11-09-2012, 14:09
-A escolha de uma área no 9º ano. Caso geral aos 14/15 anos. Quem é que com esta idade tem plena certeza do que quer fazer? São muito poucos. Muita gente tem ambições mas pouca certeza de se é mesmo o que quer. Eu já quis ser treinador, já quis ser astronauta, já quis ser biólogo, etc. Já quis ser muitas coisas ao longo da minha vida e como eu há muita gente. A malta acaba por ir para ciências porque é o chamado curso generalista. Depois acabam por mudar de curso porque descobrem o que querem. Acho que podíamos ser muito bem nós a decidir o que queríamos aprender, isto se é para haver uma escolha. Porque é que eu não posso ter História, Química e Desenho, por exemplo?
Concordo. Por exemplo, apesar de gostar muito de Filosofia e Biologia, não me vão servir nada (Filosofia até serve, ajuda-me a argumentar, etc.), e dava-me jeito ter, por exemplo, Economia, que sempre era mais uma opção de escolha, e que gostava de seguir. Mas concordo com tudo, só referi este ponto, para deixar a minha opinião
Concordo. Por exemplo, apesar de gostar muito de Filosofia e Biologia, não me vão servir nada (Filosofia até serve, ajuda-me a argumentar, etc.), e dava-me jeito ter, por exemplo, Economia, que sempre era mais uma opção de escolha, e que gostava de seguir. Mas concordo com tudo, só referi este ponto, para deixar a minha opinião
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."