FMPortugal
[FM'18] O Regresso do 4º Grande Lisboeta - Versão de Impressão

+- FMPortugal (https://forum.fmportugal.net)
+-- Fórum: Football Manager 2024 (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=431)
+--- Fórum: Carreiras (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=6)
+---- Fórum: Saves Terminados (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=9)
+---- Tópico: [FM'18] O Regresso do 4º Grande Lisboeta (/showthread.php?tid=3235)

Páginas: 1 2 3

[FM'18] O Regresso do 4º Grande Lisboeta - TH3 K1LL3R - 27-06-2018

[Imagem: banner_acp.png]
Boas alfacinhas!!!!

[Imagem: image.png]

O desafio é simples, trazer novamente a glória à Tapadinha.
Quem nasceu em Lisboa sempre ouviu histórias dos 4 clubes de Lisboa. As histórias do Sporting CP e SL Benfica são conhecidas por todos. As grandes histórias do Belenenses e do Atlético CP apenas são conhecidas pelos mais antigos - no meu caso por amigos dos meus avós naquele habitual café depois do almoço, em que existia sempre algum 'velho do Restelo' que tinha jogado com o grande Mateteu ou que tinha conhecido o incrível Ben David.
A situação do Belenenses é má mas ainda podem recuperar, acredito que mesmo sem as minhas capacidades o consigam.
Agora o Atlético CP só podia recuperar com alguém capaz ao leme, por isso achei por bem aceitar o desafio.
Queria fazer um grande save mas não sabia o que fazer, andava sem motivação para jogar como julgo que praticamente estejamos todos, e como durante a criação do update das Distritais sempre tive algum cuidado com o histórico deste grande clube e por lembranças antigas optei por este clube.

[Imagem: perfil.png]

[Imagem: geral.png]

[Imagem: historico.png]
[Imagem: historico_2.png]
[Imagem: historico_3.png]
Ao criar o update das distritais separei o clube da SAD após o ano 2013, ou seja jogaram no clube em 2012 e na SAD em 2013 (podem verificar no update com o Silas, por exemplo). Algumas rivalidades locais e derbies para apimentar o jogo.
Equipamentos utilizados de anos anteriores.
Data de eleições também escolhida por mim, tendo em base as datas das últimas eleições, assim como ficará sempre propriedade dos adeptos e tive de criar o presidente também.
Grande histórico.

[Imagem: estadio.png]

[Imagem: juniores.png]
Clube que tem excelentes condições para a divisão onde está presentemente, juniores disputam o título distrital.

Deixo-vos agora o meu perfil de treinador.

[Imagem: treinador.png]
Começei com reputação amadora e sem licenças. Com a ajuda do editor in-game editei os meus atributos, está tudo no 1, e a reputação para menor do que o original, se não estou em erro alterei dos standard 2000 para 1250.

Objectivos do Save:
-promoção na 1 Divisão da AF Lisboa
-promoção na Divisão de Honra da AF Lisboa
-promoção no Pró-nacional da AF Lisboa
-promoção no Campeonato de Portugal Prio
-promoção na Ledman Pro
-regressar ao Jamor
-campeão na Liga NOS
-disputar títulos continentais e mundiais
-manter-me fiel ao Atlético CP

Dados gerais do jogo:

[Imagem: game.png]

Download úteis:

Final da 1ª época (1ª Divisão AF Lisboa):
[FM 2018] O Regresso do 4º Grande Lisboeta

Pré-época da 2ª temporada (Divisão de Honra da AF Lisboa):

1ª fase da 2ª temporada (Divisão de Honra da AF Lisboa)

2ª fase da 2ª temporada (Divisão de Honra da AF Lisboa)

Pré-temporada da 3ª época (Pró-nacional da AF Lisboa)

1ª fase da 3ª temporada (Pró-nacional da AF Lisboa)
[FM'18] O Regresso do 4º Grande Lisboeta

2ª fase da 3ª temporada (Pró-nacional da AF Lisboa)

Pré-temporada da 4ª temporada (Pró-nacional da AF Lisboa)

1ª fase da 4ª temporada (Pró-nacional da AF Lisboa)
[FM'18][PAUSA] O Regresso do 4º Grande Lisboeta

2ª fase da 4ª temporada (Pró-nacional da AF Lisboa)

Pré-temporada da 5ª temporada (Campeonato Portugal Prio)

1ª fase da 5ª temporada (Campeonato Portugal Prio)

2ª fase da 5ª temporada (Campeonato Portugal Prio)
[url=http://[URL="https://www.fmportugal.org/index.php?threads/fm18-o-regresso-do-4-grande-lisboeta.5781/page-4#post-241729"][FM'18] O Regresso do 4º Grande Lisboeta[/URL]][URL="https://www.fmportugal.org/index.php?threads/fm18-o-regresso-do-4-grande-lisboeta.5781/page-4#post-241729"][FM'18] O Regresso do 4º Grande Lisboeta[/url][/URL]

[FM'18] O Regresso do 4º Grande Lisboeta - Dani - 27-06-2018

Muita sorte nisso!

