FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Football Manager 2024 Carreiras Saves Terminados [FM17] O Senhor Interior
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

[FM17] O Senhor Interior
leo218

Portistas
Portistas
Mensagens: 5,587
Tópicos: 9
Registado: Oct 2011
Reputação: 0
#106
13-01-2017, 00:01
É O MÁRCIO MOSSORÓ IA IA OHHHHH

EH RAPAZIADA!!! HOJE VEM!!! POTIGUAR É O CARALHO!!!!!
[Imagem: Y7hqeBS.gif]

  •
Like
stb1120

Benfiquistas
Mensagens: 5,833
Tópicos: 47
Registado: Jul 2013
Reputação: 0
#107
13-01-2017, 02:01
HOJE TEM DECRETO, SOLTA O DANONE E O CIGARRO DUVIDOSO!!!!
[Imagem: cTE9YwL.png]

  •
Like
Marco van Tango

Mensagens: 77
Tópicos: 1
Registado: Nov 2016
Reputação: 0
#108
13-01-2017, 13:01
leo218, post: 215274, member: 4 Escreveu:É O MÁRCIO MOSSORÓ IA IA OHHHHH

EH RAPAZIADA!!! HOJE VEM!!! POTIGUAR É O *******!!!!!

BATE NO PEITO DO AMIGO DO LADO E FALA QUE O POTIGUAR É GIGANTE

stb1120, post: 215280, member: 2482 Escreveu:HOJE TEM DECRETO, SOLTA O DANONE E O CIGARRO DUVIDOSO!!!!

HOJE SÓ ACABA AMANHÃ
[Imagem: srinterior2.png]
Clique no banner e acompanhe o projeto de desbravar o interior brasileiro!

  •
Like
Marco van Tango

Mensagens: 77
Tópicos: 1
Registado: Nov 2016
Reputação: 0
#109
13-01-2017, 14:01
A Série D, novamente ela
Temporada 6: Episódio 3

[Imagem: srinterior2.png]

Com o sucesso no Potiguar, é notável que podemos ir longe sem mexer no time. Pela primeira vez eu pude ir do estadual para o nacional confiando no que eu já tinha em mãos. Só fizemos duas contratações que foram feitas durante a campanha na Série D. Vieram o lateral direito boliviano Ariel Añez, como emergência devido às lesões das outras opções do elenco, além do zagueiro argentino Ayrton Starna, que veio pro lugar do Jackson, vendido ao CENE por 135 mil.

O grupo da Série D foi sorteado:

[Imagem: de4375dd20.jpg]

CA Juventus: o time paulistano figurou entre os melhores do Campeonato Paulista que ainda não tinham divisão - melhor campanha, com 10 pontos em 12 jogos (!!!!!) - e, junto à Ferroviária, Portuguesa e Olímpia, disputa a Série D.
Espírito Santo FC: surpreendeu a todos e bateu a Desportiva Ferroviária, se tornando o campeão capixaba e garantindo vaga na D.
Globo FC: nosso velho conhecido, se classificou após pegar um grupo muito fácil e ser espancado pelo Potiguar na final do estadual. Fala mais do que faz. Já falam em vingança. Veremos.
[Imagem: srinterior2.png]
Clique no banner e acompanhe o projeto de desbravar o interior brasileiro!

  •
Like
Ministro das Finanças

Portistas
Mensagens: 4,856
Tópicos: 14
Registado: May 2012
Reputação: 0
#110
13-01-2017, 15:01
Olha olha mister tonhão se tornando um papa-títulos!
Globo de novo, 6 pontos já estão no saco!
[Imagem: GmQTZp0.png]

  •
Like
Marco van Tango

Mensagens: 77
Tópicos: 1
Registado: Nov 2016
Reputação: 0
#111
13-01-2017, 18:01
Ministro das Finanças, post: 215283, member: 78 Escreveu:Olha olha mister tonhão se tornando um papa-títulos!
Globo de novo, 6 pontos já estão no saco!

Globo é fácil demais, nem sei pq ainda tentam

puro bônus
[Imagem: srinterior2.png]
Clique no banner e acompanhe o projeto de desbravar o interior brasileiro!

