Achar que uma série não leva tanta ou mais preparação que um filme, é mesmo de quem nunca viu série nenhuma, por isso também não vale a pena continuar a conversa, cada um com a sua xz
É um facto, basta ver o tempo que levam a fazer uma temporada e o tempo que levam a fazer um filme.
Digamos assim, as séries para mim são para os idiotas que não sabem ver um filme, são para idiotas que a única coisa que procuram é uma história.
Infelizmente temos actores que andam atrás do dinheiro que vão por esses caminhos, mas a verdade também é uma, comparando a qualidade das boas séries que falam por aí e os filmes que saem hoje em dia, não tenho dúvidas que as séries talvez até sejam melhores. Mas aqui e ali lá vai saindo um bom filme que faz ver que as séries realmente não valem um tazo e que fazer bons filmes ainda é possível.
Como tudo na vida, a industria do fast-food em tudo tornou-se global, quer seja em filmes para crianças com mais de 21 anos, quer seja em séries onde a única coisa que vale é a história, típico dos filmes que hoje em dia a idiotice acha bons só porque tem uma "left-turn" repentina, e de repente só porque estiveram o filme todo às escuras mas perceberam tudo no fim o filme seja bom. Disse Tarantino: "Quando estás a ver um filme e não estás a entender, ou estás em boas mãos, ou podes parar de ver."
"Bons filmes feitos por cineastas de verdade não são feitos para serem descodificados, consumidos ou imediatamente compreendidos." -- Martin Scorcese
Mr. Costa, post: 228846, member: 107 Escreveu:Há bons filmes e maus filmes, assim como há boas e más séries. E acabou.
Pois infelizmente a grande maioria não tem capacidade para fazer esse discernimento, mas gostam de invocar a liberdade de expressão como forma de dizer que a opinião deles mesmo não entendendo nada do assunto é valida, só porque sim. É a mesma coisa que chegar à beira do Picasso e dizer que ficava melhor ali um risco a azul, com isto digo, existem coisas que simplesmente caem no ridículo quando se invoca a liberdade de expressão. Hoje em dia não tens liberdade, tens libertinagem, e muita...
Vi ontem o filme que disse que ia ver, o Stroszek (1977).
Foi mais um daqueles filmes que eu cheguei ao fim e disse: "Como é que nunca me falaram deste filme? Como? Como só o vi agora."
O filme desenrolasse em Berlin e conta a história de um homem, chamado Bruno Stroszek, um simplório, que gosta de tocar o seu piano desafinado em casa, mas como ele diz: "É melhor um piano desafinado, que nenhum piano" e de tocar o seu acordeão em pátios fechados rodeados por prédios para todos poderem ouvir. Acabado de sair da prisão depois de dois anos preso por ser um alcoólico, Bruno encontra o seu antigo amor, uma prostituta chamada Eva que lutava para se libertar dos seus dois chulos que a violentarão diversas vezes. Bruno e Eva viajam para os Estados Unidos da América à procura do sonho americano mas muito rapidamente vêem que não era daquilo que estavam à espera.
O que mais me cativou neste filme foi realmente a moral da história e a simplicidade que foi filmado e dirigido, Bruno Schleinstein fez uma boa representação e quis expressar o que realmente tem valor na vida e como métodos antigos ainda são hoje usados para controlar/arruinar/humilhar mas desta vez com um sorriso na cara e uma assinatura no papel. Acho que é um filme que realmente expressa a minha ideia sobre liberdade, e como ela hoje é disfarçada, assim como a fome que muitos pensam que já não existe, mas anda por aí escondida pela vergonha.
Para todos os portugueses que como eu gostam de filmes e gostavam de saber o melhor que já fizemos:
Acho que a grande maioria talvez já conhece o grande João César Monteiro, mas para aqueles que não conhecem o incontornável, fica aqui alguns dos seus mais conhecidos filmes, daquele que para mim é o melhor realizador português de todos os tempos, faz-me lembrar um bocado o António Variações,. Tiveram os enormes testículos para num país amarrado por costumes antigos tirar o véu e mostrar que não podemos estar amarrados a tabus.
Para aqueles que dizem que é o Manoel de Oliveira, o melhor realizador português, nas suas palavras quando lhe pediam um autografo:
Citar:Já viu os meus filmes?
Porque se viram e não adormeceram, têm o meu voto, mas longe de mim estar a criticar o seu trabalho, era como o outro do risco azul no quadro do Picasso, eu já vi os seus filmes e gosto de muitos, mas não é o que procuro num filme. Procuro num filme alguém que consiga expressar aquilo que penso sem saber dizer.
Vi hoje o Three Billboards Outside Ebbing, Missouri e gostei imenso, muito mais do que esperava. E já ia com expectativas altas, porque já gostava muito do Seven Psychopaths e do In Bruges do Martin McDonagh, mas acho que este é mesmo o melhor filme dele. Mereceu totalmente o Globo de Ouro algo inesperado, e é dos melhores filmes que saíram nos últimos anos. Espantava-me muito se acabasse por ver alguma produção de Hollywood melhor que esta, but we'll see, ainda estou esperançoso para o Phantom Thread do Paul Thomas Anderson.
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.
David Benioff e D.B. Weiss (criadores de Game of Thrones) foram contratados para fazerem uma trilogia de filmes da saga Star Wars, que não estará relacionada com a família Skywalker. Isto promete!
Knowledge is free "Nothing is true, everything is permitted"