17-09-2014, 16:09
DudaCPAC, post: 174181, member: 224 Escreveu:Ui, depende imenso. Primeiro, não penses que a faculdade vai ser American Pie. O curso de Direito é, muito provavelmente, a par de Medicina e de poucos outros, o curso mais difícil e trabalhoso. Essencialmente trabalhoso. No primeiro ano vais chocar com aquilo. Entras ali e apanhas com uma realidade totalmente distinta. Se tiveres ligações ao Direito, familiares ou assim, pode ser útil, mas não vais deixar de descer as tuas notas. Na minha faculdade, por exemplo, só se dá 16 de avaliação contínua. Muitíssimo raramente surge um 17. Mais que isso, nem sonhes, não existe. Só em oral de melhoria, e mesmo assim é impossível chegares a um 18. Mas se passas o primeiro ano, ainda que suado e a arrastares-te, pode ser que engraces com o resto do curso. Já levas bagagem para o segundo. Atenção ao terceiro ano, que é, pelo que dizem, o ano mais difícil de todos. Eu por acaso achei o segundo...
Mas isto varia de pessoa para pessoa. O que é comum a toda a gente é o trabalho. Não podes parar um minuto. Tens que estudar com excelência!
Que é difícil e trabalhoso já me tinha apercebido e é esse o meu medo, que seja bastante difícil e que eu não consiga sequer passar. Tá visto que vou ter de começar já a arranjar alternativas :lool:
EDIT: Que tipo de Direito vais seguir?
Knowledge is free
"Nothing is true, everything is permitted"
"Nothing is true, everything is permitted"