[noticia=ojogo] Rui Costa assina pela Lampre-Merida
O ciclista português anunciou que vai representar a equipa italiana a partir de 2014
Depois de ter vencido duas etapas na Volta a França ao serviço da Movistar, Rui Costa vai representar a Lampre-Merida a partir de 2014. O ciclista português assinou um contrato válido por um ano e espera agora ser o chefe de fila da equipa italiana.
"Esta equipa oferece-me a oportunidade de ser chefe de fila em algumas provas importantes do calendário internacional, todas as condições para que eu possa evoluir enquanto atleta e mostrou um grande entusiasmo por poderem contar com os meus serviços em 2014. Esses eram os requisitos principais que procurava e que aqui encontrei", referiu Rui Costa.
A Lampre deu conta, através de um comunicado, da contratação de Rui Costa, tendo classificado o português como um "verdadeiro campeão". "Damos a boas-vindas a um grande ciclista, a um atleta que deixou milhões de adeptos em delírio com as suas vitórias fantásticas no Tour. O Rui Costa é um dos melhores ciclistas do Mundo. Acreditámos que ele poderia ser o melhor para dar prestígio à nossa equipa e estamos mais do que felizes por nos ter escolhido", afirmou Giuseppe Saronni, diretor da equipa italiana.[/noticia]
No sentido em que pode ser o chefe de fila da equipa no Tour, acho que esta era claramente uma das equipas ideiais para o Rui. Muita força!
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.
Etapa 1 | Vilanova de Arousa - Sanxenxo | Contra Relógio por Equipas | 27 km
Classificação da Etapa
Classificação Geral
Desempenho dos portugueses:
- José Mendes, da equipa alemã Netapp - Endura, fez um dos melhores tempos do dia, estando neste momento na 38ª posição da geral, a 35 segundos de Janez Brajkovic.
- André Cardoso, pela Caja Rural, chegou a 1'38" da Astana, estando na 108ª posição.
Notas gerais:
- Vincenzo Nibali, apontado como o principal favorito à vitória da Vuelta, depois de já ter ganho o Giro de 2013, já está a marcar pontos. A vitória da sua Astana neste contra-relógio por equipas só demonstra o fantástico poderio da formação cazaque nesta Volta a Espanha, que conta com elementos como o primeiro "roja" da prova, Janez Brajkovic, mas também Tanel Kangert, Paolo Tiralongo ou Jakob Fuglsang, que poderão ser cruciais nas etapas de montanha.
- Outros grandes candidatos à vitória da Vuelta como Alejandro Valverde pela Movistar, Rigoberto Uran e Sergio Henao pela Sky ou Roman Kreuziger e Rafal Majka pela Saxo Bank conseguiram-se manter a um tempo razoável de Nibali, enquanto que homens como Bauke Mollema, Michele Scarponi, Joaquín Rodríguez, Samuel Sánchez ou Ivan Basso se encontram a quase ou até mais de um minuto do italiano.
- Raros são os casos em que, nas grandes voltas, temos logo os primeiros testes de montanha à segunda etapa. Mas é isso que acontecerá amanhã. A difícil chegada ao Alto do Monte da Groba irá já demonstrar quem está aqui para discutir a Vuelta. Não é à segunda etapa que se ganha uma grande volta, mas pode bem ser à segunda etapa que se perde uma grande volta.
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.