06-03-2014, 01:03
Citar:Carro Vassoura
O equipamento é giro mas a notícia é triste.
Este ano surgiu um projeto para uma equipa chileno-espanhola, a PinoRoad. O principal impulsionador era chileno, a maioria da equipa era chilena mas a eles juntavam-se quatro ciclistas espanhóis, algum staff espanhol e havia base logística em Espanha na região de Múrcia.
A equipa foi apresentada mas em janeiro Juan Pablo Pino, o principal impulsionador do projeto, desapareceu com o dinheiro dos patrocinadores e descobriu-se que muitos dos documentos (incluindo garantias bancárias) eram falsificados. Está incontactável e a equipa sem dinheiro. A UCI deu um prazo especial para procurarem um novo patrocinador mas não foi possível. Os ciclistas ficaram sem equipa em fevereiro e é praticamente impossível encontrarem uma solução. Entre eles estão dois ex-Euskaltel: Juan José Oroz e Pablo Urtasun (que também correu na Liberty Seguros portuguesa). Os patrocinadores ficaram sem o dinheiro e entre eles a marca portuguesa Fullwear, fabricante dos equipamentos.
Uma das pessoas contratadas para o staff é o Fran Reyes (www.twitter.com/FranReyesF), que tentou até ao dia de ontem encontrar uma salvação para evitar este desfecho. Mas não foi possível.
Conheço o Fran desde 2005. Ele queria ser jornalista de ciclismo e desde então trabalhou com vários sites, equipas, ciclistas e outros projetos à procura da oportunidade que lhe ofereceram na PinoRoad. Em 2006, com 15 anos, já tinha um modesto site chamado LaEnciclo, uma espécie de enciclopédia do ciclismo, com o histórico dos ciclistas e notícias. Foi nesse site que escrevi pela primeira vez sobre ciclismo na internet, na Volta ao Algarve de 2006. Não me lembro se escrevia em português ou em espanhol (que na época devia ser portunhol), o Fran arranjava os testos para um castelhano mais a sério e publicava.
Resumindo... o Fran está a tentar vender os equipamentos da equipa para pagar as dívidas que Juan Pablo Pino deixou quando desapareceu com o dinheiro. O dinheiro que receberem com a vendas destes equipamentos será para pagar à Fullwear e à empresa que fez a roupa extra-competição.
Se estão a pensar em comprar um equipamento para os vossos treinos de bicicleta, vejam estes equipamentos e vejam os preços (estão aquihttp://www.franreyesf.es/miniblog/?page_id=4126) Pode ser que se interessem e ajudem esta gente e estas empresas que ficaram prejudicadas pela falta de carácter de um homem.
O contacto do Fran Reyes é franreyes & espiritugregario / com (troquem o & por @ e a / por .) Alguma pequena dúvida que tenham ou algum esclarecimento de algo que não entendam, também posso tentar esclarecer, mas a iniciativa é do Fran Reyes e do seu parceiro Andrés Cánovas e as compras terão que ser a eles.
http://www.franreyesf.es/miniblog/?page_id=4126
Aqui fica a minha ajuda!
Rui
Fds, isto é revoltante. :\
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
