![]() |
|
Pro Cycling Manager - Versão de Impressão +- FMPortugal (https://forum.fmportugal.net) +-- Fórum: Tempo Extra (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=16) +--- Fórum: Jogos e Consolas (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=33) +--- Tópico: Pro Cycling Manager (/showthread.php?tid=156) |
Pro Cycling Manager - Dani - 27-10-2015 leo218, post: 206654, member: 4 Escreveu:Se não fosse o [USER=153]@Sobrado[/USER] não ganhavasSim. Quando foi ele a correr perdeu 1'43'' para o Rolland.
Pro Cycling Manager - Sobrado - 30-10-2015 Daniel Ferreira, post: 206676, member: 192 Escreveu:Sim. Quando foi ele a correr perdeu 1'43'' para o Rolland.Ele estava com -5 de sensações1!111!1 Pro Cycling Manager - PeterRyder - 31-10-2015 Acabo a ultima etapa e a geral em segundo com o Anacona, nos resultados ele abandona porque partiu a perna Pro Cycling Manager - José Armando - 12-11-2015 ![]() Boa pessoal, agora que a época de exames abrandou um bocado estou de volta ao Forum mas desta vez com o PCM, sempre gostei deste jogo e visto que na próxima época me vou inicial no ciclismo de estrada depois de 4 anos no BTT isto apenas me deu ainda mais motivação para começar um Save por estas bandas. ![]() Visto que a base de dados do meu jogo esta bastante desactualizada e com os nomes todos trocados resolvi utilizar outra base de dados com a maior parte dos problemas resolvidos.![]() A vida de um ciclista é extremamente difícil todos os dias e como tal decidi escolher a dificuldade mais difícil do jogo a " Extrema ", acredito que vai ser muito complicado e que não devo fazer muito nas primeiras épocas mas tambem se em 3 épocas vencesse o Tour que pica isso iria ter ? ![]() Quanto ao meu perfil é o mais aproximado a realidade tanto em peso como altura, começar com a idade mínima para poder ao máximo aproveitar este modo de jogo, o meu ponto forte será a Combatividade, após a minha saída de sub23 eu não tinha um ponto forte defenido e como tal ainda tenho de o descobrir ao longo do tempo, por isso mesmo decidi escolher combativo de forma a participar em fugas e trabalhar para os homens fortes das equipas.[SPOILER="Team Tavira"] [/SPOILER]Tinha 3 propostas de contrato uma da equipa CULT Energy Pro Cycling que faz parte das equipas do Pro Continental Tour equipa que decidi não escolher porque iria ser o pior ciclista em todos os aspectos e por tinha de optar pela LA Aluminios - Antarte ou pela Team Tavira que foi a equipa que decidi escolher visto que tem um pouco mais de reputação, assinei contrato por um ano, vai ser uma época complicada, vou tentar acompanhar o andamento dos Prós e evoluir em todos os aspectos.Provas de Janeiro ![]() Estas três provas em Janeiro irão servir principalmente para ganhar ritmo de competição que é muito pouco para um jovem inexperiente de 19 anos e para eu me habituar ao modo Extremo de dificuldade.
Pro Cycling Manager - Ministro das Finanças - 12-11-2015 Dá-lhe!
Pro Cycling Manager - Dani - 12-11-2015 Grande Armando! Pro Cycling Manager - José Armando - 12-11-2015 Ministro das Finanças, post: 207047, member: 78 Escreveu:Dá-lhe!Vamos ver como corre a minha experiência e se consigo fazer alguma coisa de jeito tanto de resultados como de apresentação Daniel Ferreira, post: 207048, member: 192 Escreveu:Grande Armando!Obrigado pelo apoio e pela ajuda amigo Realmente somos trepadores natos xz O meu principal foco estes dois anos será melhorar nesse sector, para quando vierem as grandes montanhas não sentir enorme dificuldades. Já realizei as corridas de janeiro, eu vou fazendo de mês a mês e postando conforme for jogando calmamente, espero ter sabe por uns bons tempos. Agradeço qualquer ajuda sobre apresentações dicas e afins
Pro Cycling Manager - PeterRyder - 12-11-2015 Boa sorte!
