17-12-2012, 15:12
RE: [FM 2013] Η Επιστροφή του Βασιλιά
Obrigado a todos!
![[Imagem: banner-9_zps6be1e92d.png]](http://i455.photobucket.com/albums/qq280/MiguelTrigueiros/banner-9_zps6be1e92d.png)
![[Imagem: jorgeribeiro_zps17b92f32.png]](http://i455.photobucket.com/albums/qq280/MiguelTrigueiros/Omonoia%20save%20FMPT/jorgeribeiro_zps17b92f32.png)
Mal cheguei comecei logo a preparar o meu Omonoia 2012/2013. Comecei por falar com os jogadores excedentários, de modo a arranjarem colocação e pedi ao presidente 4 reforços. Chegavam 4. Como é óbvio, o mercado para onde estava virado era o português. No entanto a primeira contratação veio da Bulgária. Depois de uma conversa com um empresário búlgaro, decidimos investir em Delev, um extremo jovem, rápido e talentoso. Acreditamos muito nele. Depois mexi os meus cordelinhos e fui buscar o Ricardo Rocha. Um centralão, com vasta experiência. A contratação da época, sem dúvida. Depois fui buscar o Ricardo André. Desconhecido em Portugal, veio da Bulgária também, e descobriu-o da mesma maneira que descobri Delev. Por último, um velho conhecido. Jorge Ribeiro. Um jogador muito polivalente que dispensa apresentações. Dado isto, fiquei feliz pelo plantel que tinha. Dava-me garantias que estaríamos fortes ao longo da época. Renato Margaça, um dos portugueses do Omonoia, voltou para Portugal. Foi vendido ao Vitória de Guimarães, desejo-lhe as melhores felicidades. Depois fiz uma análise ao meu plantel:
Guarda-Redes
- Johnny Leoni
- Ohad Levita
- Makis Giannaikoglou
Parecemos estar bem servidos de guarda-redes. Leoni é o titular óbvio. Com experiência do futebol suíço, é internacional do seu país, naturalmente assumirá a titularidade. No banco estará Levita. Recém-chegado ao clube, tal como Leoni, já tem alguma experiência no futebol holandês. A terceira opção, é um jovem grego. Chegou a época passada ao Omonoia, vindo do Xanthi. Deposito grandes esperanças neste jovem.
Laterais
- Yuval Shpungin
- Anthony Scaramozzino
- Jorge Ribeiro
- Christoforos Charalabous
Nas alas, também estamos bem servidos. Principalmente à esquerda. Scaramozzino deverá rodar com Jorge Ribeiro, isto porque o internacional português também jogará no meio-campo. São dois jogadores com qualidade nos quais acredito muito. À direita, o israelita Shpungin será o titular. Bom jogador, certinho, sem grandes exuberâncias deverá cumprir a sua função. Para o seu lugar há Pavicevi que também joga a central, onde é mais produtivo. Charalabous é um jovem lateral-esquerdo da casa. Esteve para ser emprestado, mas acabou por ficar. Deverá ser emprestado depois, em Janeiro.
Centrais
- Ricardo Rocha
- João Paulo
- Savo Pavicevic
- Danielson
Aqui temos, provavelmente, um dos melhores jogadores da equipa, Ricardo Rocha. Será titular óbvio, ao lado de outro português, João Paulo. Que também tem grande qualidade. Depois temos Pavicevic, um bom jogador, polivalente também. Por último, Danielson, também conhecido dos portugueses será a quarta opção, mas também terá uma palavra a dizer.
Trincos/Médios defensivos
- Ricardo André
- Marco Soares
Nesta posição, temos dois jogadores distintos. Um mais técnico, menos físico, que constrói e também destrói jogo, mas sempre com uma certa classe que lhe é característica, Ricardo André de seu nome. Será titular em boa parte dos jogos, dadas as suas características. Em jogos mais físicos, avançará Marco Soares. Bem conhecido dos portugueses, é um verdadeiro trator no meio-campo. Essencialmente para destruir jogo.
Médios centro
- Nuno Assis
- João Alves
- Leandro
- Bruno Aguiar
Português é a língua falada no nosso meio-campo. Se dúvidas haviam, estes 4 jogadores confirmam. Nuno Assis e João Alves deverão ser os titulares. Companheiros de equipa no Vitória, voltam a encontrar-se aqui no Omonoia. Leandro e Jorge Ribeiro, também poderão entrar no onze, caso os dois vimaranenses não cumpram o que espero deles. Bruno Aguiar será a última escolha. Um jogador já com experiência de Omonoia será importante na integração dos novos colegas.
Extremos
- Andreas Avraam
- Giorgos Efraim
- Spas Delev
- Dimitris Chistofi
Aqui mandam os cipriotas. Efraim à direita, Avraam à esquerda vão comandar o ataque do Omonoia. Delev terá uma palavra a dizer. Apesar de ser destro, tem preferência por jogar à esquerda. Como tal, será opção para ambos os lados. Christofi também tem qualidade e terá as suas oportunidades.
Avançados
- André Alves
- Andre Schembri
- Freddy
Aqui não mexi. 3 avançados de qualidade e de características idênticas. André Alves, ex-Videoton será o titular, Schembri a segunda opção e Freddy a terceira. Vão responder bem às chamadas dos extremos cipriotas.
Entradas | Saídas
As entradas foram todas a custo zero e com as saídas angariámos 205mil€. Positivo o saldo deste período de transferências. Em relação à pré-época, foi positiva. 8 golos marcados e 0 sofridos em dois jogos. Preparados para a Liga Europa e para a Supertaça. Na Liga Europa vamos defrontar o Estrela Vermelha. Muitas dificuldades previstas, mas vamos lutar como guerreiros até ao fim. Na Supertaça, vamos defrontar o campeão AEL Limassol de Jorge Costa, entre outros.
