14
Registado: May 2012
03-01-2013, 22:01
MiguelTrigueiros Escreveu:Nada fácil Arthur.
Vou dar a volta a isto. Cool

Cav Escreveu:Começaste bem , depois , foi só levar na pá nos últimos jogos. Força.
É verdade :lool: Mas enfim, a maioria das equipas é tecnicamente superior.

LuisSobrado Escreveu:Good luck! Cheers
Obrigado Smile

Obrigado a todos! Compinchas
[Imagem: GmQTZp0.png]

•
Like
Ministro das Finanças

Portistas
04-01-2013, 01:01
[Imagem: 1_zpsa77adb90.png]

Capítulo 3 - Sentimento de vingança

Já tinha passado algum tempo desde que estava em Ourense a viver, mas ainda não tinha visitado o meu tio depois destes anos todos, apesar da contínua insistência do Estevéz para o fazer. Naquela altura, aguardava uma ocasião especial. Com a chegada do mês de Dezembro e, consequentemente, do Natal, estava na hora de atravessar a fronteira e visita-lo.

Como se já não fosse suficiente, esta questão não era a única que me tirava o sono à noite. A situação financeira do clube continuava a degradar-se, como esperado, e já não conseguia aguentar as constantes lamentações do Estevéz relativamente a isso. A ameaça de falência assombrava o CD Ourense e era possível que estivéssemos próximos de uma gestão administrativa se não fossem angariados fundos extraordinários.

[Imagem: dezembro_zpsb7104043.png]

Depois da visita a Salamanca, a equipa principal entrou numa espécie de "férias", durante quinze dias: era a oportunidade que me faltava e o tempo suficiente para tratar o que já há muito devia ter sido tratado.

Quando cheguei à rua da velha casa do meu tio, assustei-me. Já nada era como antes, a maioria dos vizinhos já abandonaram o local ou faleceram. O local onde passei a minha infância tida perdido toda a magia e era agora um sítio sombrio e abandonado. Dirigi-me à casa e bati à porta. Naquele momento, o nervosismo apoderou-se de mim, algo incomum na minha pessoa.

MORDOMO - Olá, quem é o senhor?
CHALMERS - O meu nome é Arthur Chalmers. Sou sobrinho do dono desta casa.
MORDOMO - Sr. Chalmers, seja bem-vindo. O seu tio aguarda-o há algum tempo. Pode entrar, ele está na sala.

Entrei em casa, que em tempos foi a minha casa, e dirigi-me de imediato à sala. Lá estava ele, com aparência muito mais envelhecida, barba e cabelo branco, aquecido pelo fogo da lareira a ler algum tipo de carta.

TIO - Arthur, até que enfim apareces. Estava curioso para ver como estavas. Estás igual ao teu pai.
CHALMERS - Foi exactamente por isso que cá vim. Quero saber tudo. Quero que me contes a verdade.
TIO - É justo e peço desculpa por não o ter feito antes, mas eras demasiado novo para entender.
CHALMERS - Entender o quê?
TIO - Os teus pais mandaram-te para aqui para te poupar a vida. Eles tinham negócios perigosos, que deram para o lado errado e foram perseguidos. O Pentney não perdoava neste tipo de situações. O sujeito detinha um exército próprio, praticamente. Mas ninguém sabe quem ele é.

A conversa continuou durante largas horas e fiquei interessado nesse individuo de nome Pentney. A questão era pessoal e eu iria descobrir esse assassino. Interiorizei tudo isto como uma prenda de Natal. Além disso, acabei por celebrar a ocasião natalícia e o novo ano com o meu tio. Ele poderia ser um bom aliado nesta "luta" e ter o único parente vivo por perto é sempre bom.

[Imagem: janeiro_zps78f97ffe.png]

Acabei por regressar a Ourense com a promessa de que iria visitar mais vezes o meu tio. A vida futebolística continuava e o novo ano arrancou com boas exibições do clube, embora os resultados não tenham acompanhado a qualidade do futebol jogado. As derrotas com as equipas B de Gijón e C de Real Madrid ficaram-me encravadas, pela injustiça no resultado.