Pro Cycling Manager - José Armando - 12-11-2015 Mês de Janeiro PCMdaily Cup1 ![]() A primeira prova da época consiste numa etapa não muito longa de média montanha, mas para um altura que esta tudo em má forma esta pode fazer muitos estragas a maioria dos atletas que passem mal em montanhas como é o meu exemplo. ![]() Logo na primeira corrida o nosso Director Desportivo definiu como líder Ricardo Mestre sendo na minha opinião o mais indicado para tal, já a mim definiu-me como atleta livre e queriam que eu atacasse hoje e por isso mesmo é o que vou fazer. [SPOILER="Resumo ( PCMdaily Cup1 "148.2km")"] Km 50 ![]() Com a maioria dos atletas com uma condição fisica muita má inclusive eu, as movimentações foram quase nulas nos primeiros km e então resolvi atacar ao Km 15 mais outro ciclista que não me largou, o pelotão não se importou com a nossa fuga e como tal fomos ganhando tempo atrás de tempo mesmo que o único que vem a trabalhar tenha sido eu.45 Km da Meta ![]() Dentro dos últimos 50km, começamos a subida para a primeira das três ultimas " minis montanhas " e já tinham ido os 5 min ao ar e passaram agora para metade do tempo, deixei de trabalhar como vinha desde o inicio e agora resta-nos esperar pelo pelotão e tentar acompanhar o mesmo.25km da meta ![]() As coisas aqueceram e de que maneira no pelotão e ainda não tínhamos entrado nos últimos 20 km e já tinha sido absorvido pelo grupo perseguidor. O pelotão já não era um pelotão e a corrida resumia-se a vários grupos entre os 10 e 20 atletas. Resta-me agora agarrar uma boa roda e sofrer até a meta. ![]() Com enorme sofrimento cortamos a meta com um atraso de 5´13 para Domiano Cunego, apesar da diferença ter sido grande acredito que a nossa fuga possa ter sido a grande causadora desta divisão do pelotão e acredito que estamos dentro do top40 o que é excelente para um miúdo de 19 anos a meu ver. ![]() ![]() Cunego da Vini Fantino ganhou mais que merecidamente e a sua estratégia ao fugir do pelotão a 35km da meta deu resultados, nosso líder Ricardo Mestre fez 16º lugar, quanto a mim fiz 29º lugar e fui o segundo melhor ciclista da nossa equipa dentro do top 30 o que demonstra bem como o pelotão ficou fracturado e as enormes diferenças de tempos. [/SPOILER] PCMdaily Cup2 ![]() Tirando aquela pequena subinda na fase inicial da corrida, esta corrida preve-se acessível por ser uma etapa quase toda na sua maioria plana e curta apenas de 123km ![]() De novo a apostar num Mestre mas desta vez não foi no Ricardo, a outra novidades é que também fui defendo como um líder que para alem de lutar pela etapa tenho de responder aos ataques o que não minha opinião é o mesmo que ter um atleta lá na frente para caso o Mestre decida fugir também eu poder trabalhar com ele.[SPOILER="Resumo ( PCMdaily Cup2 "123km")"] 90km da meta ![]() Conforme pedido deixei os primeiros atletas atacar e então quando achei que seria boa altura para sair sai do pelotão mesmo que me tenha dado um desgaste fisicamente acheio o mais certeiro de minha parte, com 40km percorridos e com a primeira subida a vista o trabalho tem sido dividido por todos e já temos 4´59 para o pelotão.20km da meta ![]() A menos de 20 km da meta já descei todos os outros para trás e completamente exausto levo 2 minutos para o pelotão, diferença essa que não me acredito que seja suficiente... 12km da meta ![]() A verdade é que incrivelmente perdi a vantagem que tinha em menos de 8 km isso só demonstra que o pelotão vem com o pé a carregar no pedal ou que eu é que vou muito mal, agora resta tentar acompanhar o pelotão e fazer o mesmo tempo que o vencedor. ![]() Pelotão chega compacto e a corrida é discutida ao sprint e Napolitano leva a melhor, Daniel Mestre ainda entra na discussão do sprint mas vai ter de se contentar com um top10, já eu cheguei com o pelotão e com o sentimento que aquela quebra tão repentina pode indicar algum problema comigo. ![]() Daniel Mestre tentou a vitoria mas teve de se contentar com o 6º lugar, já o resto da equipa chegou toda com o mesmo tempo do pelotão, foi uma corrida razoável, apesar de achar que existiu alguma desordem