FMPortugal
Festivais e Concertos - Versão de Impressão

+- FMPortugal (https://forum.fmportugal.net)
+-- Fórum: Tempo Extra (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Fórum: Off-Topic (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=24)
+---- Fórum: Casa das Artes (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=25)
+---- Tópico: Festivais e Concertos (/showthread.php?tid=103)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30

Festivais e Concertos - Mingos - 27-08-2013

uish, notbad

Festivais e Concertos - Sobrado - 27-08-2013

Seattle. Prayer

Festivais e Concertos - stb1120 - 28-08-2013

So tenho pena de não poder ir a Glastonbury, Download e Sonisphere, festivalões Bow

Festivais e Concertos - Sobrado - 31-08-2013

[Imagem: Optimus_DBandada_Programa_Alta.jpg]

@[USER=2]Mingos[/USER], @[USER=8]neves[/USER], @[USER=192]Daniel Ferreira[/USER], @[USER=231]Rui Santos[/USER], @[USER=152]damas[/USER] e restante malta do Porto: é para ir, manos. Acclaim

Festivais e Concertos - Febra10 - 02-09-2013

Tem aí boas cenas, ainda gostava de ir xD

Festivais e Concertos - Zeus - 04-09-2013

Citar:Vilar de Mouros quer voltar a ser o festival mais importante do país

Festival histórico irá voltar a realizar-se em 2014. À BLITZ, representante da associação que organizará evento desvenda alguns pormenores.
O festival Vilar de Mouros, um evento histórico do rock português, vai voltar a realizar-se em 2014. A conferência de imprensa de apresentação realiza-se a 10 de setembro e, segundo adiantou Marco Reis à BLITZ, esta ocasião servirá para revelar o primeiro nome do cartaz.

Segundo Marco Reis, da Associação dos Amigos dos Autistas, o desejo da organização é que Vilar de Mouros "volte a ser o festival mais importante do país - e, para isso, teremos de ter um cartaz à altura".

Neste momento, a organização encontra-se "em negociações" com vários artistas, adiantou ainda Marco Reis, destacando a importância da Associação dos Amigos dos Autistas e do trabalho que desempenha. "Mais importante ainda que o festival é a solidariedade e também vamos querer, na conferência de imprensa, que as pessoas conheçam a instituição", disse.
Após oito anos sem se realizar, o festival Vilar de Mouros regressa ao cenário da música ao vivo em Portugal, organizado pela Associação dos Amigos dos Autistas, uma instituição particular de solidariedade social (IPSS), com base num novo modelo definido em conjunto com a Câmara de Caminha e a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros. Este acordo prolongar-se-á, pelo menos, até 2017.

Em declarações prévias, os organizadores afirmaram que o cartaz do Vilar de Mouros de 2014 será composto por "uma ampla seleção de artistas nacionais e internacionais". Com o dinheiro conseguido com a venda de bilhetes, a IPSS pretende construir um novo edifício multifuncional em Viana do Castelo, reforçando a capacidade de resposta, que já chega a 150 famílias da região.

Ler mais: http://blitz.sapo.pt/vilar-de-mouros-quer-voltar-a-ser-o-festival-mais-importante-do-pais=f88747#ixzz2dvQPw4g9

BowBow

Festivais e Concertos - Sobrado - 04-09-2013

Já tinha visto isso há uns tempos, era mais um festival para rebentar com o dinheiro do povo, pqp. =( Mas estou curioso para saber qual é o "grande nome" que virá a Vilar de Mouros.

Festivais e Concertos - Zeus - 04-09-2013

PJ Harvey Acclaim

Festivais e Concertos - Sobrado - 04-09-2013

Não me importava, é daqueles nomes de culto do Indie que ainda me falta ver. :lool:

Festivais e Concertos - Sobrado - 08-09-2013

[Imagem: PUSH799dff6b2db7.jpg]

Planeamento | Optimus D'Bandada | 14 de Setembro:

17h00 - 20h00: Old Jerusalem + Stereoboy + Long Way To Alaska (Miss'Opo)
21h00 - 22h00: Xungaria No Céu (Coreto da Cordoaria)
22h15 - 23h00: The Glockenwise (Plano B) // 22h30 - 23h30: António Zambujo (Praça dos Leões)
23h30 - 00h00: Ciclo Preparatório (Era Uma Vez em Paris)
00h30 - 01h30: Samuel Úria (Clube Fenianos Portuense)