Obrigado a todos!

![[Imagem: banner-9_zps6be1e92d.png]](http://i455.photobucket.com/albums/qq280/MiguelTrigueiros/banner-9_zps6be1e92d.png)
![[Imagem: jorgeribeiro_zps17b92f32.png]](http://i455.photobucket.com/albums/qq280/MiguelTrigueiros/Omonoia%20save%20FMPT/jorgeribeiro_zps17b92f32.png)
Mal cheguei comecei logo a preparar o meu Omonoia 2012/2013. Comecei por falar com os jogadores excedentários, de modo a arranjarem colocação e pedi ao presidente 4 reforços. Chegavam 4. Como é óbvio, o mercado para onde estava virado era o português. No entanto a primeira contratação veio da Bulgária. Depois de uma conversa com um empresário búlgaro, decidimos investir em Delev, um extremo jovem, rápido e talentoso. Acreditamos muito nele. Depois mexi os meus cordelinhos e fui buscar o Ricardo Rocha. Um centralão, com vasta experiência. A contratação da época, sem dúvida. Depois fui buscar o Ricardo André. Desconhecido em Portugal, veio da Bulgária também, e descobriu-o da mesma maneira que descobri Delev. Por último, um velho conhecido. Jorge Ribeiro. Um jogador muito polivalente que dispensa apresentações. Dado isto, fiquei feliz pelo plantel que tinha. Dava-me garantias que estaríamos fortes ao longo da época. Renato Margaça, um dos portugueses do Omonoia, voltou para Portugal. Foi vendido ao Vitória de Guimarães, desejo-lhe as melhores felicidades. Depois fiz uma análise ao meu plantel:
Guarda-Redes
- Johnny Leoni
- Ohad Levita
- Makis GiannaikoglouParecemos estar bem servidos de guarda-redes. Leoni é o titular óbvio. Com experiência do futebol suíço, é internacional do seu país, naturalmente assumirá a titularidade. No banco estará Levita. Recém-chegado ao clube, tal como Leoni, já tem alguma experiência no futebol holandês. A terceira opção, é um jovem grego. Chegou a época passada ao Omonoia, vindo do Xanthi. Deposito grandes esperanças neste jovem.
Laterais
- Yuval Shpungin
- Anthony Scaramozzino
- Jorge Ribeiro
- Christoforos CharalabousNas alas, também estamos bem servidos. Principalmente à esquerda. Scaramozzino deverá rodar com Jorge Ribeiro, isto porque o internacional português também jogará no meio-campo. São dois jogadores com qualidade nos quais acredito muito. À direita, o israelita Shpungin será o titular. Bom jogador, certinho, sem grandes exuberâncias deverá cumprir a sua função. Para o seu lugar há Pavicevi que também joga a central, onde é mais produtivo. Charalabous é um jovem lateral-esquerdo da casa. Esteve para ser emprestado, mas acabou por ficar. Deverá ser emprestado depois, em Janeiro.
Centrais
- Ricardo Rocha
- João Paulo
- Savo Pavicevic
- DanielsonAqui temos, provavelmente, um dos melhores jogadores da equipa, Ricardo Rocha. Será titular óbvio, ao lado de outro português, João Paulo. Que também tem grande qualidade. Depois temos Pavicevic, um bom jogador, polivalente também. Por último, Danielson, também conhecido dos portugueses será a quarta opção, mas também terá uma palavra a dizer.
Trincos/Médios defensivos
- Ricardo André
- Marco SoaresNesta posição, temos dois jogadores distintos. Um mais técnico, menos físico, que constrói e também destrói jogo, mas sempre com uma certa classe que lhe é característica, Ricardo André de seu nome. Será titular em boa parte dos jogos, dadas as suas características. Em jogos mais físicos, avançará Marco Soares. Bem conhecido dos portugueses, é um verdadeiro trator no meio-campo. Essencialmente para destruir jogo.
Médios centro
- Nuno Assis
- João Alves
- Leandro
- Bruno AguiarPortuguês é a língua falada no nosso meio-campo. Se dúvidas haviam, estes 4 jogadores confirmam. Nuno Assis e João Alves deverão ser os titulares. Companheiros de equipa no Vitória, voltam a encontrar-se aqui no Omonoia. Leandro e Jorge Ribeiro, também poderão entrar no onze, caso os dois vimaranenses não cumpram o que espero deles. Bruno Aguiar será a última escolha. Um jogador já com experiência de Omonoia será importante na integração dos novos colegas.
Extremos
- Andreas Avraam
- Giorgos Efraim
- Spas Delev
- Dimitris ChistofiAqui mandam os cipriotas. Efraim à direita, Avraam à esquerda vão comandar o ataque do Omonoia. Delev terá uma palavra a dizer. Apesar de ser destro, tem preferência por jogar à esquerda. Como tal, será opção para ambos os lados. Christofi também tem qualidade e terá as suas oportunidades.
Avançados
- André Alves
- Andre Schembri
- FreddyAqui não mexi. 3 avançados de qualidade e de características idênticas. André Alves, ex-Videoton será o titular, Schembri a segunda opção e Freddy a terceira. Vão responder bem às chamadas dos extremos cipriotas.
Entradas | Saídas
As entradas foram todas a custo zero e com as saídas angariámos 205mil€. Positivo o saldo deste período de transferências. Em relação à pré-época, foi positiva. 8 golos marcados e 0 sofridos em dois jogos. Preparados para a Liga Europa e para a Supertaça. Na Liga Europa vamos defrontar o Estrela Vermelha. Muitas dificuldades previstas, mas vamos lutar como guerreiros até ao fim. Na Supertaça, vamos defrontar o campeão AEL Limassol de Jorge Costa, entre outros.