17-08-2015, 23:08
![[Imagem: DUd7pXw.png]](https://i.imgur.com/DUd7pXw.png)
No mês de Março o grande destaque ia para a 2ª mão dos otiavos de final da Champions. Os adeptos acreditavam e a Luz já estava praticamente lotada. No entanto há mais jogos, e mais importantes, para vencer.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
Na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, fomos surpreendidos pelo Rio Ave em plena Luz. Embora tenhamos sido superiores ao adversário, o Rio Ave saiu na frnete do marcardor e fomos incapazes de virar o resultado. Felizmente chegámos ao empate e isso permite-nos discutir a passagem à final nos Arcos.
Em Penafiel, apesar das inúmeras oportunidades só fizemos dois golos. Já o Penafiel, no único remate que fez em toda a prtida, fez um golo. Se todos os remates à baliza tivessem sido golo teríamos um incrível: 1-12.
Chegado o grande dia, a Luz rebentou pelas costuras. 64mil adeptos nas bancadas à espera de uma reviravolta épica. E esse incentivo todo deu-nos força para entrar a todo o gás. Aos 4' Kondogbia abriu o marcador e 5 minutos depois Santiago López empatou a eliminatória. Achava difícil empatar uma eliminatória em 90 minutos, mas pelos vistos apenas 10 chegavam. A partir daí começou um jogo de nervos. Receios de parte a parte, um golo do Schalke complicava-nos as contas. O Schalke pouco ameaçava a nossa baliza e só Calleri causou algum perigo. Do nosso lado, Santiago esteve perto de bisar e Curro também esteve perto de atingir a glória num remate colocado. O fim do jogo aproximava-se e os benfiquistas já se preparavam para mais 30 (ou mais) minutos de futebol. Mas Kishna não estava para aí virado e numa bola perdida faz o 3-0 final. A Luz 'explodiu' de alegria. Uma noite épica, que nem eu acreditava que fosse possível.
No sorteio da Champions só sobravam turabões e o Leverkusen (além de nós, naturalmente). Não havia grande escolha. Era Leverkusen ou Leverkusen. Os jogos foram saíndo e quando saiu o Bayern sobravam apenas 3 equipas: Benfica, Real Madrid e Bayer Leverkusen. "Um Real Madrid agora vinha mesmo a calhar". E parece que ouviram o meu pensamento. O Bayern calhou em sorte ao Real e com isso sobrou-nos o Bayer Leverkusen. Sorteio muito interessante. Uma equipa ao nível do Schalke, quiçá mais fraca até.
Sorteio
Bayer Leverkusen | Nikiforos Gouveris | Tonny Trindade de Vilhena | Mauro IcardiCuriosamente, Icardi farta-se de marcar em Leverkusen. 'Fracassou' no 'meu' Atlético, mas eu sabia das suas qualidades, felizmente para ele, e agora infelizmente para nós, está a fazê-lo ao serviço do Leverkusen. Na época anterior foi o melhor marcador com 24 golos e este ano para lá caminha. Já Kramer também tem causado estragos, é o melhor assistente. Em relação à classificação, pelos resultados, podemos dizer que o Leverkusen está ao nível do Schalke. Separados por um ponto, acreditamos que são equipas semelhantes.
Duas semanas depois do empate frente ao Rio Ave, batemos os vila-condenses por 2-0. Curiosamente, o autor dos golos foi o mesmo: Kishna. O holandês está em grande forma.
Frente ao Gil Vicente, Nhaga viveu uma noite de sonho. O jovem formado no CFC fez um hattrick e carregou a equipa às costas numa exibição fantástica. Nota para mais um golo sofrido no único remate feito à nossa baliza.
Em Leverkusen, para a primeira mão, as expectativas eram altas. Apesar de não nos exigirem uma vitória, queríamos levar um bom resultado para Lisboa. E entrámos determinados a consegui-lo. Aos 2 minutos Ponce abriu o marcador. Aos 10' Ilori aumentou para 2-0. Estava a ser uma grande noite. Aos 20 minutos já tínhamos 4 oportunidades flagrantes, desperdiçando 3 delas. O resultado podia ser bem mais dilitado. E o Leverkusen, no 1º remate reduziu para 1-2. Triste sina a portuguesa. Depois disso, Dahlmann ainda empatou, mas o alemão pouco mais fez. Praticamente só deu Benfica e este 2-2, apesar de parecer um bom resultado, é penalizador para o que fizémos. Grande injustiça mas uma esperança renovada para Lisboa.
Com menos um jogo, mantemos os 6 pontos de vantagem. Ou seja, uma vitória no jogo em atraso dar-nos-à uma liderança muito confortável. O título parece bem encaminhado.
Nota curiosa:
Uma semana depois de eliminar o Schalke, recebo um telefonema do presidente do clube alemão a marcar uma reunião para me contratarem. Depois de os eliminar, acharam-me o homem certo para timonar o Schalke. Honrado, mas o recusei o convite obviamente.