  •
Like
leo218

Portistas
Portistas
Mensagens: 5,587
Tópicos: 9
Registado: Oct 2011
Reputação: 0
#112
13-01-2017, 21:01
Poh ta usando que base de dados? do Lohan?!
[Imagem: Y7hqeBS.gif]

  •
Like
Marco van Tango

Mensagens: 77
Tópicos: 1
Registado: Nov 2016
Reputação: 0
#113
13-01-2017, 22:01
leo218, post: 215287, member: 4 Escreveu:Poh ta usando que base de dados? do Lohan?!

essa é a nossa mesmo, longe de mim usar bug up

se fosse a do Lohan essa hora eu estaria jogando o tocantinense sub-20 valendo classificação pra UCL
[Imagem: srinterior2.png]
Clique no banner e acompanhe o projeto de desbravar o interior brasileiro!

  •
Like
leo218

Portistas
Portistas
Mensagens: 5,587
Tópicos: 9
Registado: Oct 2011
Reputação: 0
#114
13-01-2017, 22:01
poh partilha aí cara.

qmd saber dessa base de dados quando comecei com o BAHEA DA PORRA
[Imagem: Y7hqeBS.gif]

  •
Like
TH3 K1LL3R

POP
Sócio FMPT
Mensagens: 565
Tópicos: 13
Registado: Oct 2011
Reputação: 3
#115
14-01-2017, 01:01
Clique aqui

eu uso e ate ao momento sem qualquer erro, so é pena obrigar ao inicio em dezembro

  •
Like
Marco van Tango

Mensagens: 77
Tópicos: 1
Registado: Nov 2016
Reputação: 0
#116
14-01-2017, 13:01
leo218, post: 215298, member: 4 Escreveu:poh partilha aí cara.

qmd saber dessa base de dados quando comecei com o BAHEA DA PORRA

é essa mesma que o [USER=13]@TH3 K1LL3R[/USER] postou.

TH3 K1LL3R, post: 215310, member: 13 Escreveu:Clique aqui

eu uso e ate ao momento sem qualquer erro, so é pena obrigar ao inicio em dezembro

pois é. Eu comecei esse save na data errada e tô com problemas aqui nesse mesmo save

é bem possível q ja esteja no fim ;/
[Imagem: srinterior2.png]
Clique no banner e acompanhe o projeto de desbravar o interior brasileiro!

  •
Like
Marco van Tango

Mensagens: 77
Tópicos: 1
Registado: Nov 2016
Reputação: 0
#117
14-01-2017, 14:01
#ForçaTonhão
Temporada 6: Episódio 4

[Imagem: srinterior2.png]

As expectativas para a Série D sempre são duvidáveis. É o que se espera naturalmente de um torneio com 68 equipes na qual apenas 4 são promovidas. Nossa equipe era forte, mas o certame também tinha Sampaio Corrêa, Campinense, Confiança, Fortaleza, Vila Nova, Portuguesa, Juventus, Mogi Mirim, Operário Ferroviário e Ypiranga de Erechim. Para tanto, seria essencial fazer uma boa campanha na fase de grupos para eliminar logo de cara a possibilidade de enfrentar os melhores times no começo.

[Imagem: 13704b3382.jpg]

Série D

Primeira Fase - Grupo F

[Imagem: 3a212061e9.jpg]

E aqui está. Fora a vitória sobre o Globo em Ceará-Mirim, foram jogos burocráticos nos quais soubemos levar a melhor. Na verdade, não fossem as brigas da final do potiguar, até este jogo teria sido burocrático. Porém, contra o Globo e diante da torcida deles, dar show era obrigação. No mais, 3 vitórias e empates fora de casa contra Espírito Santo e Juventus.

[Imagem: 4028bf5dae.jpg]

Série D

Primeira Fase - Grupo F

[Imagem: d999c2b919.jpg]

Creio que 14 pontos de 18 possíveis é suficiente para despachar a possibilidade de enfrentar grandes equipes nas primeiras fases. Nossa campanha foi a 7ª melhor da primeira fase, garantindo-nos enfrentar o 9º melhor segundo, o Ceilândia. O Espírito Santo enfrenta o Cerâmica. Globo e Juventus estão fora.

[Imagem: 13704b3382.jpg]

Série D

16 avos de final

Jogo de ida na cidade-satélite de Ceilândia, em Brasília. Nesse jogo, sofremos do mesmo mal que sofríamos nos outros jogos. O time é bom, o ataque é ineficaz. Botamos o Ceilândia nas cordas e não soubemos aproveitar. O empate sem gols deixa o confronto indefinido para a volta em Mossoró.