[FM'18] O Regresso do 4º Grande Lisboeta - João Pimenta - 28-06-2018

Boa sorte Compinchas

[FM'18] O Regresso do 4º Grande Lisboeta - Mr. Costa - 28-06-2018

Boa sorte! Ansioso por ver a Champions na Tapadinha.

[FM'18] O Regresso do 4º Grande Lisboeta - TH3 K1LL3R - 30-06-2018

Terminada a 1ª época e o balanço é globalmente positivo.

[Imagem: comps.png]

Inicio de época com muitos amigáveis, fiz um torneio que planeio ser anual e que ficou bem claro que ainda temos muito para fazer.

[Imagem: amigaveis.png]
Grande inicio de época, até cheguei a pensar que conseguia o título mesmo sabendo a capacidade do Estoril B.
Talvez a minha maior vitória em muito tempo num FM.
Bastante desiludido como o empate contra o Operário de Lisboa em casa, quando achava que ainda conseguia o 1º lugar e depois também nas ultimas 2 jornadas mas já sem relevância na classificação e em poupanças para a final da taça.
Grande campanha na Taça, uma inesperada final na minha 1ª época e um ambicionado regresso à prova rainha.
Durante a caminhada derrotei o Coutada numa vingança da verdadeira final da Taça da AF Lisboa.

[Imagem: comp1.png]
[Imagem: comp2.png]
Classificação final onde ficou demonstrada que a diferença nem foi assim tão grande. Mais golos marcados que o Estoril mas na diferença de golos não se nota.
Grau de dificuldade do Grupo B superior ao Grupo A. Vitória justa para o Estoril B contra o Sanjoanense.

Falando do Estoril, terei ganho um rival pelos próximos 2 anos, pelo menos?
Também feliz pela promoção de um clube vizinho meu, o Sanjoanense.

[Imagem: grupo_B.png]

[Imagem: grupo_A.png]
[Imagem: campeoes.png]

Equipa tipo para os últimos 6 meses (perdi o MCE titular antes do print) e as estatísticas do jogadores da equipa.
E o nosso craque.

[Imagem: titulares.png]
[Imagem: equipa_1.png]
[Imagem: equipa_2.png]

[Imagem: Rui_Costa.png]

Relativamente a transferências deixo-vos com as saídas apenas, excluindo os dispensados.
Ainda antes do inicio da season perdi o DC indispensável que tinha.
Durante a época perdi 2 titulares (DD e MOD).
O Filipe Envia era muito promissor mas perdeu lugar ao longo da 1ª fase e contra clubes profissionais não tive capacidade para o manter.
Nova perda no final da temporada, que tinha chegado em Janeiro que fez grande diferença na equipa.
Para entradas, sendo amador, existiram muitas e fui utilizando jogadores conforme a disponibilidade, assim como dispensando os que iam ficando para trás.

[Imagem: vendas.png]
Equipa Técnica e Finanças no final da época
Para os que gostam de finanças, que analisem que não percebo muito disto.
[Imagem: finan_as.png]

Equipa Técnica que termina a época, foi fazendo upgrades ao tempo que iam aparecendo candidatos melhores e não acredito que mude muito nos próximos 2 anos. De relevante, só perdi o olheiro filho do Manuel Cajuda para ser treinador.
[Imagem: equipa_tecnica.png]

O clube permitiu fazer 2 níveis de treinador durante a temporada (estranho estas notícias chegarem um pouco antes das 07h mas são coisas do FM). Já iniciei o nível A.
Não percebo porque sou rival do Sérgio Conceição e não sou do Rui Vitória, não tive qualquer interacção com ambos.

[Imagem: licen_a_C.png]
[Imagem: licen_a_B.png]

Outras Ligas e Divisões
[Imagem: Campeonato_de_Portugal_Prio_Vista_Geral_Fases.png]
[Imagem: Ledman_Liga_Pro_Vista_Geral_Fases.png]
[Imagem: Liga_NOS_Vista_Geral_Fases.png]
[Imagem: La_Liga_Santander_Vista_Geral_Fases.png]
[Imagem: Bundesliga_Vista_Geral_Fases.png]
[Imagem: Serie_A_TIM_Vista_Geral_Fases.png] [Imagem: Premier_League_Vista_Geral_Fases.png]
[Imagem: Liga_Europa_da_UEFA_Vista_Geral_Fases.png]
[Imagem: Liga_dos_Campe_es_da_UEFA_Vista_Geral_Fases.png]

Desculpei o post gigantesco. O meu plano inicial era publicar a carreira, depois não era, por isso tive de carregar uma data antes do fim da época (já estou no final de Agosto/2018) por isso optei por publicar a época por inteiro logo. Até porque futebolisticamente falando não existe muita história.
Próximo post será o final dos amigáves, equipa tipo e plantel para próxima época.

