10-06-2015, 19:06
![[Imagem: 9m6wUIy.png]](https://i.imgur.com/9m6wUIy.png)
Já na liderança, era hora de a consolidar. Neste mês podíamos, inclusive, acabar com as contas do título, batendo o Real no Barnabéu. Na Champions podíamos também chegar às meias-finais. O fim aproxima-se e as tropas já estão reunidas.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
No El Madrigal, jogo de nervos. Apesar de uma clara superioridade nossa, o golo só apareceu aos 70'. E para nosso desespero, 3 minutos depois o Villarreal empatou. No entanto, este jogo tinha o destino traçado e tínhamos de o vencer. E assim o fizemos, com toda a justiça.
Frente ao Málaga, resultado justo numa vitória com pouca expressividade.
Frente ao Espanyol já tivemos de suar um pouco mais, mas mais uma vez conseguimos os 3 pontos, antes da viagem a Lyon. No entanto, foi um jogo especial...
Em Lyon jogo muito táctico, como esperado. E com esse tipo de jogo, veio também um jogo chato que parecia destinado ao 0-0 não fosse uma decisão muito controversa do árbitro da partida. Agora de tudo faremos para virar a eliminatória em Madrid.
Seguiu-se O jogo da Liga. No Barnabéu o Real disputava as últimas chances, enquanto nós já só pensávamos no título. No entanto, repetiu-se a história de sempre. O Atlético a jogar, o Real a marcar e a ganhar. Desta vez acho que foi de mais. Muita injustiça. Conseguimos dominar o Real no Barnabéu, mas voltámos a perder. Se não foi agora, não sei quando será.
Na segunda mão da Champions, repetiu-se o jogo em Madrid frente ao City. Voltávamos a necessitar de um 2-0, voltámos a sair na frente e voltámos a jogar com 10 num momento em que comandávamos o jogo. Desta vez foi Bernardo a resolver. Está destinado algo muito bonito a este Atlético!
No sorteio havia 3 possibilidades. Do mais acessível, ao impossível. Do Porto ao Real Madrid, passando pelo Liverpool. Felizmente, calhou-nos o mais acessível, o Porto! Mas muito cuidado com eles, já se sabe do que são capazes. Destaque também para o meu regresso a Portugal e para o meu reencontro com alguns jogadores que treinei nos sub-21, dos quais destaco Ruben Neves e André Silva, dois craques! E já agora, uma curiosidade: classificação da Liga Portuguesa. Mais uma razão para o nosso optimismo.
FC Porto | Ruben Neves | Juan Fernando Quintero | André Silva
No Anoeta, onde o Real deixou dois pontos havia uma enorme pressão sobre nós. E na primeira parte foi acentuada por Grimaldo. O lateral do Barça fez das suas mas Saúl impediu que o jogo fosse empatado para intervalo. Na segunda parte, Zivkovic deu a estocada final na Real Sociedad.
A 3 jogos do fim, 3 pontos de avanço podem ser suficientes. Pela frente temos Sevilla e Zaragoza © e Valladolid (F). Suficiente para sermos campeões. Bastam duas vitórias e um empate.