de nossa parte no comboio onde não entrei como seria de esperar devido ao meu desgaste. [/SPOILER] PCMDaily Cup 3 ![]() Este era a nossa ultima prova para melhorar a condição física em Janeiro e apesar da sua relativa curta distância de 123.7km já implicava umas boas subidas e previa que iria ter algumas dificuldades. ![]() Sendo uma etapa que se adivinhava que eu viesse a ter grandes dificuldades ter-me como um homem para uma fuga de todo que não seria o mais adequado então serei um dos gregários de serviço de Ricardo Mestre e espero poder protege-lo ao máximo até onde conseguir. [SPOILER="Resumo (PCMDaily Cup3 "123.7km")"] 70km da meta ![]() Quase a meio da corrida eu ia tranquilamente no pelotão, enquanto Pereira se encontrava na fuga do dia com um avanço de 3´45 para o pelotão onde tudo estava calma até agora. 20km da meta ![]() As coisas no pelotão começam a ficar "bravas" eu tento defender com unhas e dentes o meu líder mas começo a sentir muitas dificuldades com as inclinações que tanto me atormentam, a fuga apenas vai com 1´00 e deve ser anulada nos próximos km´s. 5km da meta ![]() Na entrada para os 5 km finais Pereira esta prestes a ser absorvido pelo pelotão e eu já descolei do mesmo foi no grupo A3 atrás no pelotão a partir de agora já não posso ajudar em nada. ![]() Cunego depois de vencer a Cup1 volta a vencer desta vez na Cup3, como era esperado tive muitas dificuldades com as montanhas e isso originou uma perda de minha parte de 4´49. Como será que se terá safado Ricardo Mestre o nosso líder ? ![]() ![]() Ricardo Mestre quase que conseguia entrar no top10, toda a equipa deu o seu máximo mas mesmo assim não fomos de todo tão bem sucedidos, mas para isso mesmo é que servem as provas de Janeiro para nos preparar-mos e irmos aprendendo. [/SPOILER] Mês de Fevereiro ![]() Depois de um Janeiro com 3 provas de preparação em Fevereiro teremos o nosso primeiro grande teste e unica prova neste mês, vamos estar presentes na volta ao Algarve constituída por 5 etapas relativamente planas o que vai facilitar algo as coisas devido aos meus problemas com as montanhas
Pro Cycling Manager - Dani - 12-11-2015 Que deus. Próximo César Fonte.
Pro Cycling Manager - Ministro das Finanças - 13-11-2015 Prestações a fazer lembrar os melhores tempos de Fernando Escartin.
Pro Cycling Manager - José Armando - 13-11-2015 [SPOILER="Respostas"] Daniel Ferreira, post: 207053, member: 192 Escreveu:Que deus.Quem sabe um dia na Efapel amigo Ministro das Finanças, post: 207056, member: 78 Escreveu:Prestações a fazer lembrar os melhores tempos de Fernando Escartin.O Homem dos quases que por 2x vou vice vencedor da grande Tour se não estou em erro ![]() [USER=3318]@PeterRyder[/USER] Obrigado por acompanhares e desculpa por não ter respondido ao teu primeiro post, mas estava a actualizar.[/SPOILER] Mês de Fevereiro Volta ao Algarve Etapa 1/5 ![]() Primeira etapa de uma prova a "doer" em que vou participar , o nervosismo era muito, o acumulado da prova não era muito mas com os 205km qualquer topo no final da prova pode ser o meu tendão de aquiles.![]() Este será o esquema táctico da nossa equipa para a Volta ao Algarve, M. Cardoso irá discutir as provas ao Sprint, Ricardo Mestre será o nosso líder e eu serei um dos gregários dele. Espero cumprir nas perfeitas condições a minha função e poder ajudar o Ricardo ao máximo.[SPOILER="Resumo da 1º etapa 205.7KM"] ![]() No primeiro Sprint intermédio não houve grande disputa pelos pontos, acredito que o objectivo da fuga era mesmo vingar e não lutar por pontos ao Sprint, com 30km percorridos a fuga leva uma margem de 5´16 para o pelotão. ![]() Pouco depois foi a vez do 2º Sprint intermédio e as coisas na fuga começam desorganizadas, os atletas não sentem que o esforço tem sido reciproco e começam a haver algumas acelerações, a fuga leva mais de 7´00 neste momento. ![]() A passagem do pelotão pela primeira contagem de montanha e única e estou muito bem posicionado e bem fisicamente tal como o meu líder, optei por uma boa colocação no grupo para evitar quedas na descida e o tempo da fuga continua a aumentar.![]() O pelotão