Fora das quatro linhas, 2013 trouxe novidades e mudanças na gestão das finanças do clube. A ameaça surgida em Dezembro tornou-se real e os credores do clube vão passar a gerir as finanças. Isto quer dizer que o orçamento para transferências fica a zero (nada de novo, já o estava antes) e que provavelmente todas as propostas pelos nossos jogadores serão aceites.

Infelizmente, este estado lastimável das contas está já a preocupar alguns jogadores, que, com medo de não receberem os seus salários, têm vindo falar comigo. Obviamente transmito-lhes calma e digo-lhes que há pessoas competentes a tratar do assunto. Lá no fundo, também eu sinto o emprego em risco.

[Imagem: gestaoadmin2_zps746fe60b.png]

[Imagem: financcedilas_zps41b5eb5b.png]

[Imagem: classificacao-1_zps3afbca5e.png]

Na tabela classificativa, estamos agora na nona posição e com relativo à vontade para continuar. O nosso campeonato tem sido marcado por altos e baixos, mas até agora temos conseguido manter-nos na parte superior/meio da tabela e a ideia é continuar desta forma até ao final do campeonato.

•
Like
leo218

Portistas
Portistas
Tópicos: 9
Registado: Oct 2011
04-01-2013, 03:01
Não vás trabalhar lá na horta nao, que de caminho tás a ver a linha do centro de emprego.
[Imagem: Y7hqeBS.gif]

•
Like
José Armando

Portistas
Tópicos: 13
04-01-2013, 14:01
UI ! Não vao ser facil . Mas tens de remar contra essa mare Smile

•
Like
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
Tópicos: 49
Registado: Apr 2012
04-01-2013, 14:01
Vão falir e tu vais embora daí. Sad

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 48
04-01-2013, 15:01
Não é fácil trabalhar com essas condicionantes todas. O clube não está a passar bons tempos e a ameaça de falência é cada vez mais real e isso pode levar aos jogadores se desmotivarem, mas estás a ir bem. Estás a reunir bem o grupo e estás a fazer uma época tranquila dentro das 4 linhas.

Força!
[Imagem: tumblr_m2g3txPKuj1qfy8c2o1_500_zps7f78c6f1.png]

•
Like
Ministro das Finanças

Portistas
04-01-2013, 16:01
leo218 Escreveu:Não vás trabalhar lá na horta nao, que de caminho tás a ver a linha do centro de emprego.
É, se o clube fechar vou ser agricultor. :lool:

José Armando Escreveu:UI ! Não vao ser facil . Mas tens de remar contra essa mare Smile
É o que tenho feito, jovem. Esta época ainda se aguenta os jogadores pelo menos até Maio. O problema será depois. Não sei como vai ser a próxima época e com que jogadores vou poder contar.

MiguelTrigueiros Escreveu:Vão falir e tu vais embora daí. Sad
Vai ser feito um trabalho de recuperação financeira notável. Cool

João Silveira Escreveu:Não é fácil trabalhar com essas condicionantes todas. O clube não está a passar bons tempos e a ameaça de falência é cada vez mais real e isso pode levar aos jogadores se desmotivarem, mas estás a ir bem. Estás a reunir bem o grupo e estás a fazer uma época tranquila dentro das 4 linhas.

Força!
Já estão preocupados os jogadores e isso baixa-lhes a moral. Vamos ver como vai ser a recta final da temporada e o que podemos fazer para recuperar economicamente.

Obrigado a todos! Compinchas

•
Like
Ministro das Finanças

Portistas
04-01-2013, 20:01
[Imagem: 1_zpsa77adb90.png]

Capítulo 4 - Alívio

A época dentro das quatro linhas corria de forma normal. Não estávamos a fazer um super campeonato, mas também não estávamos em crise. Por falar em crise, essa existia sim, mas era financeiramente. Os credores começaram a trabalhar nas contas e influenciaram o meu trabalho, despedindo Iván González, um dos melhores jogadores do plantel. É pena, mas o avançado de 32 anos auferia cerca de 8 mil euros mensais e não correspondia a esse salário dentro do campo.

