21-05-2015, 11:05
![[Imagem: 9m6wUIy.png]](https://i.imgur.com/9m6wUIy.png)
No mês de Dezembro teríamos a oportunidade de nos aproximar, ou até de ultrapassar o Real Madrid, embora provisoriamente. O Real, como campeão europeu, jogará o Mundial de Clubes e é o momento certo para colocarmos alguma pressão nos rivais 'madridistas'.
(cliquem aqui para ver as estatísticas)
Na recepção ao Granada, goleámos os "Granadinos". No entanto, não foi tão fácil quanto parece e voltámos a sofrer um golo perto do final. Começo a admitir algum desconforto com esta situação. Nesta jornada, o Real Madrid empatou em Valência e deixou-nos a depender só de nós. Boas notícias.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
Em Sevilla, jogámos perante uma das sensações da Liga, o Bétis. Jogo difícil como seria de prever, mas demos uma grande resposta e levámos os 3pts para Madrid.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
Na Taça do Rei, um dos nossos objectivos da temporada, jogámos a primeira mão dos 16avos de final em Almería. Com a chamada "segunda linha" empatámos a uma bola. Em todo o jogo, os homens da casa fizeram 2(!) remates. Nada mais a apontar.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
Frente ao Osasuna, vencemos facilmente. E desta vez sem golos sofridos.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
Na 2ª mão da Taça (e último jogo de 2017) eliminámos o Almería da Taça. Voltaram a fazer apenas dois remates. Se todos os remates da equipa de Almería entrassem, teríamos uma igualdade na eliminatória. Um 4-4. Isto diz tudo sobre o poderio do Almería. Nos oitavos defrontaremos o Ponferradina.
No final de 2017, estamos finalmente na liderança. Embora seja provisória, uma vez que os rivais de Madrid têm menos um jogo, é um bom factor de pressão sobre o Real Madrid. O título, esse queremos discuti-lo no Estádio de Madrid.
Sobre a aquisição do Atlético, tudo na mesma. Continuam as negociações e o (ainda) presidente Cerezo quer um fim rápido para o Atlético poder atacar o mercado de Inverno.
Entretanto, Juanfran foi anunciado como reforço do Villarreal. Sem espaço em Madrid e em final de contrato, conseguimos um encaixe de cerca de 700mil €. Toda a sorte do Mundo para ele.