Obrigado aos que acompanham.
Se tiverem ideias de como melhorar a Carreira digam.

[FM'18] O Regresso do 4º Grande Lisboeta - João Pimenta - 01-07-2018

Muito boa época :handclap:

[FM'18] O Regresso do 4º Grande Lisboeta - TH3 K1LL3R - 07-07-2018

Nova temporada, mesma ambição.

1ª temporada não coloquei as entradas, por serem muitas, mas esta temporada já será mais estável nesse campo.

[Imagem: entradas_1.png]
[Imagem: entradas_2.png]
Nota-se alguma qualidade em algumas entradas, outras foram claros falhanços.
Alguns jogadores são para equipa de juniores.

[Imagem: saidas_1.png]
[Imagem: saidas_2.png]
Tenho imensas dificuldades em segurar jogadores para as equipas profissionais, consigo manter cerca de 2 em cada 10.
Também tenho dificuldades em ficar com os jogadores quando as equipas vão ser claros vencedores distritais (caso do Barreirense ou União de Almeirim, por exemplo).
Felizmente consigo segurar os jogadores quando são os clubes do CPP, apenas perdi o Ricardo Veloso para o Felgueiras.

[Imagem: calendario_amigaveis.png]
Infelizmente por má programação o habitual troféu da Taça da Tapadinha foi cancelado em cima de hora (Casa Pia e Sporting B passaram às meias finais da Taça de Abertura da AF de Lisboa), para compensar fui jogar à Musgueira também nesta pré-temporada.
Alguns apontamentos, tenho dificuldades contra as equipas da Margem Sul que supostamente deviam ser mais fracas que as de Lisboa. Derrota normal com Oriental mas números elevados.

[Imagem: superta_a_ta_a.png]

Não forçei a equipa na Supertaça mas esperava mais contra o Sintrense, a qualidade fez a diferença.

[Imagem: treinador.png]
Mais um curso completado mas esta época já não me estão autorizar mais, senão ainda chegava ao CPP com os cursos todos. Mrgreen

Cenas a la FM
[Imagem: Jorge_Jesus_Geral_Perfil.png]
[Imagem: Paulo_Sousa_Geral_Perfil.png]
[Imagem: Vitor_Pereira_Geral_Perfil.png]
O Sergão foi despedido.

Rui Vitória mantem a cadeira.

Próximo Post será com 1ª metada de época, dentro de alguns dias.

[FM'18] O Regresso do 4º Grande Lisboeta - Dani - 07-07-2018

Vai ser mais chata essa divisão, mas tens todas as condições para subir!

[FM'18] O Regresso do 4º Grande Lisboeta - João Pimenta - 07-07-2018

Eu acredito!

[FM'18] O Regresso do 4º Grande Lisboeta - TH3 K1LL3R - 14-07-2018

Antes de mais tenho de pedir desculpa por ter cometido um grande erro. Esqueci-me de tirar print à classificação na pausa de Inverno.
Até ao Natal foram jogadas 13 jornadas.

Entradas
[Imagem: entradas.png]

Não se isto também vos acontece mas o Sporting e Benfica deixam os jovens sair em finais de Agosto. Podem só ter 17 anos mas jogam muito mais que a maioria dos jogadores destas divisões.:rox
Além disso, retorno de um jogador formado na Tapadinha - Bernardo. Vem para a titularidade da baliza, directamente do CPP.

Saídas
[Imagem: saidas.png]
Nunca mais consigo oferecer contratos decentes a estes jogadores. Sad
Carlos Lopes era um defesa promissor mas não achei nada de especial. Rúben Rocha era claramente o GR para os próximos 5 anos caso o tivesse segurado. Fernando Pinho é um MOC muito promissor. Mimi era o MOE desde Pausa de Inverno da época anterior.
Passemos à 1ª fase da nova temporada.

[Imagem: calendario.png]

Começámos mal, com as derrotas da supertaça + 1ª ronda da Taça de Portugal e final da época anterior estive 6 jogos oficiais sem ganhar.
Resto do campeonato com muitos golos, felizmente apenas perdi pontos em mais 2 jogos.

[Imagem: classifica_o.png]

Estoril escorregou e Atlético CP aproveitou.:lool:
Natal na liderança e a caminho de níveis mais competitivos.

Não se passou muito mais nesta fase, apenas a registar um convite de um clube (Alta de Lisboa).

Próximo Post será com 2ª metade da época.

