22-05-2015, 14:05
![[Imagem: 9m6wUIy.png]](https://i.imgur.com/9m6wUIy.png)
No início do ano, ficou confirmada a aquisição do Atlético. E com isso vieram algumas notícias que ninguém queria.
Entretanto, o novo presidente falou pessoalmente comigo e deixou no ar a ideia de que podia ser substituído e que iria avaliar estes 6 meses de trabalho.
(cliquem aqui para ver as estatísticas)
No Sanchéz-Pizjuán estávamos preparados para muitas dificuldades. Foi um jogo equilibrado, apesar de termos criado sempre mais perigo. No final, 0-0 e divisão de pontos. Justo, mas não a 100%.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
Em Ponferrada, empate a uma bola. Uma cópia autêntica de Almería. Impressionante.
Com o Sporting Gijón em casa, não tivemos dificuldades. Vitória fácil.
Na 2ª mão com o Ponferradina, fotocópia da também 2ª mão com o Almería. 5 remates chegariam, tal com os 4 do Almería, para empatar a eliminatória. Segue-se a Real Sociedad, que parece ser um adversário à altura.
Frente ao Villarreal, resolvemos o jogo em 10', embora tenhamos sofrido bastante depois. O Villarreal chegou inclusive a falhar um penalti.
No Anoeta fizemos um jogo muito bom. Dominámos os basco do início ao fim, criámos 3 oportunidades flagrantes. Mas no fim, 0-0. Agora é resolver em Madrid.
No Mestalla prevíamos um jogo com em Sevilla, no Sanchéz-Pizjuán. Mas estava enganado. Depois de uma primeira parte equilibrada, na 2ª parte fizemos os melhores 45' da época. Excelente atitude apenas manchada pelo golo sofrido aos 80'. Grande grande jogo!!
Em Madrid, frente à Real Sociedad vivemos o pior momento da época. E quase que posso falar pela temporada toda. Uma tamanha injustiça. Dominámos o jogo todo, mandámos 3 (!) bolas aos ferros, mas foi Vydra (no limite do fdj) a fazer o 0-1. Aos 88' não havia reacção possível. Ainda empatámos, mas não deu para mais. Injustiça ENORME.
O empate em Sevilla, voltou a colocar-nos a 1 (que podem ser 4) ponto do Real Madrid. Já não dependemos de nós. Por outro lado, o Barça já vai longe e o Sevilla então, nem se fala. Estamos praticamente garantidos na fase de grupos da Champions, que era o principal objectivo.
No fim do mês, ponto final na minha situação com a aquisição do Atlético. O presidente cancelou o embargo e viu-se "obrigado" a manter-me no clube. Tudo está bem, quando acaba bem.
Em Janeiro alcançamos também o recorde de jogos sem derrotas para a Liga. A partir de agora, cada jogo será mais um para esse recorde.
No fim do mês, ponto final na minha situação com a aquisição do Atlético. O presidente cancelou o embargo e viu-se "obrigado" a manter-me no clube. Tudo está bem, quando acaba bem.
Em Janeiro alcançamos também o recorde de jogos sem derrotas para a Liga. A partir de agora, cada jogo será mais um para esse recorde.