Em Mossoró, mais uma vez o Potiguar sobrou. Mais uma vez o ataque não funcionou. Mas, se o ataque não funciona, temos o volante coreano Han Yong-Soo para salvar na bola parada e nos garantir nas oitavas contra o Metropolitano.

Outros jogos

[Imagem: 66fbc8c755.jpg]

Oitavas de final

Dessa vez, a ida seria em Mossoró. Mais uma vez, nosso ataque ineficaz nos colocou em uma situação chata. Para piorar, o argentino Darío Cardozo abriu a contagem em favor do Metrô com uma penalidade convertida. E assim o jogo foi até o 45º minuto da segunda etapa, quando nosso ponta uruguaio Gabriel Neves resolveu botar um ponto final na história toda e empatar o duelo.

Começamos a partida em Blumenau com a obrigação de vencer e o gol veio logo. Veio do nosso zagueirão Jackson, batendo pênalti no minuto 10. O que se seguiu no resto da partida foi o time da casa tentando buscar a reversão da vantagem ou no mínimo o empate, que veio com Jayme, no segundo tempo. Iríamos para os pênaltis.

Nas penalidades, apenas um jogador não converteu. O jogador PC, do Metrô. Potiguar nas quartas para brigar pela Série C.

Outros jogos

[Imagem: b990a35113.jpg]

Quartas de final

Pegaríamos o poderoso Sampaio Corrêa, no pulsante Castelão, em São Luís. 32 mil cabeças empurravam a Bolívia Querida rumo a vitória e colocavam grande pressão sobre a gente. O que levou 7 minutos para dar resultado. Emerson Carioca recebeu passe e tocou na saída do nosso Élvis Gabriell. Tentamos equilibrar as ações do jogo e isso levou um tempo. Tempo suficiente para nosso armador Vitor Feijão aparecer de surpresa na sobra da grande área e silenciar o estádio lotado.

Na volta em Mossoró, estádio também lotado. Mas nosso estádio acanhado para 1.040 pessoas é mais fácil lotar. Ainda assim, conseguimos o ambiente hostil que queríamos. Cusparada na orelha do bandeirinha, referências poéticas às mães dos jogadores, saco de mijo no treinador adversário... Vale tudo, se cumprida a Lei de Gil. Infelizmente, Alecsandro Pinheiro inaugurou o marcador para os maranhenses ainda no primeiro tempo. Eu, completamente impaciente com o nosso Sergio Santos, já havia colocado Jackson Ogwah em campo. O nigeriano também não resolvia nada. Com a lesão de Wesley ainda na primeira etapa, lancei nossa joia da base, o menino Agnaldo, de 19 anos. E ele foi o responsável pelo [url="http://empate no final da partida"]empate no final da partida[/url]. Novamente pênaltis. A vaga na Série C seria decidida em 10 penalidades.

Lucas Paulista converteu o primeiro para nós. Élton converteu para a Bolívia. Lucas Augusto converteu para nós. Márcio Goldim empatou. Ninguém errava. A joia Agnaldo foi pra bola. Defesa do goleiro Jennerson. Meu coração disparou. Kiefer poderia colocar o Sampaio na frente. Élvis Gabriell não deixou. Meu coração entrou em êxtase. BOA, GOLEIRÃO! SALVA NOIS! O nigeriano Ogwah converteu. Emerson Carioca também. Tudo igual. Entre os estrangeiros Starna e Figuera, nenhum se sobressaiu. Ambos converteram suas penalidades. Vamos para as alternadas. Alisson Augusto colocou a pelota no ângulo. Era a nossa chance. A vaga na C estava nas mãos de Élvis Gabriell. Douglas foi pra bola. Partiu. Bateu. ÉLVIS GABRIELL!!!!!!!!! DEFENDEU!!!!

[Imagem: 8bf2ccbd0c.jpg]

Outros jogos

O auxiliar Caponi veio me abraçar. A gente se abraçou. Ele olhou pra mim com um olhar de quem estranha alguma coisa e perguntou:

- Tá tudo bem, Tonhão?
- Não, é só a emoção do momento, Caponi.
- Tu não parece bem não, meu caba.