começa a trabalhar e a criar os primeiros estragos no grupo, a entrada do km20 a fuga viu o seu tempo a ser reduzido para 1´25 e sabem que não vão ter grande saúde ![]() As equipas principais começam a formar os comboios ainda a 10km do fim e o ritmo aumenta muita, começo a sentir algumas dificuldades mas tem sido em geral por todos, já a fuga resolveu não se entregar e o tempo continua quase o mesmo. .A verdade é que a fuga foi alcançada já dentro do ultimo km, e o ritmo teve de aumentar bastante, consegui chegar dentro do pelotão, a vitória foi para Haussler que derrotou Modolo por uns escasso centímetros.![]() ![]() O Sprint final foi decidido pelos ciclistas mais importantes do WT e como tal o nosso sprinter R. Mestre não teve grande sorte e restou-lhe apenas acabar a prova comigo dentro do pelotão, o resto da equipa todos eles perderão muito tempo e isso demonstra a grande dificuldade da equipa para acompanhar este tipo de andamento.[/SPOILER]Etapa 2/5 ![]() Segundo etapa desta Volta ao Algarve e de novo com quase 200km, uma prova que mais uma vez a previsão é que a etapa seja discutida ao sprint, mas deste vez teremos a nossa primeira contagem de segunda categoria e para um ciclista como nós que detesta montanhas vamos ver como corre..[SPOILER="Resumo da 2º etapa 194.2KM"] ![]() Tudo muito tranquilo nos primeiros km, sem grandes movimentações e sempre em pelotão até a primeira contagem de montanha, mas depois Ricardo Mestre resolve atacar e leva consigo mais 3 ciclistas, o nosso colega vence na contagem de montanha de segunda categoria e já leva mais de 7´00 para o pelotão. Por hoje a montanha esta feita e eu ainda aqui no meio do pelotão. ![]() A Lampre decidi atacar na descida e com isto ouve numerosos cortes no pelotão, ainda bem que estava na parte inicial do pelotão e consegui me aguentar no mesmo, o tempo da fuga começa a cair.. ![]() Os homens da fuga após a passagem no ultimo Sprint intermédio tiram o pé do acelerador e a cerca de 20km da meta o pelotão já os consegue ver a 1´00 de distancia, o pelotão reagrupa e as coisas começa a preparar-se para o Sprint. A entrada para os últimos 5km Manuel Cardoso disse-me que não estava nas suas melhores condições para disputar a etapa ao Sprint e disse-me para tentar vencer a etapa, sei perfeitamente que não sou um Sprinter nato e como tal não teria a minima hipotese então a 6km da meta resolvo atacar e fazer quase como um contra relógio individual, dei tudo o que tinha e os principais Sprinter vieram comigo, a 500 metros eles passam por mim, mas ainda me restavam força e sprintei também, consegui um 7º lugar o que é fantástico tendo em conta a qualidade dos atletas que participam na volta ao Algarve.![]() ![]() Sacha Modolo leva a vitoria e não consegui partir o pelotão para que começasse a surgir as primeira diferenças, neste momento temos dois atletas dentro do top 20 o que é excelente eu e o nosso líder agora vamos descansar para amanhã.[/SPOILER] Etapa 3/5 ![]() Terceiro dia da volta ao Algarve e mais uma prova de 200km, mas desta vez a chegada será a subir e acredito que se alguém quiser fazer diferenças de tempos terá de ser hoje, a mim resta-me tentar chegar dentro do pelotão e minimizar o máximo possível as perdas de tempo. [SPOILER="Resumo 3º etapa 193.8KM"] ![]() A primeira contagem de montanha já estou, eu ando pela cauda do pelotão hoje vai ser um dia duro e eu não quero grandes alaridos, quero chegar ao fim dentro do pelotão. A fuga também não leva grande diferença e por isso vamos manter a calma. ![]() Primeiro sprint intermédio, continuo a sobreviver ao pelotão, a fuga tem 3´20 de vantagem e o nosso líder esta na fuga o que eu não concordei muito com a situação, a maioria que esta na fuga anda lá apenas para os pontos e no meu ponto de vista a mesma não deve de vingar ... ![]() Ricardo Mestre leva mais um ponto na contagem de montanha e sendo esta a ultima da volta ao Algarve vai levar também a camisola das bolinhas e agora entendo o porque dele na fuga, visto isso alguem tera de lutar para a geral, serei eu ? Neste momento sinto-me bem e passei a contagem de