06-03-2013, 22:03
O regulamento não é claro nesse aspecto nem sei se há automatismos para precaver isso, é coisa para o Shelton dizer.
Mas acho que antes de anunciarmos descidas de alerta deviamos rediscutir o regulamento. Em vez de limpar o alerta ao fim de um ano sobre o aumento de alerta, eu propunha que no principio de cada ano limpasse totalmente o alerta. Tornava mais fácil o acompanhamento de todos os casos e não seria por aí que íamos ter prejuizo.
Tínhamos que abrir uma exceção para os parvos, que no fim do ano iam fazer merda só porque uns dias depois iam limpar automaticamente. Quem passasse o ano em BO prosseguiria com o seu BO até ao fim, e no final do castigo teria 20% de alerta, referentes ao castigo que estava a cumprir na altura em que os outros limparam.
E depois sugeria a tal ideia dos 100% de alerta darem uma longa suspensão e podermos expulsar apenas através de discussão e ponderação na moderação em vez de estarmos presos ao alerta para o fazer.
Acho que seria sensato limpar todos os alertas depois disto, para evitarmos mais bocas. Mantinhamos os alertas que foram dados já em 2013 apenas e todos os restantes passariam a estar limpos.
Mas agora temos que fazer um comunicado e pô-lo em global, vai aqui uma tentativa, agradecia correções e sugestões:
Mas acho que antes de anunciarmos descidas de alerta deviamos rediscutir o regulamento. Em vez de limpar o alerta ao fim de um ano sobre o aumento de alerta, eu propunha que no principio de cada ano limpasse totalmente o alerta. Tornava mais fácil o acompanhamento de todos os casos e não seria por aí que íamos ter prejuizo.
Tínhamos que abrir uma exceção para os parvos, que no fim do ano iam fazer merda só porque uns dias depois iam limpar automaticamente. Quem passasse o ano em BO prosseguiria com o seu BO até ao fim, e no final do castigo teria 20% de alerta, referentes ao castigo que estava a cumprir na altura em que os outros limparam.
E depois sugeria a tal ideia dos 100% de alerta darem uma longa suspensão e podermos expulsar apenas através de discussão e ponderação na moderação em vez de estarmos presos ao alerta para o fazer.
Acho que seria sensato limpar todos os alertas depois disto, para evitarmos mais bocas. Mantinhamos os alertas que foram dados já em 2013 apenas e todos os restantes passariam a estar limpos.
Mas agora temos que fazer um comunicado e pô-lo em global, vai aqui uma tentativa, agradecia correções e sugestões:
Citar:A moderação do FMPortugal anuncia que, após o pedido do user neves para reduzir o seu castigo pelo bom trabalho que tem realizado para o fórum, esse mesmo pedido foi rejeitado.
Reconhecemos o excelente trabalho, quer em qualidade quer em quantidade, e o empenho do user em questão no fórum, contudo isso não limpa os motivos da sua suspensão temporária e, estando esta praticamente no fim, concordámos não ser justificável reduzi-la, abrindo mais um precedente e desrespeitando o regulamento em vigor.
Muitos users se manifestaram a favor da redução da referida suspensão e também isso foi tido em conta, contudo, há a lamentar a falta de calma e a impaciência de vários users que demonstraram uma tamanha falta de confiança na equipa de moderação. Ainda assim, estudada a possibilidade de reduzir o castigo, bem como tendo sido alertada a moderação para alertas que estariam em fase de expirar, deveremos nos próximos dias anunciar novidades relativas a essa temática.
É um assunto que requer algum tempo e não podemos mudar regras a meio do jogo, nem tomar decisões impulsivas sem a devida discussão prévia, como tal, nunca poderiamos encontrar uma solução objectiva a tempo para permitir reduzir o castigo do neves, sendo que este está quase a terminar.
Pedimos que compreendam, e respeitem, que o facto de a nossa equipa ter recentemente aberto uma excepção, a pedido da comunidade do fórum, não significa que o regulamento poderá ser contornado sempre que nos for pedido. As vossas preocupações, independentemente da forma como foram expressadas, foram e estão a ser tidas em conta, para que futuramente possamos lidar de forma mais adequada com este tipo de problemas, bem como outros.
A Equipa
![[Imagem: nWvEXmI.gif]](https://i.imgur.com/nWvEXmI.gif)