- CHAMEM UMA AMBULÂNCIA! CHAMA A AMBULÂNCIA AÍ CARALHO! - gritou Caponi.

Sentei no banco de reservas e tentei respirar. Tinha dificuldades. Fui levado a um hospital onde foi constatado que eu tive um infarto. Mas ficou tudo bem. Foi realmente uma pena imediatamente estragar a festa dos jogadores e da torcida. Mas eu fiquei muito agradecido e foi gratificante ver a preocupação da garotada. Mas tá tudo bem. Segue a peleja.

Semifinal

O médico recomendou fortemente que eu me afastasse da casamata. Me afastei dele. Nada me tira daqui. Além do mais, o perigo maior já passou. A emoção da classificação para a Série C é um marco na Série D. Depois disso o campeonato vira apenas formalidade.

Viajei para Alvorada garantindo a todos que tudo ficaria bem. O jogo em si foi horroroso. Sem combatividade nenhuma. Luiz Henrique fez o gol do Cerâmica e só. Perdemos sem reagir. Nem um único cartão amarelo. Horroroso.

O jogo da volta em Mossoró também teve pouca ação. Porém tivemos uma penalidade convertida pelo zagueirão Lucas Paulista. E foi só. A vaga na final também iria para pênaltis. E, aí, todos os olhares vieram pra mim. Mandei todo mundo olhar pro Élvis.

E Élvis, consciente da situação, tratou de não permitir muitas emoções. Tratou logo de defender duas cobranças e selar nossa vitória por 4-2.

[Imagem: 4704db6549.jpg]

Outros jogos

Final

A final contra o Fortaleza teria sua primeira partida disputada no Castelão, dessa vez de Fortaleza. 50 mil pessoas empurravam o Tricolor do Pici, não muito acostumado a obter bons resultados sob pressão. Não foi o caso. Romildo Bezerra abriu a contagem no primeiro tempo e Chico precisou de 4 minutos para anotar dois tentos e fechar um placar esclarecedor em favor ao time da casa. Uma pena, porque eu não acho que jogamos tão mal. Acontece.

A volta seria apenas um espetáculo para a torcida. Vencer seria bom para, pelo menos, terminar bem a temporada. Romildo Bezerra colocou um ponto de interrogação sobre esse objetivo ao converter uma penalidade. Murilo Cerqueira, no entanto, logo devolveu o empate ao marcador marcando contra. O trabalho de pelo menos conseguir uma vitória foi obra do zagueirão argentino Starna. A vitória não foi suficiente para o título, mas fazer o quê?

Às vezes se ganha, às vezes se perde.

[Imagem: 3f626ad220.jpg]

Olha quem tá aí
[Imagem: srinterior2.png]
Clique no banner e acompanhe o projeto de desbravar o interior brasileiro!

  •
Like
Marco van Tango

Mensagens: 77
Tópicos: 1
Registado: Nov 2016
Reputação: 0
#118
16-01-2017, 00:01
Vida e Obra de Antônio Prudêncio
Ensaio sobre a Morte

[Imagem: srinterior2.png]

Na virada de 2022 para 2023 eu decidi que não viajaria nas férias. Ou que não iria muito longe. Resolvi ficar por São Paulo e pelos arredores da Região Metropolitana. Ficar perto da família, sabem? Passei o ano todo no Rio Grande do Norte. Adorei Mossoró. Um lugar encantador, sem dúvidas. Mas não é meu lugar. Aqui eu pude ficar próximo aos meus filhos, na capital, de meus amigos de Taboão e Atibaia. Ah, Atibaia...

O rancho onde fazíamos nossas pescarias é um lugar fantástico. Natureza exuberante e constante presença de badalação. Devido a aposentadoria do Vanderlei, esse ano o rancho ficou livre em Janeiro. Armamos um pequeno esquema, com amigos, cerveja, pagode, sertanejo e algumas mulheres da vida. Basicamente é o que tem sido da minha vida. Estava cercado pelas pessoas que significam muito pra mim. Meu filho, Vanderson, que já havia completado seus 23 anos. Carniça, o menino que eu tive como filho quando eu fui professor.