montanha na frente do pelotão o que é de admirar. ![]() Estamos a cerca de 30km da meta, o ritmo aumentou bastante e muitos foram caindo, o pelotão esta reduzido a cerca de 50 ciclistas, eu continuo com boas sensações e tenho andado na roda do camisola amarela, neste momento sou o unico no pelotão da minha equipa e partir de agora não devem de haver reentradas no pelotão. ![]() Sergio Henao da Sky leva a melhor na etapa e consegui vencer numa disputa ao Sprint com Kelderman, logo atrás em terceiro ficou Nicolas Roche, eu encontrava-me no terceiro grupo com cerca de 21 atletas e já sem forças. ![]() UFFA, por hoje esta dei o meu máximo e cheguei no terceiro grupo dentro do top 20 o que é um excelente resultado para quem não gosta de subir e depois de um dia como o de ontem, o dia de amanhã promete ser difícil. ![]() ![]() O dia de hoje foi muito agressivo e isso é bem visivel com o Casimiro a perder mais de meia hora e a quase não chegar dentro do controlo de hoje, com a minha exibição de hoje entro no top 10, o problema vai ser mante-lo amanhã no CRI que é um dos meus pontos fracos como todos os outros xz[/SPOILER] Etapa 4/5 ![]() Tudo pronto para o meu CRI no mundo do ciclismo, com uma responsabilidade acrescida por estar no top10, no entanto, estou perfeitamente consciente de que vou perder muito tempo hoje, vou tentar fazer uma boa primeira parte e depois esperar que as pernas me ajudem. [SPOILER="Resumo 4º etapa CRI 34.8KM"] ![]() Que primeiro setor a morte apesar de ser o primeiro e já ter dobrado o Viviani sei que estou muito acima das minhas capacidades e que vou sofrer imenso mesmo sendo a descer na segunda parte do CRI. ![]() Termino o segundo setor de rastos e isso é visivel pelos quase 4´00 que eu perdi depois de ter feito um primeiro sector a topo, isto serve para conhecer os meus limites e aprender com os erros. Em suma, foi um CRI péssimo. ![]() ![]() Morabito consegue a vitoria no CRI e alcança o primeiro lugar da geral, excelente Reis Rafael a rondar o Top20, quanto a mim perdi imenso tempo e ainda assim continuo a ser o melhor classificado da equipa, veremos como corre o dia de amanhã.[/SPOILER] Etapa 5/5 ![]() Ultima etapa da Volta ao Algarve, finalmente um dia curto e que os andamentos não devem ser muito altos, por hoje o objectivo é evitar as quedas e chegas com o pelotão. [SPOILER="Resumo 5º etapa 95.1 KM"] ![]() Tudo tranquilo no pelotão o que dá azo a uma fuga de 3´16 a 70km do fim, o Reis esta na fuga e no pelotão ainda todos a respirar bem xz ![]() A 25km do fim a fuga ainda prevalece mesmo sendo reduzido o tempo para 1´25 e o Reis ainda lá prevalece, ca trás so ritmo aumenta e eu vou acompanhando as movimentações do pelotão. ![]() A passagem do pelotão pelo portico dos 10km a Lampre e a Alpacin resolvem começar a acordar o pelotão a fuga mantém mais de 1´00 e as coisas começam a ficar complicadas, começo a pensar que se hoje tivesse na fuga podia discutir a vitoria. Turgis da Cofidis leva mesmo a vitoria e Joni Brandão vai conseguir ainda o segundo lugar, o pelotão alonga-se e ocorrem os primeiros cortes tendo em conta que venho bem posicionado penso que não devo perder mais tempo. ![]() ![]() Marcel Kittel fecha o pódio e eu fecho o top20, mas uma etapa positiva da nossa equipa como todos a chegar dentro do pelotão e apenas a perder tempo para o homem do dia Turgis, chega ao fim a minha primeira prova por etapas, sinto que se não fosse o tempo que perdi no CRI podia ter ficado no Top20, mas agora não me adianta de nada lamentar mas sim pensar na próxima prova. ![]() Ricardo Mestre leva a camisola da montanha e eu estou muito contente pelo meu companheiro.[/SPOILER] Mês de Março ![]() Avizinha-se um mês bastante ativo para toda a equipa, eu irei participar em 3 das 4 corridas que a equipa irá participar, e tentarei dar o meu melhor como tenho feito até hoje de forma a evoluir e ajudar a equipa ao máximo. Espero também melhorar em CRI que esta horrível. Pro Cycling Manager - PeterRyder - 13-11-2015 Grande Armando!:handclap: Pena o CRI Pro Cycling Manager - Dani - 16-11-2015 Carrega Armando, puta de ciclista.
