20-07-2013, 17:07
MiguelTrigueiros, post: 101677, member: 43 Escreveu:Eu não percebo nada disto, mas um 5º lugar no Tour não é melhor que duas etapas ganhas e 24º lugar?
Obviamente que não digo isto por ele ser português, mas duas vitórias em etapas na mesma edição do Tour é algo histórico e só ao alcance dos melhores e é claramente mais notável do que um 8º ou 9º lugar que me parece que estava perfeitamente ao alcance do Rui. Agora, um 5º lugar é outra coisa, assim como chegar ao pódio. A partir do Top 5 o nível é outro. Mas acho que daqui a 2 anos vamos ter um Rui Costa a lutar por uma grande volta.
MiguelTrigueiros, post: 101677, member: 43 Escreveu:Porque não me lembro do bajulamento destes na altura que o José Azevedo ficou em 5º no Tour... Nada contra o Rui Costa, longe disso.
Mas como disse, é só uma curiosidade, não percebo puto disto :lool:
Isso já foi em 2004, e são ambos feitos notáveis, mas tens de ver que nesse ano houve um Tour discutido a quatro: Lance Armstrong, Klöden, Ullrich e Ivan Basso. O José Azevedo foi o primeiro dos da "segunda linha" a chegar, e tem de se ver também que ele era da equipa do Armstrong, estava lá especialmente para ajudá-lo, o que ainda torna a sua classificação geral mais impressionante. Mas acho que os feitos dele também são muito valorizados, e não vejo nenhum "bajulamento" ao Rui Costa que não seja justificável, ele tem sido muito grande, e basicamente desde o José Azevedo que não aparece um ciclista português que nos dê tantas alegrias. E o Rui Costa ganha ainda mais provas do que o Azevedo ganhava.
![[Imagem: OynHPes.png]](https://i.imgur.com/OynHPes.png)
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.