14-05-2013, 23:05
Kurt Cobain Escreveu:Então nós temos este domínio e podemos saltar de alojamento sem perder o conteudo?Sim, basta transferir o conteúdo de um alojamento para o outro. No caso da nova plataforma não é preciso mudar de alojamento, o alojamento também é o mesmo o que muda é a plataforma.
Basicamente:
- O domínio é o www.fmportugal.org e é independente de qualquer outra coisa
- O alojamento é onde estão os ficheiros e base de dados do fórum armazenados e podemos alterar sendo que para isso basta passar os ficheiros de um alojamento para o outro
- A plataforma é o software do fórum, atualmente usamos o MyBB (Como podem ver no rodapé
) que é um software gratuito.No caso da mudança da plataforma o que vai ter de ocorrer é uma migração do MyBB para a nova plataforma. Isso vai ter algumas consequências e irei descrever quais, nada de problemático mas por exemplo, toda a gente vai ter que pedir para recuperar a password visto que o Xenforo usa um mecanismo de encriptação diferente todas as passwords vão com os porcos. E no caso se for o Xenforo, que é o que mais me agrada, até vamos ter de fazer uma dupla conversão porque eles não tem uma ferramenta para migração do MyBB para o Xenforo, vamos ter de fazer MyBB -> PhpBB -> Xenforo. Outra coisa que não tenho ideia se poderá ser migrado é as Mensagens Privadas, tenho quase a certeza que não visto que o Xenforo usa um sistema parecido com o que há no CMPT nas MPs que é tipo uma conversa como se fosse um tópico. Outra coisa é as assinaturas e os avatares também não sei muito bem se isso vai dar para manter ou não. Eu tenho que um dia experimentar fazer aqui no meu PC migração MyBB -> PhpBB o que conseguir migrar para o PhpBB depois ele migra de certeza para o Xenforo.