Pro Cycling Manager - José Armando - 16-11-2015 [SPOILER="Respostas"] PeterRyder, post: 207087, member: 3318 Escreveu:Grande Armando!:handclap:Vamos tentar melhorar nesse aspecto muito em breve ![]() [USER=192]@Daniel Ferreira[/USER] siga para cima deles [/SPOILER]Mês Março Clássica de Loule ![]() Acaba de entrar Março e agora é que vemos como as nossas pernas vou responder ao meses de treino que já levamos. Hoje o dia não é de grandes montanhas e a etapa parece ser bastante acessivel a maioria dos ciclistas. ![]() Mais uma etapa em que me cabe a mim defender os nosso lideres Ricardo Mestre e Manuel Cardoso para que tudo corra como planeado [SPOILER="Resumo Clássica de Loule 156.6KM"] 100km ![]() Desde cedo que se forma a que certamente será a fuga do dia, a 100km da chegada levam 5´21 para o pelotão que não se parece muito preocupado com a fuga.50km ![]() A 50km do final o ritmo dentro do pelotão começa a aumentar e a fuga ve o seu tempo a diminuir para os 3´00, comigo esta tudo "ok" e espero que com os meus restantes colegas tambem. 10km ![]() Entramos agora no portico dos 10km e só resta um homem da fuga que esta prestes a ser absorvido eu venho bem colocado e prondo para render lá na frente do pelotão, neste momento tenho ordem para fazer alguns estragos. 5km ![]() 5km finais e quem diria acabei por provocar tantos estragos no pelotão que fraturei o mesmo e encontro-me na fuga com mais de 1 minuto para o pelotão, este aumentar de ritmo deixou-me de rastos, e o Joni Brandão parece-me o mais certo para vencer a prova entre os três caso a fuga vá em frente. 1km ![]() Ultimo kilometro e Joni Brandão ataca, sem resposta possivel tanto de minha parte como de Gusev Vladimir, resta-me apenas lutar com ele pelo segundo lugar. 100m ![]() Joni Brandão leva a melhor, e o segundo lugar vai ser discutido por escassos centimetros eu já vou no meu linear mas ainda acredito. meta ![]() Já esta !!! Que sofrimento consegui levar a melhor que o russo e fazer segundo classificado atrás do Joni Brandão. E que loucura esta corrida.![]() ![]() O Joni Brandão que parecia tão próximo com um ataque daqueles conseguir roubar-me a mim e ao Vladimir 21seg, o que demonstra a força do nosso adversário, quanto aos restantes atletas da equipa chegaram dentro do pelotão principal. Em suma, estou contente por este grande resultado mas ao mesmo tempo triste por ter estado tão perto da vitória e se calhar não ter gerido melhor o meu esforço. O importante é que estamos no primeiro ano, um ano que considero de aprendizagem. [/SPOILER] GP do Guadiana Etapa 1/2 ![]() Uma das etapas ao meu estilo visto que na unica coisa em que sou bom de momento é na combatividade e no plano, mas muitos que se enganem que é um etapa fácil porque aqueles 2 Sprints tão perto do fim, podem mexer muito as coisas dentro do pelotão. ![]() Manuel Cardoso será o lider para a geral e Daniel Mestre o homem a defender para o Sprint, quanto a mim sou ciclista livre no meio do pelotão no entanto foi me dado a ordem inicialmente de não atacar. [SPOILER="Resumo 1º Etapa138KM"] 50km ![]() Icialmente uma prova que se previa muito dificil e que eu não concordava a verdade é que tranquilidade é a palavra que de certeza não define esta prova, inumeros ataques mas quase todos sem sucesso, estamos a entrar no ultimo terço da prova e a fuga e dois homens nem 1´00 leva de avanço.16.6km ![]() Fuga alcançada, Sprints Intermedios feitos e agora é começar a preparar os comboios, a nossa equipa esta bem colocada vamos ver como nos corre. 5km ![]() Entrada nos 5km finais, o ritmo começa a ficar altissimo já rolamos a 60km/h e as primeiras dificuldades na cauda do pelotão começam a aparecer. 500m ![]() Sprint lançado, Vamos Team Tavira !! chegada ![]() E que grande vitoria para o meu colega de equipa Manuel Cardoso. ![]() ![]() Manuel Cardoso leva 4´´ para Antonio Carvalho da W52 e isso pode ser muito importante para o dia de amanhã, o resto da equipa chegou quase toda dentro do pelotão, Henrique Casemiro foi o unico atrasado depois do enorme esforço que fez hoje.