[Imagem: fevampmar_zps038af4aa.png]

Dentro de campo, a equipa passou Fevereiro e o início de Março de uma forma terrível. Foram 4 derrotas e 1 empate em 5 jogos, o que não era nada positivo. A preocupação dos jogadores com as finanças do clube era evidente e isso reflectia-se no rendimento destes no relvado. Porém, o restante mês de Março foi bem melhor. Conseguimos vencer uma das melhores equipas do nosso campeonato e a partir daí partimos para uma série de 4 jogos sem derrotas, o que nos mantinha no meio da tabela.

[Imagem: marampabr_zpsa193cde6.png]

Com o fantasma da, ainda possível, descida de divisão afastado, jogamos os restantes jogos da liga sem pressão. Fizemos bem o nosso trabalho dentro de campo e estivemos perto de alcançar empates frente às duas principais equipas da nossa liga, o Oviedo e o Tenerife.

[Imagem: class_zps7a76e07c.png]

Independentemente de todas as dificuldades, a nossa época foi positiva. Consegui cumprir o objectivo de colocar o clube na metade superior da tabela e agora era altura de reunir com a direcção para fazer uma avaliação do trabalho e projectar o futuro, seja lá ele como for.

ESTEVÉZ - Chalmers, fico contente por teres conseguido alcançar a meta proposta no início da época. Eu sei que as dificuldades foram muitas e os salários em atraso não ajudaram, mas os jogadores foram bravos e debateram-se bem com a situação. Quero pedir desculpa pelo despedimento do Iván, mas eu não podia fazer nada. A situação vai melhorar.

CHALMERS - Já dizes que a situação vai melhorar há muito tempo e até agora ainda não vi nada.

ESTEVÉZ - Pois irás ver agora. Os nossos credores conseguiram reestruturar a dívida do Ourense e, segundo o nosso director financeiro, o clube está neste momento no caminho certo para recuperar economicamente. Eu acredito que se os próximos anos forem de sucesso, conseguiremos desafogar as finanças. Agora, só teremos um empréstimo a pagar e será até 2028, com prestações de 8 mil euros por mês.

[Imagem: financcedilas_zps2e9e2803.png]

ESTEVÉZ - Além disso, há outro assunto que temos de tratar. O teu contrato acaba dentro de duas semanas e o conselho de administração do clube decidiu que quer a tua continuidade à frente da equipa. Irás auferir 7,250€ por mês e o contrato é de 1 ano. Assinas, certo?

[Imagem: novocontrato_zpsb0c2a0af.png]

Renovei contrato mas muitas dúvidas pairavam na minha cabeça. Passará directamente pelas minhas mãos o sucesso do clube no capítulo desportivo, obviamente, mas também financeiro. A pressão para alcançar resultados vai, certamente, aumentar daqui para a frente e é preciso estar preparado.

O plantel reagiu bem à minha renovação de contrato. Pelos vistos eles gostam do meu trabalho, mas eu não sei se continuarei a contar com eles. O orçamento para salários vai sofrer cortes e eu terei que ter isso em conta. A minha ideia é refazer totalmente a equipa.

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
04-01-2013, 20:01
700€ por mês? Se sim, ganhas mais que o ginjo. :lool:
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
Mingos

Administrador
POP
Tópicos: 156
Registado: Oct 2011
04-01-2013, 21:01
7,250K por mês... :lool:
Época dentro dos possíveis!
[Imagem: L3EHmKs.png]
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."

•
Like
ginjo

Portistas
Aposto que o treinador é o que mais recebe e é o que menos faz! Por isso é que o clube está quase a falir! Mrgreen

7.250€ p/mes? E eu ali pro Canadá feito tolo a receber 650 € e ainda com uma dívida para pagar! Colb

•
Like
José Armando

Portistas
Passas a trabalhar de borla , e com o teu salario pagas as prestações Wink Amor ao clube Smile

•
Like
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
Tópicos: 49
Registado: Apr 2012
Crise mas recebes 7,250m€ por mês. :lool:

•
Like
Kurt Cobain

Pequenos Importantes
Tópicos: 50
04-01-2013, 22:01
Tá explicado de onde vem a crise Lol2
[Imagem: IMG_4784.JPG]

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (14): « Anterior 1 2 3 4 5 … 14 Seguinte »
Saltar para a página 

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem