FMPortugal
Festivais e Concertos - Versão de Impressão

+- FMPortugal (https://forum.fmportugal.net)
+-- Fórum: Tempo Extra (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Fórum: Off-Topic (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=24)
+---- Fórum: Casa das Artes (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=25)
+---- Tópico: Festivais e Concertos (/showthread.php?tid=103)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30

Festivais e Concertos - Neves - 21-06-2013

[Imagem: 1013371_10151476203666517_1925680623_n.jpg]

Festivais e Concertos - Sobrado - 21-06-2013

Palco Heineken no 1º dia. Prayer

Festivais e Concertos - Mingos - 21-06-2013

green day :lool:

É da maneira que, se for, não ponho os pés no palco principal. :lawl:

Festivais e Concertos - damascheta - 21-06-2013

Ui, não calha no meu aniversário :lool:

Verdades, já faltei a 2 aniversários teus à pala de festivais. :glol:

Festivais e Concertos - Neves - 09-07-2013

Alguém vai ao Alive?

Festivais e Concertos - Mingos - 15-07-2013

Bom festival, estava à espera de pior! Falarei do que vi.

Jamie N Commons: Bom maneira de começar o festival, banda simpática, com presença em palco e com música adequada para um início de fim de tarde. Deram-me curiosidade para os ouvir. 7/10
Deap Vally: Do caralho. Excelente presença no palco, música muito boa, artistas muitos boas ( :lawl: ), e bastante simpáticas, já que foram das únicas que foram dar autógrafos aos fãs. 9/10
Japandroids: Primeira desilusão. Ia com expectativas de ouvir algo bom, mas nah. Sempre a mesma coisa, queriam despachar o concerto e com morcões a fazerem moche não deu com nada. Algumas músicas chamaram-me à atenção, mas nada mais que isso. Pode ser que em álbum seja melhor. 6/10
Dead Combo: Apaixonei-me que até comprei o vinil deles, por apenas 10 euros. Só conhecia a Esse Olhar Que Era Só Teu e a Lisboa Mulata, mas foi um concerto instrumental de enorme qualidade. Do melhor que se faz em Portugal. 10/10
Edward Sharpe and the Magnetic Zeros: Bom concerto, pensei que o público iria só contribuir com a Home, mas não. Boa preparação para um dos melhores concertos do festival. 7/10
Vampire Weekend: Mesmo cheio de dores de costas e de pés, adorei o concerto. Não sei muito as músicas todas de cor, mas cantei (ou cantarolei a instrumental) as que já conhecia. Segundo melhor concerto. 10/10
Crystal Fighters: Ouvia cá fora, a descansar um pouco, mas gostei muito da "I Love London". Parece ter sido bom, não darei nota porque pronto, ouvi pouco :lool:

DIIV: Apanhei a meio, e decidi ver por me terem aconselhado, como Japandroids. Desta vez não saí desiludido, e gostei. Rock muito bom. 8/10
Wild Belle: Lana Del Rey dos indies. Tem uma voz muito menos swagger girl e drogada, e uma instrumental muito melhor. Além de ser muito bonita. Tambem, é menos pop e mais jazz. 8/10
Rhye: Começou o concerto e bazei logo. Não gostei nadinha, pois era tudo menos música de festival (pelo menos a que ouvi).
Editors: Excelente abertura para o grande cabeça de cartaz. Boa energia, boas malhas e arrepiei-me a ouvir a "An End Has a Start". Estive o tempo sentado, mas apreciei a música. 8/10
Depeche Mode: Clássico será sempre um clássico. Além de concerto, foi um grande espectáculo, como malhas como a "Personal Jesus" ou a "Policy Of Truth" e baladas como a mítica "Enjoy The Silence". O encore teve a "Can't Get Enough", sempre dançável e cantável. Superou as minhas expectativas! 10/10