[/SPOILER] Etapa 2/2 ![]() A etapa de hoje apesar de curta aquelas quatro contagem de montanha prometem fazer diferença e vamos ter de defender bem o nosso lider se queremos realmente levar a amarela. ![]() Hoje o objectivo da maioria da equipa é defender o nosso lider para que possa manter a amarela, quanto a mim querem que eu ataque e talvez possa causar surpresas. [SPOILER="Resumo 2ºEtapa 137.8KM"]km120 ![]() Começam os ataques de muitas equipas e eu acho que é agora o momento certo de alcançar a fuga vou aproveitar a descida para me colar na frente. km80 ![]() Chego a fuga do dia e continuo em frente como se nada fosse a verdade é que ninguem respondeu e eu vou continuar o meu caminho a procura dos pontos da montanha. km50 ![]() Ao km50 já venho acompanhado de Martin e com 1´56 na frente do pelotão somos lideres provisorios da etapa as coisas lá trás aquecem e a minha equipa começa a trabalhar, sinal que não acreditam que a minha fuga não deve vingar. km25 ![]() Quem diria ? Quando o pelotão pensa que iria apanhar a fuga, eu resolvo voltar a atacar e seguir mais uma vez isolado lá na frente 1´16 em 25km, a minha equipa acredita em mim e deixa de trabalhar na cabeça do pelotão, pode ser hoje o meu grande dia. 13km ![]() Ultima contagem de montanha, resolvi dar tudo o que tinha nesta montanha para levar a camisola e consegui !! Levo 3´12 e o pelotão sofreu imenso com esta ultima montanha. 5km ![]() entrei nos ultimos 5km, no linear do meu esforço e com muitas dores, agora é sofrer e sofrer até a meta, eu acredito ! meta ![]() Já esta !!!! Prineira vitoria na minha carreira, que grande prova só tenho de agradecer a minha equipa por terem acreditado em mim! ![]() ![]() Que resultado fantástico a minha primeira vitoria numa prova de dois dias e com Cardoso levamos os dois primeiros lugares para casa![/SPOILER] Volta a Costa Vicentina Etapa 1/2 ![]() [SPOILER="Resultados 1ºetapa"] ![]() [/SPOILER]Etapa 2/2 ![]() [SPOILER="Resultados 2ºEtapa"] ![]() [/SPOILER]Volta ao Alentejo/ Liberty Seguros Etapa 1/5 ![]() A nossa primeira prova com mais de dois dias, será uma nova experiencia e acredito que sejam 5 dias bastantes duros para toda a equipa, esta primeira etapa não parece revelar grandes dificuldades. ![]() Esta será a estategia dada pelo DD para toda a Volta do Alenjo, eu serei um ciclista livre dentro do pelotão no entanto tenho de me controlar quanto aos ataques e poupar para os dias seguintes [SPOILER="Resumo 1º Etapa 155.1KM"]120km ![]() Primeira passagem numa contagem de montanha e nada, ninguem atacou e não existem fugas, esta tudo muito calmo para o meu gosto. 67km ![]() O que se encontrava calmo rapidamente mudou e 50km depois a fuga já ia bem lançada na frente da corrida com 5´17 20km ![]() Com a nossa equipa a trabalhar para anular a fuga, a entrada dos 20km finais isso estava perto de acontecer. Mas eu tinha de ter atenção ao meu andamento se depois não queria ficar para trás e perder o pelotão, tenho trabalhado muito. 10km ![]() A marca dos 10km já aqui e um homem na fuga com 44´´ , eu acalmei o meu andamento e estou a recuperar o meu folego. meta ![]() No Sprint final cheguei dentro do pelotão, lançamos o Manuel Cardoso mas ele apenas consegue os 4º lugar hoje. ![]() ![]() Ainda agora começou e as diferenças são minimas estamos todos excepto o João a 10´´ do lider, vamos continuar o nosso trabalho ainda faltam 4 etapas pessoal.[/SPOILER] Etapa 2/5 ![]() Hoje o dia prometia nova chegada ao Sprint, contudo aquela subida de 2º categoria poderia fazer cortes no pelotão. [SPOILER="Resumo 2º Etapa 194.2KM"]115km ![]() Afinal estava errado o pelotão passou todo pelas contagens de montanha sem grandes dificuldade, inclusive eu na cabeça do pelotão. A fuga já leva mais de 6´20 100km ![]() Na descida a seguir a montanha que tantas dores de cabeça dava, resolvi ir para a frente impor um ritmo forte na descida, consegui deixar muita gente que descolasse o pelotão e reduzir imenso tempo km50 ![]() O pelotão já tinha abosvido a fuga contudo ia dividido em dois grande grupos e o tempo para estes se juntarem começava a ser cada vez mais escasso. km10 ![]() Tudo pronto para um chegada ao Sprint grande parte da nossa equipa esta aqui para lançar o nosso homem. km3.4 ![]() esta na hora de saltar para a frente e acelarar as coisas, vamos lá esticar a corda- km1 ![]() Ultimo km, e que belo lançamento que fizemos para Manuel Cardoso, ele vai lançado para a vitoria do dia. meta ![]() Já esta pessoal, nosso colega a vencer a etapa e eu a acabar ainda em 5º lugar. ![]() ![]() Três dos nossos atletas no top 5 de hoje que poderiamos pedir mais ?? ![]() ![]() Manuel Cardoso e Ricardo Mestro a iniciar e fechar respetivamente o top5 da geral, quanto ao resto da equipa muito bem posicionada tambem, inclusive eu que ando a roçar o top10, que exibição a cada dia que passa fico mais contente com a minha performance.