José Francisco Pederneiras é um nome forte. Mas devido a algumas negligências nos hábitos higiênicos durante a pré-adolescência, o apelido Carniça pegou forte. O menino que eu vi crescer já tinha seus 27 anos de idade. E era um homem maduro. Recentemente havia terminado um namoro que não deu muito certo. Mas do jeito que a cabeça do garoto se desenvolveu, não duvido que ele se dê bem na vida. Com todo respeito ao Vanderson, Carniça foi o filho que eu não tive.

Também estavam já o Lula, o Djheison... Até Caponi, meu auxiliar, tinha vindo comigo. Mas devo lembrar sempre dele, que no alto de seus 70 anos, estava firme conosco. Seu Olavo. Não tenho palavras para descrever quem é Olavo Junqueira. Quem mais me acolheu quando minha mulher me chutou pra fora de casa? Quem me deixou dormir no bar, mesmo a contragosto?

Claro, devo mencionar. Eu também estava lá. 64 anos vividos, os últimos 6 do inferno ao céu. O futebol, como fez por muita gente, me propiciou a encontrar um significado pra minha vida. O dinheiro que vem no ramo é o de menos. Posso ser sincero? NINGUÉM entra no futebol por dinheiro. Entra pra pegar mulher. Fazer sucesso no bairro, no morro. Mas dinheiro é algo que o cara só pensa quando dá certo. E, nesses seis últimos anos, eu vi quem estaria pra sempre do meu lado e quem não estaria.

E, quando meu coração começou a bater fora de compasso e minha respiração começou a se encurtar, veja só. Eles estavam lá. Não só figurativamente, por mais simbólico que isso soe. Eles testemunharam. Carniça estava do meu lado quando eu despenquei da cadeira. Eu vi o desespero nos olhos dele. Ele tinha 27 anos, eu 64. Ele tinha mais medo da morte que eu. Ele ficou mais desesperado que eu. Carniça pegou minha mão e pediu pra eu jurar que tudo ficaria bem. Garoto ingênuo. Eu não tenho poder sobre isso. E nem me convém desrespeitar a vontade do Senhor.

E eu morri.

Poderia escrever muito sobre detalhes do que eu senti antes de morrer. Mas tudo isso seria entrar em um monte de bobagens melodramáticas. A Morte tem um fim em si mesmo. Ela não precisa ser explicada. Minhas últimas palavras foram dirigidas ao próprio Carniça. "Eu tô de olho em ti, moleque". E estarei mesmo. Com o tempo e a decorrência dos processos legais que seguiram minha morte, ele ficou sabendo que metade do meu testamento foi destinado a ele, com uma parte reservada exclusivamente para bancar todas as licenças da CBF. Não são tão caras, mas são cursos chatos e necessários. O garoto tem futuro. Entende demais de bola. Só ele não percebeu isso.

E, para você, que lê tudo que eu escrevo desde o começo, agradeço pela atenção. Seu comentário, seu apoio e até sua corneta fizeram a diferença na minha vida. Jamais teria me tornado uma lenda não fosse por vocês. Quem ouvir falar sobre esse jogo pelo menos por aqui, em algum tempo adiante, vai saber de quem estaremos falando quando falarmos sobre o Tonhão. E isso, meus caros, é gratificante. A construção de todo o personagem em volta de Antônio Prudêncio foi algo fantástico de acompanhar.

Infelizmente a vida é assim. A gente sonha em ter uma casa gigante em um terreno gigante onde viveremos felizes e ricos até o centésimo ano de idade. De repente, você tem que perceber que, em um começo de janeiro, sua vida acabou e não há nada de mal nisso. É o ciclo natural das coisas, do qual não há escapatória.

Então, pra que ter medo?

Citar:SAGA ENCERRADA
[Imagem: srinterior2.png]
Clique no banner e acompanhe o projeto de desbravar o interior brasileiro!

  •
Like
TH3 K1LL3R

POP
Sócio FMPT
Mensagens: 565
Tópicos: 13
Registado: Oct 2011
Reputação: 3
#119
16-01-2017, 21:01
fogo, que final

  •
Like
leo218

Portistas
Portistas
Mensagens: 5,587
Tópicos: 9
Registado: Oct 2011
Reputação: 0
#120
17-01-2017, 20:01
Cry

foi bom enquanto durou Cry Cry
[Imagem: Y7hqeBS.gif]

  •
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (8): « Anterior 1 … 4 5 6 7 8
Saltar para a página 



  • Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem