Marcada viagem para o Porto mais a namorada. Tripeiros, o que há aí para se visitar? Já tenho alguns sítios: Torre dos Clérigos, casa da música, parque da cidade, biblioteca lelo, fundação de serralves, mercado do bolhão, andar pela ribeira.
Caso queiram sair à noite, vão às Galerias de Paris. De dia, podem passear pelo centro histórico, ainda hoje dei uma espécie de tour por lá. Sei lá, não me consigo ver como turista no Porto por isso é sempre complicado por-me nessa posição. Gosto especialmente de um sítio, que está um pouco ao abandono mas que continua a ser dos meus favoritos: pergunta pelo Miradouro da Vitória, que é perto dos Clérigos. Vale bué a pena.
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.
DudaCPAC, post: 169633, member: 224 Escreveu:Marcada viagem para o Porto mais a namorada. Tripeiros, o que há aí para se visitar? Já tenho alguns sítios: Torre dos Clérigos, casa da música, parque da cidade, biblioteca lelo, fundação de serralves, mercado do bolhão, andar pela ribeira.
Leça da Palmeira é sempre um sítio para se visitar a noite,ou mesmo de dia.
E uma visita ao estádio do Dragão não pode faltar...
Estive lá 4 dias. Tive num hotel bastante bom e baratinho, o B&B ao pé da Igreja de Santo Ildefonso, não sei se alguem conhece aqui. Optima localização. Gostei bastante da rua de Santa Catarina. Fui ao Bolhão, estava curioso. A Lello é uma optima livraria, pena não se poder tirar fotos. Mas há uma Leya ao pé da Batalha, tambem muito boa para quem gosta de ler. A ribeira é bonita para passear também. Passei a ponte D.Luis duas vezes, vale muito a pena! Em Gaia só tive no miradouro no fim da ponte D.Luis, é muito bom. Só vi os Clérigos da parte exterior, estavam filas para entrar. Há um bom museu de fotografia lá perto. Estive no palácia de Cristal: tem jardins bonitos, mas estava à espera de um palácio, e só encontro um pavilhão um tanto degradado por fora. Um pouco mais perto da Boavista, fui à Fundação de Serralves: é espectacular! Adorei a casa, os jardins são magnificos. Não fui à Casa da Música, por já ser tarde, só a vi por fora. A rua dos Aliados é muito gira. Têm lá a Camara, muito mais bonita que a de Lisboa. E o Mac é muito espaçoso e bonito A estação de S.Bento é muito bonita e organizada. Fui ainda à Sé, vale a pena. E fiz ainda uma visita guiada pelo Palácia da Bolsa, ainda em funcionamento como Associação Comercial, também gostei. Não tive a oportunidade de comer no Magestic Café, mas deu para ver e pareceu-me ser muito bom, muito à imagem da Brasileira lisboeta. Isto são os pontos fortes.
Quanto a pontos negativos, não são muitos. Há muita mendigagem pelas ruas, mais do que em Lisboa. As pessoas têm um ar suspeito, um pouco sinistro. Não todas, mas uma certa parte sim. E uma coisa que reparei: poucos são os carros que param nas passadeiras... Até a polícia não me deixou passar e avançou... Ah, e uma vez fui atendido no Mac por uma funcionária que não parecia querer clientes, foi um pouco rude. A cidade é muito aos altos e baixos, tal como Lisboa. Eu como fiz sempre tudo a pé (quando me perdi foi um caos), andei bastantes kms, e por isso fiquei com umas belas dores de pernas. Fora isto, gostei.
Apesar de ter adorado a viagem, não há cidade que eu visite e considere superior a Lisboa. Lisboa, para mim, é a melhor cidade do Mundo