![]() |
|
Festivais e Concertos - Versão de Impressão +- FMPortugal (https://forum.fmportugal.net) +-- Fórum: Tempo Extra (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=16) +--- Fórum: Off-Topic (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=24) +---- Fórum: Casa das Artes (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=25) +---- Tópico: Festivais e Concertos (/showthread.php?tid=103) |
Festivais e Concertos - Mingos - 27-08-2013 uish, notbad Festivais e Concertos - Sobrado - 27-08-2013 Seattle.
Festivais e Concertos - stb1120 - 28-08-2013 So tenho pena de não poder ir a Glastonbury, Download e Sonisphere, festivalões
Festivais e Concertos - Sobrado - 31-08-2013 ![]() @[USER=2]Mingos[/USER], @[USER=8]neves[/USER], @[USER=192]Daniel Ferreira[/USER], @[USER=231]Rui Santos[/USER], @[USER=152]damas[/USER] e restante malta do Porto: é para ir, manos.
Festivais e Concertos - Febra10 - 02-09-2013 Tem aí boas cenas, ainda gostava de ir xD Festivais e Concertos - Zeus - 04-09-2013 Citar:Vilar de Mouros quer voltar a ser o festival mais importante do país ![]()
Festivais e Concertos - Sobrado - 04-09-2013 Já tinha visto isso há uns tempos, era mais um festival para rebentar com o dinheiro do povo, pqp. =( Mas estou curioso para saber qual é o "grande nome" que virá a Vilar de Mouros. Festivais e Concertos - Zeus - 04-09-2013 PJ Harvey
Festivais e Concertos - Sobrado - 04-09-2013 Não me importava, é daqueles nomes de culto do Indie que ainda me falta ver. :lool: Festivais e Concertos - Sobrado - 08-09-2013 ![]() Planeamento | Optimus D'Bandada | 14 de Setembro: 17h00 - 20h00: Old Jerusalem + Stereoboy + Long Way To Alaska (Miss'Opo) 21h00 - 22h00: Xungaria No Céu (Coreto da Cordoaria) 22h15 - 23h00: The Glockenwise (Plano B) // 22h30 - 23h30: António Zambujo (Praça dos Leões) 23h30 - 00h00: Ciclo Preparatório (Era Uma Vez em Paris) 00h30 - 01h30: Samuel Úria (Clube Fenianos Portuense) Não tinha nada para fazer por isso decidi fazer um planeamento para o próximo sábado, sendo a única dúvida a escolha entre Glockenwise por não ter eventualmente tempo de entrar antes do concerto no Plano B, por só ter 15 minutos após o fim dos Xungaria No Céu. Ainda assim, a alternativa seria ir a António Zambujo logo ao lado do Coreto da Cordoaria, na praça dos Leões, arriscando-me a perder um pouco de Ciclo Preparatório, de onde também teria de sair mais cedo. Ainda assim, acho que as 3 horas na Miss'Opo com dois concertos que tenho muita curiosidade de ver (Old Jerusalem e Long Way To Alaska), a juntar a Samuel Úria, farão deste um bom D'Bandada. Coloquei links para músicas dos intérpretes/bandas que escolhi para que possam ouvir e dizer se vos agrada.[/hr] Festivais e Concertos - Zeus - 08-09-2013 Long Way To Alaska é bom Festivais e Concertos - Mingos - 08-09-2013 Siga
Festivais e Concertos - Rui Santos - 12-09-2013 Eu estou a pensar em ver Old Jerusalem, Stereoboy, Long Way To Alaska, Xungaria no Céu, Best Youth, Jibóia (se possível) e Samuel Úria.
Festivais e Concertos - Sobrado - 12-09-2013 Parecido, mas sim, também gostava de ver Best Youth mas já vi, por isso prefiro Xungaria, que além de bons e trolls são meus amigos.
Festivais e Concertos - Sobrado - 15-09-2013 ![]() D'Bandada 2013. Claramente o melhor do que os outros dois, embora não tenha conseguido ver tudo o que queria.Nem começou muito bem, porque quando chegamos o Miss'Opo já estava cheio e tivemos que optar por uma alternativa, que foi ir até ao Café Rádio onde actuaram Nick Nicotine e Valter Lobo. Já conhecia algumas das músicas de Nick Nicotine, e confirmei a boa impressão que tinha dele: boa guitarra, boa voz, mas certamente melhor acompanhado com banda, o que não aconteceu. Ainda assim, tem excelentes canções, e foi extremamente simpático ao me ter dado a sua setlist ( ) e ao ter tirado uma foto com o nosso grupo. Por outro lado, Valter Lobo apresentou uma Pop com letras manhosas e instrumentais melo-depressivos, fazendo lembrar um Pedro Abrunhosa com cabelo e sem óculos de sol. Fiquei deprimido...no mau sentido.Depois de jantar, partimos para o momento mais troll da noite. Actuavam os Xungaria no Céu no Coreto da Cordoaria, e, após alguma ponderação, cheguei à conclusão de que este foi o melhor concerto que vi num D'Bandada nas três edições do festival. Rap Rock à la Beastie Boys, frases de ordem Punk, tudo isto com sete ou oito animais de palco que incitavam ao crowdsurfing. Do caralhão. Best Youth foi a banda que se seguiu. Indie Pop com piada, mas sem nada de novo, ainda assim. Destaque para a competência inegável de Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas, um duo que veio refrescar a Pop tuga e que ainda apresentou músicas novas na Praça dos Leões. Ainda assim, "Hang Out" é um claro exemplo do melhor que se faz em Portugal, mas há músicas que ficam muito aquém. Dirigimo-nos, por volta das 11 da noite, ao Clube Fenianos Portuenses, onde chegamos mesmo a tempo de ver a actuação de Little Friend. Já tinha visto este trio liderado por John Almeida em Santa Maria da Feira na abertura para Patrick Watson, no Festival Para Gente Sentada. Folk-Rock com boas melodias e honesto. Pouco mais do que isso. Ainda assim, um bom aperitivo para o concerto mais aguardado da noite: Samuel Úria voltava ao Porto depois de já ter apresentado o seu álbum de 2013, O Grande Medo Do Pequeno Mundo, na Casa da Música, há poucos meses atrás, com a diferença de que, hoje, Sami esteve sozinho no palco. Mas sempre com a mesma alma de trovador, qual Dylan Waitziano. "Teimoso", "Lenço Enxuto" e "Forasteiro" foram pontos altos de um concerto em total simbiose com o público, com a naturalidade habitual de Samuel Úria. Final de luxo para o D'Bandada com melhor cartaz de que tenho memória. P.S.: Ah, e também fiquei com a setlist do Sami. Cumps. |