Não tinha nada para fazer por isso decidi fazer um planeamento para o próximo sábado, sendo a única dúvida a escolha entre Glockenwise por não ter eventualmente tempo de entrar antes do concerto no Plano B, por só ter 15 minutos após o fim dos Xungaria No Céu. Ainda assim, a alternativa seria ir a António Zambujo logo ao lado do Coreto da Cordoaria, na praça dos Leões, arriscando-me a perder um pouco de Ciclo Preparatório, de onde também teria de sair mais cedo. Ainda assim, acho que as 3 horas na Miss'Opo com dois concertos que tenho muita curiosidade de ver (Old Jerusalem e Long Way To Alaska), a juntar a Samuel Úria, farão deste um bom D'Bandada.

Coloquei links para músicas dos intérpretes/bandas que escolhi para que possam ouvir e dizer se vos agrada.[/hr]

Festivais e Concertos - Zeus - 08-09-2013

Long Way To Alaska é bom

Festivais e Concertos - Mingos - 08-09-2013

Siga Cool

Festivais e Concertos - Rui Santos - 12-09-2013

Eu estou a pensar em ver Old Jerusalem, Stereoboy, Long Way To Alaska, Xungaria no Céu, Best Youth, Jibóia (se possível) e Samuel Úria.Hmm

Festivais e Concertos - Sobrado - 12-09-2013

Parecido, mas sim, também gostava de ver Best Youth mas já vi, por isso prefiro Xungaria, que além de bons e trolls são meus amigos. Acclaim

Festivais e Concertos - Sobrado - 15-09-2013

[Imagem: PUSH799dff6b2db7.jpg]

D'Bandada 2013. Prayer Claramente o melhor do que os outros dois, embora não tenha conseguido ver tudo o que queria.

Nem começou muito bem, porque quando chegamos o Miss'Opo já estava cheio e tivemos que optar por uma alternativa, que foi ir até ao Café Rádio onde actuaram Nick Nicotine e Valter Lobo. Já conhecia algumas das músicas de Nick Nicotine, e confirmei a boa impressão que tinha dele: boa guitarra, boa voz, mas certamente melhor acompanhado com banda, o que não aconteceu. Ainda assim, tem excelentes canções, e foi extremamente simpático ao me ter dado a sua setlist ( Cool ) e ao ter tirado uma foto com o nosso grupo. Por outro lado, Valter Lobo apresentou uma Pop com letras manhosas e instrumentais melo-depressivos, fazendo lembrar um Pedro Abrunhosa com cabelo e sem óculos de sol. Fiquei deprimido...no mau sentido.

Depois de jantar, partimos para o momento mais troll da noite. Actuavam os Xungaria no Céu no Coreto da Cordoaria, e, após alguma ponderação, cheguei à conclusão de que este foi o melhor concerto que vi num D'Bandada nas três edições do festival. Rap Rock à la Beastie Boys, frases de ordem Punk, tudo isto com sete ou oito animais de palco que incitavam ao crowdsurfing. Do caralhão.

Best Youth foi a banda que se seguiu. Indie Pop com piada, mas sem nada de novo, ainda assim. Destaque para a competência inegável de Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas, um duo que veio refrescar a Pop tuga e que ainda apresentou músicas novas na Praça dos Leões. Ainda assim, "Hang Out" é um claro exemplo do melhor que se faz em Portugal, mas há músicas que ficam muito aquém.

Dirigimo-nos, por volta das 11 da noite, ao Clube Fenianos Portuenses, onde chegamos mesmo a tempo de ver a actuação de Little Friend. Já tinha visto este trio liderado por John Almeida em Santa Maria da Feira na abertura para Patrick Watson, no Festival Para Gente Sentada. Folk-Rock com boas melodias e honesto. Pouco mais do que isso. Ainda assim, um bom aperitivo para o concerto mais aguardado da noite: Samuel Úria voltava ao Porto depois de já ter apresentado o seu álbum de 2013, O Grande Medo Do Pequeno Mundo, na Casa da Música, há poucos meses atrás, com a diferença de que, hoje, Sami esteve sozinho no palco. Mas sempre com a mesma alma de trovador, qual Dylan Waitziano. "Teimoso", "Lenço Enxuto" e "Forasteiro" foram pontos altos de um concerto em total simbiose com o público, com a naturalidade habitual de Samuel Úria. Final de luxo para o D'Bandada com melhor cartaz de que tenho memória.

P.S.: Ah, e também fiquei com a setlist do Sami. Cumps.