[FM'18] O Regresso do 4º Grande Lisboeta - João Pimenta - 15-07-2018

Muito bom no campeonato :handclap:

[FM'18] O Regresso do 4º Grande Lisboeta - Dani - 16-07-2018

Já cheira a nacionais. Smile

[FM'18] O Regresso do 4º Grande Lisboeta - HJMF - 20-07-2018

Devo dizer-te que, no save que estou a fazer com o Tirsense para tornar a equipa profissional foi muito difícil, há primeira época que subi (Ledman Pro) não consegui, depois na segunda época pedi à direcção e eles mudaram os estatutos para profissional. Ufff

Espero que quando chegares lá tenhas mais sorte! Big Grin

É muito mais fácil segurar jogadores quando tens a equipa profissional!

Boa sorte para essa segunda metade! Com certeza vai ser um passeio. Wink

[FM'18] O Regresso do 4º Grande Lisboeta - TH3 K1LL3R - 20-07-2018

Agradecimentos
João Pimenta, post: 239432, member: 2535 Escreveu:Muito bom no campeonato

Obrigado por todos os comentários

Daniel Ferreira, post: 239465, member: 192 Escreveu:Já cheira a nacionais.

Ainda faltam uns aninhos

HJMF, post: 239623, member: 3085 Escreveu:Devo dizer-te que, no save que estou a fazer com o Tirsense para tornar a equipa profissional foi muito difícil, há primeira época que subi (Ledman Pro) não consegui, depois na segunda época pedi à direcção e eles mudaram os estatutos para profissional. Ufff

Espero que quando chegares lá tenhas mais sorte!

É muito mais fácil segurar jogadores quando tens a equipa profissional!

Boa sorte para essa segunda metade! Com certeza vai ser um passeio.

Todos os clubes promovidos à Ledman devem tornar-se profissionais, estranho não ter acontecido ao teu Tirsense

Final da 2ª época e continuamos embalados.

[Imagem: final_epoca.png]

Fim de época em que mantive o positivo do inicio, as vitórias, e retirei o negativo, menos golos sofridos.
Continuei o hábito de não ganhar ao Estoril B, vamos em 3D e 1E.
Infelizmente não deu para chegar mais longe na Taça de AF Lisboa, uma derrota em que praticamente começámos com menos um jogador, quando ainda nem eram 5 mins e tive um jogador expulso, logo na próxima época não existe Taça de Portugal nem Supertaça AF Lisboa.

[Imagem: calendario.png]
3 dos 4 clubes que subiram para a Divisão de Honra agora subiram para o Pró-nacional, e não foi o pleno porque o Povoense ficou em 5º.
De destacar o mau campeonato do Oeiras e do Carregado.

[Imagem: campeonato.png]
Bati o recorde de pontos numa época deste grande clube.
[Imagem: historico.png]

Usei bastantes jogadores, nem cheguei a ter uma equipa que fizesse 2 jogos consecutivos.

[Imagem: jogadores1.png]
[Imagem: jogadores2.png]
[Imagem: jogadores3.png]
[Imagem: equipa.png]
A destacar o facto do Rui Costa se ter lesionado gravemente e não se ter despedido do clube de forma mais gloriosa (é considerado um icone do clube).
[Imagem: rui_costa.png]
Entradas (já fui preparando a próxima época):
[Imagem: entradas.png]
[Imagem: entradas1.png]
Relativamente as saidas, novamente com perdas importantes mas decerto outros surgirão.
[Imagem: saidas.png]

Camadas jovens:
[Imagem: juniores.png]
[Imagem: juniores2.png]
[Imagem: juniores3.png]
[Imagem: juniores4.png]

Finanças (grande ponto negativo, muito devido aos melhoramentos juniores)
[Imagem: Atl_tico_Clube_de_Portugal_Finan_as_Sum_rio.png]

Boa época pessoal também, recusei o Pero Pinheiro, o Ponterrolense e o Oeiras durante a 2ª fase da época.

Outras Ligas e Divisões
[Imagem: Campeonato_de_Portugal_Prio_Vista_Geral_Fases.png]
[Imagem: Ledman_Liga_Pro_Vista_Geral_Fases.png]
[Imagem: Liga_NOS_Vista_Geral_Fases.png]
[Imagem: La_Liga_Santander_Vista_Geral_Fases.png]
[Imagem: Bundesliga_Vista_Geral_Fases.png]
[Imagem: Ligue_1_Vista_Geral_Fases.png]
[Imagem: Serie_A_TIM_Vista_Geral_Fases.png]
[Imagem: Premier_League_Vista_Geral_Fases.png]
[Imagem: Liga_Europa_da_UEFA_Vista_Geral_Fases.png]
[Imagem: Liga_dos_Campe_es_da_UEFA_Vista_Geral_Fases.png]