Linda Martini: Nunca pensei que fosse tão espectacular ao vivo. Vergonha não terem tido mais "tempo de antena". Das melhores bandas portuguesas, e tocaram uns reles 40 minutos. Dou-lhes o prémio de banda mais energética do festival. Só não dou 10 pela falta de tempo e pela distorção que ainda me faz um pouco de confusão. 9/10.
Jake Bugg: Lulz. Downgrade do Bob Dylan para pitas e gajas. Uma ou duas músicas audíveis, de resto uma valente bosta. 5/10
Of Monsters And Men: Eu e o neves chegamos lá para ouvirmos um pouco antes de irmos para Tame, vimos uns campónios à lá Mumfords And Suns, com música do mesmo género e viemos embora. E veio o pessoal todo de Jake Bugg a correr para lá. Maravilha, lugares muito bons em Tame.
Tame Impala: Concerto do festival. Esperava pior, mas foi excelente. Só faltou mesmo a Alter Ego e a Desire Be Desire Go para ser um jizz in my pants. Ouvir aquelas malhas psicadélicas como a "Solitude Is A Bliss" (que começaram com essa, melhor inicio, etc.), "Elephant" e a "Apocalypse Dreams" são excelentes. Adorei. 10/10
Twin Shadow: Ouvi o final e o gajo disse que Portugal > Espanha. 10/10 (ok, não ouvi muito, por isso não avalio)
Alt-J: Bom concerto, mas muito muito overrated dos gajos. São uma grande banda, com um grande álbum, mas por amor de Deus, não são os novos Radiohead. O concerto foi bom, mas não tão bom como a qualidade deles como banda. Contudo, a "Breezeblocks" é sempre aquela base. 8/10
Kings Of Leon: 5 minutos e bazei logo. Não me chamou nada a atenção. Sdds cabeças de cartazes dignos desse nome.
Django Django: Pareceu ser curtido! Mas não funcionam muito bem ao vivo, pelo que vi do ecrã. Talvez por não estar lá no meio da confusão.
The Bloody Beetroots: Tuntz Puntz Tuntz Puntz. Para ajavardar autenticamente. 6/10

Média: 8,06666
Nota: 8

Para ser um nove (caguing para a média) faltou um grande cabeça de cartaz. Houve só Depeche Mode, quando no ano passado houve Radiohead e Cure. Valeu pela grande variedade de bandas. Pelo todo, e não pelo singular. Percebo os Green Day, dão dinheiro, infelizmente, mas Kings Of Leon não percebi.

Só dei nota aos que ouvi com atenção. Ah, não pus os pés no clubbing ou no coretto.

Festivais e Concertos - Rui Santos - 15-07-2013

Fui ao dia 14 e também gostei de Linda Martini, mas não tanto como tu. Quanto ao Jake Bugg, é um bocado aborrecido e repetitivo, mas tem algumas músicas boas e houve mamas no ecrã do palco, por isso tá fixe. Tame Impala foi o meu concerto preferido, foi mesmo muito bom. O Kevin Parker é realmente um deus na terra. Gostei muito de Alt-J, 2º melhor concerto imo empatado com Django Django (não consigo decidir um). Em termos de música acho que prefiro os Alt-J, mas os Django Django tiveram uma boa presença em palco e enquanto nos Alt-J estava mais atrás, nesse estava na 2ªa fila, por isso a maior actividade à minha volta e o facto de conseguir ver melhor a banda também ajudou. Adorei quando eles fizeram o pessoal ficar todo de joelhos e depois chegou a parte da música equivalente a um "Drop the bass" e toda a gente levantou-se e começou logo aos saltos. Entre esses 2 concertos vi Band of Horses e foi o concerto mais fraquinho na minha opinião. E tinha uma fã maluca à minha beira, levei com o cabelo dela umas 2 vezes e quase que levava com o braço ou mão dela na cara.Medo

Ah, e também vi parte de Phoenix, antes de ir para Alt-J. Não foi propriamente bom nem propriamente mau, tocaram algumas músicas de que gosto e outras que nqs.

Não vi Of Monsters and Men, Twin Shadow, Kings of Leon e Bloody Beetroots por isso não posso dizer nada em relação a esses.

Festivais e Concertos - Sobrado - 15-07-2013

Boa análise! Cool

Só gostaria de realmente ter visto DIIV e Japandroids, o resto já vi em fases melhores, como os Depeche, Vampire Weekend e Tame Impala, daí não ter ido. Acclaim

Tame Impala foi brutal. E eles estão a entrar na melhor fase da carreira, como raio podes dizer que estavam em fases melhores Facepalm

Festivais e Concertos - MiguelTrigueiros - 15-07-2013

E gajas Mingos? ?/10

Deves pensar que vou para um festival apreciar e comer gado. Comi um kebab de vaca, é gado, mas não desse tipo que te referes.

Vi uma gaja sem cuecas. Acho que isso é um 10/10.

Festivais e Concertos - Sobrado - 15-07-2013

Depende. :lool:

Still, gajas no Primavera. Prayer

Festivais e Concertos - MiguelTrigueiros - 16-07-2013

Sobrado, post: 100408, member: 153 Escreveu:Depende. :lool:
Verdade. Já estava sem cuecas ou tirou-as para ti?

É que já vi uma gaja numa discoteca (ou parecido :lool: ) que tava a dançar e tirou as cuecas à frente de toda a gente...