[/SPOILER] Etapa 3/5 ![]() Estamos agora a meio desta Volta ao Alentejo e hoje temos 3 contagem de primeira categoria não pela sua extensão em cumprimento mas sim pelas suas altas % de inclinações. [SPOILER="Resumo 3º Etaoa 157.9KM"]85km ![]() Actualmente na segunda contagem de primeira categoria, Ruben Veloso ainda é lider da montanha, quanto a mim e a minha equipa continuamos a trabalhar na cabeça do pelotão para que não existam surpresas na fuga que leva 4´20 50km ![]() A equipa 3M vem nós ajudar e assume o comando do pelotão a fuga esta controlada dentro dos 3´00 26km ![]() Ultima contagem de montanha do dia, já vemos a fuga lá ao longe e o tempo já vem em 1´59, em principio tudo correra como planeado e a etapa será discutida ao Sprint. 10km ![]() Ultimos 10km e a fuga já vai ali a menos de um minuto, começam as primeiras baixas no pelotão, contudo a nossa equipa continua ca toda ainda. 1km ![]() Ultimo km, deixo a corrida para os homens da etapa depois de tanto trabalho feito, ouve um corte no pelotão e eu estou no grupo da frente, Manuel Cardoso é um serio candidato a vitoria. Meta ![]() Manuel Cardoso é mais uma vez o homem do dia e certamente irá aumenta a sua vantagem na geral. ![]() ![]() Apesar do corte de hoje, toda a equipa não perdeu tempo o que é muito importante. ![]() Na geral Manuel Cardoso leva uns escassos 9´´ que teremos de defender com unhas e dentes até ao ultimo km,[/SPOILER] Etapa 4/5 ![]() Novamente uma etapa com 3 subidas de 1º categoria e uma delas logo nos primeiros km, será que conseguimos manter a liderança na geral? [SPOILER="Resumo 4º Etapa 151.4KM"]95km ![]() Por hoje duas de primeiro dia já estão, mais um dia que ando pela frente do pelotão a trabalhar com a minha equipa e com a 3M que nós tem ajudado imenso. 55km ![]() Ultima subida do dia e no pelotão continua tudo igual, la na frente os dois homens mais adiantados levam mais de três minutos o que são perfeitamente possiveis de anular. 21km ![]() Começamos a descer e eu após conversa com o meu Colega Manuel Cardoso, resolvemos fazer estragos no pelotão, fizemos uma descida de loucos e o pelotão já perdeu mais de 50 unidades,desorganização total no pelotão, da nossa equipa restam apenas quatro atletas, lá na frente apenas resta um homem com 30´´ 5km ![]() Na entrada dos ultimos 5km era a vez de Daniel puxar e levar Cardoso para o Sprint, o pelotão já leva uma grande diferença para os restantes grupos. Meta ![]() Daniel Mestre a entrada dos 3km finais puxou tanto que se consegui isolar do pelotão e consegui abrir um espaço, suficiente para levar a vitoria da etapa. ![]() ![]() Mestre vence a etapa e ainda ganha 14" na geral, o resto do pelotão chega tudo com o mesmo tempo. ![]() ![]() Manuel Cardoso perdeu segundo importantes para o Polaco que consegui 6" nas bonificações, a ultima etapa será decisiva. Eu estou actualmente em 12º lugar a 24" o que é excelente.[/SPOILER] Etapa 5/5 ![]() Quando que para meu espanto a etapa de hoje é igual a de ontem, a estategia será exactamente a mesma e acredito que o ultimo dia irá custar a muitos atletas. [SPOILER="Resumo 5º Etapa 151.4KM "]100km ![]() Hoje o dia é bem diferente de ontem após a segunda contagem de montanha a fuga leva 5´54" o que começa a preocupar todos e temos de começar a aumentar o ritmo, pois são 10 homens que estão lá na frente. 75km ![]() Ultimo Sprint Intermedio da Volta ao Alentejo e Manuel Cardoso vai na frente na classificação, a fuga diminuiu bastante, e já aconteceram duas quedas no pelotão. 56km ![]() 1´24" é o tempo que nós separa da fuga, meus parabens ao Ruben Veloso pela camisola das bolinhas. 20km ![]() Tudo muito perto dos ultimos km e as coisas aquecem e de que maneira mais uma vez pelotão reduzido a 80 unidades e acredito que se chegarem 50 será muito 5km ![]() Pelotão fica para trás, e resta apenas uma fuga de 16 homens, onde esta grande parte da equipa e o nosso lider tambem, falta saber onde anda o polaco. Meta ![]() Manuel Cardoso lança o Sprint e vai ter de se contentar com o 2º lugar hoje, mas o mais importante é que o Polaco não estava na frente da corrida, vencemos a geral !!! ![]() ![]() Esta classificação mostra bem o poder da nossa equipa ao colocar hoje 5 atletas dentro do top15, que prestação fantastica. ![]() ![]() Manuel Cardoso no lugar mais alto do pódio a geral e Ricardo Mestre a fechar o mesmo, que grande volta ao Algarve da Team Tavira, eu fico satisfeito pela prestação de todos da minha equipa e estou bastante satisfeito por cá estar.[/SPOILER] Próximo mês: ![]() |